Categorias: Suíça, Suíça Com Crianças

A fantástica fábrica de Chocolate Maestrani.

A fábrica de chocolate Maestrani foi fundada em 1852 e o seu fundador Aquilino Maestrani e esta localizada na região de St. Gallen na cidade de Flawil.

Segundo Aquilino “Quem olha o mundo através dos olhos de um amante de chocolate percebe a verdadeira beleza e felicidade.” E não é a mais pura verdade, comer chocolate nos traz uma imensa sensação de bem estar e felicidade. E para confirmar para todos a Maestrani criou o mundo da felicidade do chocolate em um incrível espaço aberto para visitação, o Chocolarium.

O que é o Chocolarium

É um mundo de aventura que foi inaugurado em 2017 para mostrar para os visitantes o mundo magico do chocolate. Os ambientes são lúdicos e interativos. O tour é mega dinâmico e divertido. No Chocolarium Maestrani, você aprende com todo os sentidos o porquê que o chocolate te faz feliz.

As experiencias começam logo na entrada com um espaço para foto e para cada foto tirada você recebe uma mensagem de bem estar e felicidade. As fotos são exibidas em telas, mas ficam por pouco tempo, então procure logo a sua foto!

A visita tem início com um filme promocional da marca e ao final do filme uma porta se abre convidando você para descobrir o maravilhoso e imaginário mundo do chocolate.

O primeiro espaço se concentra nos ingredientes da produção do chocolate. É possível ouvir o som das vacas e tirar foto com um nabo gigante (que produz o açúcar). Apesar do cenário lúdico, são muitas as informações sobre a produção do chocolate.

Nos corredores e salas seguintes é possível acompanhar através dos vidros a produção dos chocolates. Nesse espaço não é possível fotografar, mas um motivo para você visitar ?

O laboratório secreto para a incrível felicidade é uma sala dourada e nos leva aonde toda a magia acontece. Como já disse no começo do post, todos sentimos muita felicidade ao consumir o chocolate, mas como a felicidade entra no chocolate?? Essa é grande questão que o Chocolarium está querendo responder.

Aqui você vai encontrar amuletos da sorte de todas as culturas do mundo. Ainda vai aproveitar e saborear à vontade as cascatas de chocolate derretido (branco, ao leite e amargo) muitos momentos de felicidade.

A visita continua com um espaço interativo para fotos, com cenários lúdicos e também é possível enviar para o seu e-mail a foto ou gif animado. Mas um momento de muita diversão.

E logo depois mais um grande corredor de vidro para acompanhar mais um pouco da produção e da embalagem dos chocolates. Outro ponto com muita degustação pelo caminho. Mais um pouco de felicidade e bem estar.

O tour finaliza na loja da fábrica onde é possível comprar diversos e saborosos chocolates da marca. Não deixe de comer a banana coberta c om chocolate e joaninha da sorte. A Maestrani  é responsável por 70 % das joaninhas da sorte consumidas na Suíça. E ao lado da loja tem o café , uma excelente opção para um lanchinho.

Fazendo a sua própria barra de chocolate

Quase no final da visita é possível fazer a própria barra de chocolate. Claro que não perdemos a oportunidade e fizemos o nosso chocolate. Você pode escolher entre o chocolate branco, ao leite e o amargo, ou os três juntos. 

Logo depois é só escolher os ingredientes para decorar e após 15 minutos você já tem o seu chocolate pronto e embalado! Vale a pena e é delicioso!!

Para decorar a sua própria barra o valor é de CHF 10 francos suíços.

Horário de funcionamento

O Chocolarium fica aberto de segunda a sexta das 10h00 às 18h00 e sábado e domingo das 10h00 às 17h00. Fique atento que em alguns feriados a fábrica não fica aberta. Para saber mais clique aqui.

DICA – É melhor visitar a fabrica durante a semana porque a produção da fábrica está funcionando e é muito legal ver os chocolates sendo fabricados e embalados.

Tickets

A entrada do Chocolarium custa CHF 14 francos para adultos, crianças e jovens (6 a 16 anos) CHF 8 francos e crianças menores de 6 anos é grátis. Também é possível comprar o ticket família para 2 adultos e 2 crianças por CHF 34 francos.

Você pode comprar o ticket na hora da visita ou pode comprar online.

Para comprar clique aqui.

Como chegar

O Chocolarium fica de Flawil, próximo a St. Gallen. Se for de carro, o estacionamento ao lado da fabrica é gratuito. O endereço é Toggenburgerstrasse 41 – 9230 – Flawil.

Logo no estacionamento você já vai ver a sinalização para a entrada da fabrica e da felicidade.

Se você for de transporte público, pegue um trem até Flawil e depois o ônibus 741 e desce em Flawil Maestrani. O ponto de ônibus fica a 5 minutos da fábrica.

Toda a fábrica é colorida e os espaços muito divertidos. Nos divertimos muito e voltamos para casa com a barriga cheia de chocolate e muito felizes!

Espero que tenham gostado e até a próxima ?

******************************************************************************************

Leia os posts sobre outras fábricas de Chocolates

– UMA DELICIOSA VISITA À FÁBRICA DE CHOCOLATE FREY –  Leia aqui

Aeschbach – uma deliciosa fábrica de chocolate – Leia aqui

******************************************************************************************

Se você deseja conhecer a Suíça e queira fazer um tour comigo entre em contato . Será um prazer mostrar esse lindo país para você.

Saiba mais aqui

Deixe seu comentário

4 comentários