Categorias: Suíça, Suíça Com Crianças

Trilha das Cerejeiras

Na primavera do ano passado escolhemos fazer passeios ao ar livre e o que mais fizemos foram caminhadas e trilhas…e uma das que eu mais gostei foi a trilha das cerejeiras. Conhecida com o caminho das cerejas…. na época da primavera é uma excelente opção de passeio para toda família, já que as flores estão florindo.

Neste post conto para vocês sobre a trilha

.

A trilha

A trilha fica em  Gipf Oberflick no cantão Aargau, daqui de casa demoramos 20 minutos para chegar lá. O caminho das cerejas oferece duas opções de trajetos, o menor e mais rápido de 5 quilômetros, foi o que fiz com os meninos e durou cerca de 2 horas. O trajeto mais longo são de 9 quilômetros e demora em média de 3 a 4 horas de caminhada.

Para chegar até a trilha , você pode seguir a sinalização do caminho das cerejas e ao longo do percurso encontramos 11 placas informativas em alemão sobre o processo de floração até a árvore dar os frutos e informações sobre a variedade de cerejeiras.

Se você fizer a trilha em junho/julho existe grande possibilidade de experimentar as cerejas direto do pé, só fiquem atentos que as árvores que vocês podem pegar os frutos estão sinalizadas, não consegui ir ainda nessa época ,mas quem sabe esse ano eu volto lá.

A caminhada é fácil, bem sinalizada e com um cenário simplesmente sensacional. As árvores floridas dão uma colorido especial ao passeio. Na metade do caminho do percurso menor você encontrará uma área para churrasco com banheiro ( só tem um banheiro, isso eu achei ruim, porque durante todo o caminho esse é o único banheiro) e mesas para piquenique, não são muitas mesas , então se você preferir leve uma toalha e faca um piquenique no gramado e debaixo das cerejeiras.

Como chegar

Para quem deseja ir de carro é super tranquilo, coloque o endereço do Volg no GPS ( Landstrasse 38 – 5073 Gipf- Oberfrick), quando eu fui estacionei gratuitamente no Volg, mas se não tiver vaga um pouco mais para frente tem um estacionamento público.

Se preferir ir de transporte público vá de trem até Frick Bahnnhof  e lá você pega o ônibus 136 até Gipf-Oberfrick e desce na parada Brücke , são só 2 minutinhos de ônibus até o Volg , onde tem a placa de sinalização indicando a o inicio da trilha!

Dica Descobrindo a Suíça: Programe esse passeio agora para o inico da primavera para as cerejeiras florindo e em Junho para saborear as cerejas…. e escolha de preferencia em um dia de sol…. aí não tem como não se apaixonar pelo lugar!

Aqui tem os sites da trilha e a da região

Espero que tenham gostado… se forem lá depois me contem se gostaram !

***********************************************

Venha conhecer a Suíça comigo, terei o maior prazer em mostrar esse lindo país para você.

Quer fazer um tour na Suíça entre em contato comigo.

Tours Na Suíça

*******************************************************************************

 O que fazer em Zurique

A Fantástica fabrica de chocolate

Böogg

Deixe seu comentário