Categorias: Suíça

Descendo de trenó em Melchsee – Frutt

No inverno do ano passado fomos nos divertir e descer de trenó na famosa pista de 8 km em Melchsse – Frutt. Essa montanha esta localizada a quase 2000 metros de altitude no cantão de Obwalden , na cidade de Kerns. Essa região é muito conhecida por ser um excelente resort de lazer tanto no verão como no inverno. No inverno você pode praticar esqui e snowboard em diversas opções de pistas , mas como sou uma pessoa que não sabe nada sobre esquiar e tenho medo de aprender, nós fomos mesmo para andar de trenó.

E nesse post vou contar como foi a nossa experiência nesse dia !

Como chegar lá

Nós fomos de carro até Sarnen e de lá seguimos as placas até Stöckalp. Tem um estacionamento enorme bem próximo ao teleférico. Partindo de Zurique HB você deve considerar 1h15 de trajeto.

Para ir de transporte público pegue um trem ate Sarne e lá um ônibus ate Stöckalp, que vai te deixar ao lado da estação do teleférico. Partindo de Zurique HB considere 2h15 de trajeto e o valor do ticket para adultos de CHF 81,60 valor da tarifa inteira, para quem tem halbtax o valor é de CHF 40,80. Esse trecho esta incluso para quem tem Swiss Travel Pass.

Como foi o passeio

Ao chegar lá estacionamos e já nos direcionamos ao teleférico. Para descer de trenó alugamos o trenó bem ao lado da subida do teleférico. Você pode alugar para brincar o dia todo ou apenas para meio dia.

Como eu estava com os meninos , escolhemos alugar apenas para meio dia , e também como a pista é bem longa fique na dúvida se eu iria descer mais de uma vez! Foi uma excelente escolha para mim que sou um pouco lenta na descida …risos. Para descer também você pode escolher o ticket do dia todo ou meio dia.

Depois de alugar o trenó lá fomos nós todos equipados.

Subimos de teleférico de Stöckalp até Melchesee Frutt aonde começa a pista de trenó.

Como a pista é longa fizemos algumas paradas para apreciar a vista e também para os meninos descansarem, não era só as crianças precisavam de descanso. Eu não sou a melhor motorista de trenó e tivemos várias quedas. Eu fui no trenó com um dos meus filhos… fique com medo de ele ir sozinho, mas encontrei muitas crianças menores que ele dirigindo o seu próprio trenó pelo caminho ….risos.

Mais ou menos na metade do caminho encontramos uma parada com restaurante , uma excelente opção para recarregar a energia. Caso alguém esteja cansado ali tem um lift que desce até Stöckalp, o lift funciona para quem está esquiando mas de repente você pode pegar uma carona.

O final da pista é Stöckalp no mesmo lugar que pegamos o teleférico. Devolvemos o trenó e ao lado tem um restaurante. Uma boa opção para comer alguma coisa e saborear um delicioso Fondue.

Eu achei a pista longa e com uns trechos mais inclinados, mas encontramos muitas famílias brincando na neve.

Valor do ticket para subir a montanha

O horário de funcionamento da montanha é das 8h25 às 17h30 de segunda a quarta, na quinta e sexta o horário é ate as 19h30 e no sábado das 8h00 ás 19h30.

A temporada de inverno em 2020 vai ser do dia 19/12/2020 até 05/04/2021.

O valor do ticket para o dia todo para adultos é de CHF 41 francos e se for para meio dia das 13h00 às 17h30 é de CHF 33 francos.

Eles também oferecem a opção de trenó noturno e o valor para o ticket do trenó noturno é de CHF 21 francos por adulto. O trenó noturno só funciona na quinta, sexta e sábado.

Saiba mais sobre o trenó noturno no link abaixo

Passeio de trenó noturno nos Alpes

O valor dos tickets para alugar o trenó

O valor do aluguel do trenó para o dia todo é de CHF 18 francos. Se o aluguel for para o meio dia ou para o trenó noturno o valor ´de CHF 10 francos.

Dicas Importantes:

  • Leve o seu capacete porque as vezes não tem disponível para a locação
  • Não esqueça do protetor solar. O sol na montanha queima muito a pele.
  • Leve água para se hidratar
  • Fique atento às roupas de inverno. Vá bem aquecido porque lá no alto é frio. Não deixe de ir com roupa térmica e impermeável, porque assim você não passa frio e nem fica molhada.
  • Vá com bota de neve, porque o importante é que seus pés estejam sempre aquecidos.
  • Luvas de neve e touca também são importantes para se aquecer.

A região é linda … e o caminho já é um incrível passeio. Vale a pena visitar !!

Para saber mais sobre Melchsee- Frutt clique aqui

Espero que tenham gostado !! E vamos nos preparar porque logo logo começa a temporada de trenó !

***********************************************

Venha conhecer a Suíça . Teremos o maior prazer em mostrar esse lindo país para você.

Quer fazer um tour na Suíça entre em contato comigo.

Tours Na Suíça

Aeschbach – uma deliciosa fabrica de chocolate

Jucker Farm

Papiliorama

************************************************************************

Saiba mais sobre os outros Experiences

Experience Gotthard

Experience Jungfraujoch

Experience Grindelwald

Experience Lavaux

Experience Monte Brè