Categorias: Suíça, Trilhas

Trilha em Rosenlaui

Rosenlaui é considerada a menor cidade da Suíça e fica próximo a cidade de Meiringen , no cantão de Berna. A região tem várias atrações e uma beleza incrível… fiquei encantada quando estive lá pela primeira vez , para fazer uma trilha.

Rosenlaui é muito famosa pelo desfiladeiro de geleiras de Rosenlaui e as cataratas de Reichenbach. Esses lugares já estão na minha lista para visitar !

Nesse post quero contar para vocês sobre a trilha que fiz de Gschwandtenmaad até Schwarwaldalp, uma trilha fácil que fiz em 1 hora e meia, já que parei várias vezes para tirar fotos.

Como chegar na trilha

Para chegar em Rosenlaui eu fui de trem de Brugg até Lucerna e de lá de trem até Meiringen, o caminho de Lucerna até Meiringen demora em média 1h10 minutos, fiquem ligados porque as paisagens dessa viagem é sensacional.

Em Meiringen pegamos o ônibus B164 e descemos no ponto Gschwandtenmaad.

Aviso Importante – a linha de ônibus para chegar até o ponto de partida só funciona de maio até outubro, então o ideal que você programe a trilha para fazer nessa época do ano. Consultei o site do post e esse ano o ônibus vai começa a funcionar a partir do dia 21/05. Claro que você cosegue chegar ate o local de carro.

Ao descer do ônibus, já estávamos no ponto inicial da trilha e bem no local que mais queríamos ver , dá uma olhada na foto abaixo e veja se não vale a pena ir até lá.

A trilha

A trilha é circular começando em Gschwandtenmaad e terminando no mesmo ponto e tem um total de 6.4 km, mas acabamos fazendo somente a parte da ida e retornando para Meiringen de ônibus, direto de Schwarwaldalp.

A caminhada começa ao lado do riacho Reinchebach que é um afluente do rio aare… a cor desse riacho é incrivel e a beleza do lugar… não tem como explicar… é sensacional.

Essa trilha foi organizada pela Monique do blog mejogueinomundo …. e foi um passeio muito legal!

Seguindo a trilha encontramos o famoso e antigo hotel Rosenlaui , que funciona desde 1771 e que também só funciona de maio ate outubro, esse ano o hotel começa a funcionar a partir de 12/05.

Hotel Rosenlaui

Também passamos pela entrada do Desfiladeiro de Rosenlaui , Gletscherschlucht, que é um caminho que passa por cachoeiras , grutas e cortes nas rocha. O Gletcherschlucht também funciona de maio a outubro.

Entrada para o desfiladeiro

O caminho continua por paisagens belíssimas e vamos caminhando até o pequeno vilarejo de Schwarzwaldalp. Esse foi o ponto final da trilha.

Paramos por aqui para almoçar e aproveitamos para curtir as paisagens.

restaurante em Schwarzwaldalp

Na realidade o restaurante faz parte de um hotel… então se você deseja curtir mais a região pode programar uma noite lá, mas não esqueça o hotel e restaurante também só funciona de maio a outubro… esse ano a temporada vai iniciar no dia 07/05.

O restaurante tem estacionamento e playground para as crianças.

Depois do almoço pegamos o ônibus de volta para Meiringen. A viagem de volta demorou 35 minutos.

Meiringen e o museu do Sherlock Holmes

Aproveitei para visitar a linda cidade de Meiringen e saborear um delicioso merengue. Não sei se vocês sabem mas a cidade tem esse nome porque é famosa pelos seus merengues. Vale a pena experimentar!!

Ainda deu tempo de visitar e conhecer o museu do Sherlock Holmes…. ele não é muito grande e consegui apreciar todo o museu. Para saber mais sobre o museu clique aqui.

Espero que vocês tenham gostado e que se programem para visitar a região…. realmente vale a pena!!

Até a próxima 🙂

***********************************************

Venha conhecer a Suíça comigo, terei o maior prazer em mostrar esse lindo país para você.

Quer fazer um tour na Suíça entre em contato comigo.

Tours Na Suíça

*******************************************************************************

 O que fazer em Zurique

A Fantástica fabrica de chocolate

Böogg

*****************************************************************************

Saiba mais sobre outras Trilhas

Trilha em Zugerberg

Trilha das Cerejeiras em Frick

Trilha Naturena – Frick

Trilha do Gigante em Elm

Deixe seu comentário

8 comentários

  1. Me encantei com esse lugar. Isso porque nem conheço pessoalmente.
    Minha próxima ida à Suíça, com certeza quwro conhecer
    Fotos lindas! Parabéns!
    Bjs
    Evian Rose