Categorias: Suíça

Aescher -Wildkirchli – O incrível restaurante dos Alpes Suíços

Esse lugar incrível existe sim e fui quando estive no lago Seealpesee lembrei que estava devendo um post completo para vocês sobre esse restaurante. O Aescher – Wildkirchli fica na região de Appenzell, na montanha de Ebenalp, numa rocha de 100 m de altura, há mais de 1.400 metros acima do nível do mar.  Não é à toa que esse restaurante esta cada vez mais famoso , um site americano considerou – o um dos quatros restaurantes mais interessantes do mundo. A vista é simplesmente maravilhosa e espetacular.

Como Chegar

Fui conhecer o restaurante no Outono e as paisagens estavam deslumbrantes, ainda mais porque tive o privilegio de ser um incrível dia de sol. O caminho para a região de Appenzell é muito bonito… então fique ligado e já vá curtindo as paisagens no trajeto até lá.

Nós fomos de carro e a viagem durou cerca de 1h30, partindo de Zurique, em frente a estação de trem e do teleférico tem estacionamento. Coloque no GPs as coordenadas para Wassearauen , também pode chegar lá de transporte público. Tem trem saindo de Appenzell para Wasserauen a cada meia hora.

O passeio

Para chegar no restaurante podemos subir pelo teleférico, que leva mais ou menos 15 minutos para subir até Ebenalp. Ao chegar no topo seguimos a trilha Wildkirchli – Seealpsee – Wasserauen, essa trilha nos levou até o restaurante, nós só fomos até lá porque o objetivo era curtir e conhecer o lugar e almoçar por lá. Mas se você pode seguir a trilha que vai até o lago Seealpsee ( um dos lagos mais lindos que eu já vi por aqui, também estou devendo um post sobre a trilha que fiz para chegar ate ele ) e se você tiver folego e for bom em trilhas , pode continuar descendo depois do lago e seguindo até cidade de Wasserauen.

O trecho da trilha que segue até o restaurante passa por uma caverna pré-histórica que é bem fria, úmida e escura (usamos a lanterna do celular para nos ajudar) fizemos uma paradinha básica para as crianças explorarem o lugar, os meus filhos adoraram. A caverna foi habitada por eremitas no século 17. Encontramos também no nosso caminho uma capela que foi construída em 1.621.

Fomos seguindo a trilha ao lado da rocha, a vista do vale, daqui já é espetacular. Mas vale lembrar que para descer essa trilha, mesmo que um pequeno pedaço é importante usar sapatos ou tênis confortáveis porque apesar de ser uma descida ela é um pouco íngreme e exige cuidado e não esqueça que se você for só até o restaurante terá que fazer o mesmo caminho de volta, e dessa vez será uma subida.

Para fazer esse pedaço da trilha levei uns 20 minutos para descer e 50 minutos para subir, mas eu estava com os meus filhos. E também fizemos varias paradas para eles descansarem e brincarem no caminho.

Depois de toda essa caminhada, vemos logo a nossa frente o restaurante cravado na montanha, realmente é muito lindo !

O Restaurante

 Por conta do dia ensolarado em pleno outono, o local estava muito cheio e esperamos alguns longos minutos para poder sentar e almoçar, eu queria muito uma mesa do lado de fora, mas não conseguimos, o espaço de fora não é muito grande e o jeito foi sentar no lado de dentro do restaurante. Então fique ligado se o dia estiver com precisão de sol e desejar comer do lado de fora chegue cedo ou vá preparado para esperar uns poucos bons minutos, porque o restaurante não faz reservas.  Mas o bom é que o atendimento é rápido e a comida é uma delícia.

A espera foi recompensada, comi a melhor e mais gostosa batata Rösti da Suíça, a Batata Rösti é servida com vários acompanhamentos e pode ser a porção inteira ou meia porção, o custo do prato inteiro fica em torno de 30 francos suíços. Se vocês tiverem com criança a meia porção é ótima opção para  elas.

Depois de comer muito e bem saímos para explorar a região ao lado do restaurante, sentamos na grama e curtimos muito o sol. Ficamos admirando o céu azul cheio de parapente coloridos, fique encantada com essa vista! Fiquei com vontade de pular de parapente, já tenho um motivo para voltar.

Para quem não quer comer no restaurante, em volta tem alguns espaços que você pode sentar , apreciar vista e fazer um piquenique…. parece repetitivo mas a verdade é que o lugar é lindo demais.

Após o descanso começamos o nosso caminho de volta!! Não tinha como não olhar para trás e não apreciar a vista linda. Ficou uma vontade enorme de voltar muitas outras vezes e aproveitar as opções de trilhas !!

Valor do ticket

O valor do ticket para adultos custa 31 CHF por pessoa a subida e a descida. Se você só for subir o custo é de 20 CHF. O ticket para crianças de jovens de 6 ate 15 anos é CHF 12 francos ida e volta e CHF 7,50 somente para subir. Crianças ate 5 anos é grátis.

Para quem tiver Halbtax, G.A e Swisstravelpass o valor tem 50% de desconto.

Para crianças que tem Juniorkarte o acesso ao teleférico é gratuito.

Quem quiser conhecer mais o restaurante clique aqui

Horário de funcionamento

O restaurante funciona das 7h30 às 21h30 . Esse ano de 2020 ele encerra a temporada no dia 30 de novembro.

Espero que tenham gostado !! Até a próxima ?

***********************************************

Venha conhecer a Suíça . Teremos o maior prazer em mostrar esse lindo país para você.

Quer fazer um tour na Suíça entre em contato comigo.

Tours Na Suíça

Aeschbach – uma deliciosa fabrica de chocolate

Jucker Farm

Papiliorama

***********************************************************************

SAIBA O QUE FAZER EM ZURIQUE

O que fazer em Zurique

O que fazer em Zurique com crianças

O interativo museu da FIFA

Uetliberg – A montanha de Zurique

Comemorando na chegada da Primavera em Zurique

Fondue no TRAM

Deixe seu comentário

3 comentários

  1. Estive nesse restaurante em 2019. Deixamos o carro estacionado na margem de um riacho, quase em frente da estação do teleférico e caminhamos, mais ou menos dois quilômetros até chegar a um restaurante que fica ao lado de um lindo lago, onde tomamos sucos de frutas e tiramos algumas fotos. A partir daí, seguimos por uma íngreme trilha subindo a montanha até chegar àquele Restaurante e a seguir, tem uma capela e uma gruta onde tem uma ossada de urso da era do gelo. A partir daí caminhamos até a estação de teleférico sobre a montanha de Ebenalp, por onde retornamos.