Categorias: Suíça, Suíça Com Crianças

Trilha de Aventura em Zugerberg

Em Zugerberg tem uma trilha para a crianças muito divertida, com nove estações para as crianças se divertirem. Aqui em casa nós curtimos muito as atividades ao ar livre…. é só aparecer um dia de sol no nosso final de semana que lá vamos nós em busca de um passeio em contato com a natureza.

A trilha temática de Zugiblubbi conta a história dos anões que moram na montanha e que perderam as suas joias… eles precisam de ajuda para encontra-las e em cada uma das estações lá estão as joias para serem encontradas.

Os meninos adoraram….. começaram firmes e fortes na busca das joias, mas do meio para o final eles só queriam mesmo era brincar e se divertir em cada estação. Por isso eu gosto tanto de trilhas temáticas, porque os espaços são pensados para os pequenos e eles realmente se divertem !!

Onde fica e como chegar

A trilha fica na montanha de Zugerberg, como é uma montanha de baixa altitude é ideal para fazer na primavera e no outono quando as temperaturas não estão tão altas , mas por ser baixo não estará tão frio. O acesso a trilha é feito através do funicular de Zugerberg, e a trilha começa logo na saída do funicular.

Tem um estacionamento ao lado da estação do funicular ou você também pode estacionar no topo do funicular ao lado do início da trilha. A estrada que leva até o topo é bem estreita e sinuosa e o estacionamento fica um pouco antes do início da trilha. No dia que nós fomos estava lotado no alto e não conseguimos vaga, paramos ao embaixo no estacionamento e subimos de funicular.

O endereço do funicluar é Schönegg 14, 6300 Zug.

Se você optar por ir de transporte publico é super tranquilo, vá ate a estação de trem de Zug e lá pegue o ônibus 11 para Schönegg., esse trajeto demora 10 minutos. O funicular fica ao lado da parada de ônibus.

A trilha

A trilha começa ao lado da estação do funicular e do restaurante. O trajeto da trilha tem 5,4 km e ele feito em grande parte por campos e florestas. Não é uma trilha com muitas vistas, mas o caminho é muito bonito, se você der sorte no dia poderá ver o lago de Zug… eu não tive tanta sorte o dia estava com sol mas tinha muita neblina e não conseguimos ver o lago.

Não deixem de pegar “Schatzsuchekarte”, o folheto para de caça ao tesouro, na estação funicular. Eles são gratuitos para levar junto com os mapas . No livreto, há uma palavra secreta a descobrir. Em cada estação, você encontrará uma joia e uma letra para escrever no livrinho no final voces descobre a palavra secreta que está em alemao, , mas é fácil de descobrir. Como falei no início do post meus filhos desistiram de descobrir a palavra secreta, eles estavam com os amigos e queriam brincar.

Bem em frente ao funicular tem a placa do início da trilha. As placas contam a história dos anões e das joias perdidas e também pelas placas você consegue acompanhar no mapa em qual ponto da trilha você está.

São nove estações par as crianças brincarem e se divertirem. Logo no começo caminho tem um parquinho bem grande com balanços, tirolesa, gangorra e uma casa de madeira para as crianças brincarem e um grande espaço para picnic e para grill. Aproveitamos e fizemos uma parada para um lanche nesse local e depois seguimos para a trilha, que vai em direção a floresta. É só seguir as placas roxas com o nome Zugiblubbi.

Aí sim começo a diversão…. a caminhada foi tranquila, e fomos parando em toas as estações para as crianças aproveitarem.

Levamos cerca de 4 horas para fazer o percurso todo, mas estávamos com um grupo de amigos com os filhos então ficava mais difícil tirar as crianças dos pontos de paradas.

Fiquem atentos no mapa, porque terá um caminho mais longo para quem estiver de carrinho de bebê. se não for o seu caso faça o desvio pela floresta e chegue mais rápido ao caminho da estrada asfaltada e ao restaurante Hitergiessen.

Fizemos mais uma parada , aproveitamos para descansar e as crianças para brincar no playground.

E depois de recarregar a energia seguimos para o final da trilha e encontramos mais algumas estações e finalizamos a trilha lá parquinho onde tem a tirolesa…. onde perdemos mais algum tempo para os meninos brincarem.

Finalizamos o passeio no funicular!! As crianças estava mortas mas felizes.

Preço e horário do funicular

O trem funicular de Zugerberg opera diariamente a cada 30 minutos, das 7h às 23h.

Se você for de transporte público, ele está incluído no bilhete de viagem da região de Zug. Mas se você for de carro, umo tickete de ida e volta para adulto custa CHF 11,90. Para quem tem o cartão do Halbtax o valor tem 50% de desconto e eles aceitam o Juniorkarte.

Para saber mais clique aqui.

Espero que vocês tenham gostado e desejo um bom passeio 🙂

***********************************************

Venha conhecer a Suíça comigo, terei o maior prazer em mostrar esse lindo país para você.

Quer fazer um tour na Suíça entre em contato comigo.

Tours Na Suíça

*******************************************************************************

 O que fazer em Zurique

A Fantástica fabrica de chocolate

Böogg

***********************************************

Conheça algumas montanhas na Suíça

Descendo de trenó em Melchsee frutt

Monte Brè em Lugano

Uetliberg- A montanha de Zurique

HarderKulm – O Topo de Interlaken

Grindelwald e a montanha First

Jungfraujoch – O Topo da Europa

Cabrio Stanserhorn