Categorias: Suíça, Trilhas

O que fazer em Schynige Platte

Existem muitos lugares lindos aqui na Suíça , principalmente na região de Jungfrau que é muito famosa por suas paisagens maravilhosas e não seria diferente na montanha Schynige Platte.

As paisagens que encontrei por lá são incríveis , e fiquei muito agradecida pelo dia de sol nesse verão tão fraquinho que estamos tendo por aqui e lá do alto de seus 1.967 metros de altitude temos uma vista linda dos lagos de Thun e Brienz

Schynige Platte é uma montanha com muitas opções de atividades para toda a família, além de várias opções de trilhas que vão cortando caminho por entre as flores. Não se admire quando você tiver caminhando e encontrar várias pessoas paradas pelo caminho simplesmente apreciando a vista. Não tem como não se apaixonar.

Como chegar em Schynige Platte

Pegamos um trem em Interlaken Ost com destino a Grindelwald e descemos em Wilderswil, é ali que pegamos o charmoso trem Belle Époque que nos levou até o topo da tradição suíça. Essa ferrovia foi inaugurada em 1893 e esta em funcionamento desde então. O trajeto de 7 quilômetros leva em media 50 minutos, já que o trem sobe bem vagarosamente, o que é uma vantagem , porque tivemos tempo para apreciar a vista, fotografar e filmar todo o nosso caminho.

O que fazer em Schynige Platte

Ao chegar no topo a primeira coisa a fazer é apreciar as paisagens…. parece repetitivo , mas é que você precisa aproveitar porque as paisagens são maravilhosas.

Logo que chegamos já escutamos ao fundo a música do Alpehorn ( também conhecido como trompa alpina) … é muito comum encontrar por lá pessoas tocando esse instrumento. Eles estavam tocando quando fomos almoçar no restaurante.

Claro que uma paradinha para o almoço não podia faltar…. aproveitamos o tempo quente e que a vista sensacional e sentamos no lado de fora do restaurante. O restaurante serve pratos típicos da culinária suíça. Saboreei uma deliciosa batata rösti e de sobremesa ( sim comi sobremesa, não devia mas comi …risos ) eu devorei sorvete com merengue e suspiro.

No Schynige Platte você encontra também o famoso jardim alpino que tem mais de 650 espécies de plantas, além da famosa Edelweiss , a florzinha branquinha que é símbolo da Suíça.

A quantidade , a variedade, e as cores das plantas diferentes é de encher os olhos. Caminhe por ali e perca um tempinho apreciando as flores.

Esse é um bom lugar para ir com crianças a vaquinha Liy oferece uma caça ao tesouro e lá você encontra parquinhos para os pequenos se divertirem .

Não deixe de caminhar até a famosa moldura para tirar uma foto e levar de lembrança desse lugar incrível e também aproveite para tirar umas fotinhos com os famosos sinos.

Horário de Valores

Os tickets para adultos custa CHF 64 francos. Para quem tiver Swiss Travel Pass tem 50% de desconto e o valor do ticket fica CHF32 francos. Para crianças e jovens de 6 a 15 anos o valor do ticket é CHF 20 francos. Crianças menores de 6 anos não pagam. Mais informações clique aqui

Nesse ano de 2021 o Schynige Platte funcionará ate o dia 24/10. Ele funciona somente de junho a outubro.

Espero que vocês tenham gostado !! E se forem vir para a Suíça no verão não esqueçam de incluir Schynige Platte no seu roteiro !!

*************************************************************************

Este passeio eu fiz no dia 14 de agosto de 2021, com minhas parceiras Ana Luiza (do Pelo Mundo Blog) e a Laurentina (  Fotógrafa na Suíça).  O lugar foi o destino de mais um #experience , um projeto que tem por objetivo mostrar as belezas da Suíça.  Este foi o #schynigeplatteexperience

As fotos desse post são da Laurentina ( Fotógrafa na Suíça)

Veja o que rolou no evento também, através da Hashtag #schynigeplatteexperience no Instagram e Facebook

*************************************************************************

Saiba mais sobre os outros Experiences

Experience Gotthard

Experience Jungfraujoch

Experience Grindelwald

Experience Lavaux

***********************************************

Faça um tour comigo

Venha conhecer a Suíça comigo, terei o maior prazer em mostrar esse lindo país para você.

Quer fazer um tour na Suíça entre em contato comigo.

Tours Na Suíça

*******************************************************************************

Passeios com crianças na Suíça

Aeschbach – uma deliciosa fabrica de chocolate

Jucker Farm  

Papilirioma

Atzamännig

Nordopol Express

A casa do chocolate da Lindt

O que fazer em Zurique com crianças

Deixe seu comentário