O que fazer em Zurique com crianças

Uma das minhas grandes preocupações quando vou viajar para algum lugar e saber se esse destino terá alguma atividade para as crianças. Porque nada mais complicado do que viajar com as crianças e eles ficarem chatos porque não tem nada para eles fazerem!

Então pensando nisso resolvi fazer um post com uma lista de 10 atividades legais para as crianças na cidade de Zurique. Com certeza vocês e seus filhos vão se divertir.

1- Zoológico de Zurique

O zoológico de Zurique é o maior da Suíça e ele é divido por continentes e tem cerca de mais de 350 tipos de animais. Recentemente foi inaugurada um novo espaço destinado a Savana, é simplesmente incrível. Lá você também pode visitar a região do Pantanal com animais típicos da região. Se a sua visita for no inverno se prepare para um show de fofura, o desfile dos pinguins pelas ruas do zoológico, eu e meus filhos ficamos encantados.

Em vários pontos tem mesas para pic nics e parquinhos para as crianças brincarem, se for no verão não esqueça de levar outra muda de roupa porque eles podem brincar com água. Caso não queira fazer picnic, também tem alguns restaurantes por lá.

Os valore do ticket online são CHF 1 franco mais barato, então se programe para comprar online, mas caso não consiga é possível comprar na bilheteria na hora também.

Valores da bilheteria: Adultos CHF 29 francos, Jovens (16 a 21 anos) CHF 24 francos, crianças (6 a 15 anos) CHF 15 francos e para menores de 6 anos a entrada é gratuita. O bilhete da família é CHF 77 francos.

Para comprar o ingresso clique aqui.

2 – Museu da Fifa

Para os amantes de futebol esse museu não pode faltar no roteiro. É um museu super interativo e dinâmico, que conta a história do futebol e das copas do mundo. Lá você vai encontrar muitas informações sobre as copas do mundo que o Brasil ganhou. Pode fotografar a taça do mundo e a parte mais legal, na minha opinião e na dos meninos também, é no final da visita um local muito lúdico para as crianças (e alguns adultos) jogarem bola.

Na saída do tour tem uma loja com souvenirs e um restaurante!  Uma boa dica é experimentar o hamburguer com pão em formato de bola de futebol !!

O valor do ticket é de CHF 24 francos para adultos, CHF 14 francos para crianças de 7 a 15 anos e para crianças até 6 anos a entrada é gratuita. Para quem tem o swiss travel passa a entrada é gratuita.

Para comprar os tickets clique aqui.

MUSEU DA FIFA – O INTERATIVO MUSEU DO FUTEBOL

3-Museu do Zoológico

Essa é uma excelente atividade em dia de chuva. Esse museu não fica perto do zoológico fica na Universidade de Zurique. A entrada é gratuita e ele funciona de terça a domingo. O museu abriga uma coleção enorme de anfíbios, pássaros, insetos, répteis, mamíferos e moluscos, e você ainda encontra mais de 1.500 peças de animais empalhados e esqueletos. Várias áreas são interativas como jogos e vídeos, montamos vários quebra-cabeças gigantes. Mas a atração preferida dos meus filhos foram os animais enormes, e o que fez mais sucesso foi o urso polar.

Agora no ano de 2020 ele está fechado para a reforma e vai reabrir no dia 15 de setembro.

Para mais informações acesse o site

4- Parque In Grüene

Quem me conhece sabe que eu adoro parques. Esse foi um dos primeiros que eu conheci aqui na Suíça. E gostei muito dele, tem um gramado enorme para as crianças correm e jogar bola. O parquinho com brinquedos de madeira é muito legal. No verão tem uma fonte de água que as crianças podem brincar. É um local muito gostoso para curtir a primavera e o verão.

E claro não posso deixar de contar para vocês que a vista da cidade é muito linda. Aproveite para almoçar ou tomar um café no restaurante do Migros que tem dentro do parque.

Outras atividades que também estão disponíveis alguns dias na semana são o passeio de trem e o teatro de fantoches sempre as quartas e domingos quando o tempo estiver bom.

O horário de funcionamento do parque é das 8h00 às 18h00. Para saber mais clique aqui.

Endereço: Alsenstrasse 40, 8803 Rüschliko

5- Jardim Chinês

Esse jardim fica bem próximo ao lago de Zurique e foi um presente dado pela cidade chinesa Kunming ao povo de Zurique. O presente foi um agradecimento pela ajuda técnica que Zurique ofereceu para modernizar a rede de água potável e de esgotos da cidade chinesa. Ele foi inaugurado em 1994.  E Como muitos outros jardins chineses, ele foi projetado de acordo com conceitos essenciais da cultura chinesa, conhecidos como “Três amigos no Inverno”, isto é, três plantas que desafiam o rigor do inverno: o Pinheiro Silvestre, o Bambu e a Cerejeira. Ele é pequeno, mas vale uma visita. O horário de funcionamento é das 11h00 às 19h00, todos os dias.

Endereço: Bellerivestrasse 138

6-Trilha dos planetas

Um dos passeios que muitas crianças adoram fazer são as trilhas. E existem muitas aqui na Suíça que são temáticas e feitas especialmente para as crianças. Uma que eu gosto muito é a trilha dos planetas. Ela fica na montanha de Uetliberg. Você chega no inicio da trilha de trem e percorre 6 km ate o final da trilha que é em Felsenegg. Em Felsenegg tem um teleférico que te leva de volta ate a estação de trem em Adliswill.

A trilha dos planetas começa com o SOL e apresenta os diferentes planetas do sistema solar em miniaturas na mesma escala de proporção e a mesma distância proporcional do sol.

A vista lá do alto é linda e você pode fazer um picnic ou almoçar em alguns dos restaurantes.

UETLIBERG – A MONTANHA DE ZURIQUE

7-Observatório no Aeroporto de Zurique

Para os apaixonados por avião esse passeio é ideal. Nesse terraço você pode observar a partida e chegada dos voos. O espaço é preparado para as crianças brincarem, com um avião que eles podem entrar e brincar e uma torre de observação de voos que é um escorregador. O deck é aberto para visitação todos os dias no verão das 11h00 às 16h00 (até 16/08) e do dia 17/08 até 31/12 funcionará as quartas, sábados e domingos das 11h00 às 16h00.

Mais informações clique aqui

8  – Piscinas públicas

São muitas as piscinas públicas que ficam abertas no verão e vou te contar que é uma das atividades que eu mais gosto de fazer com as crianças. Em Zurique algumas piscinas ficam na beira do lago, então a diversão é garantida. A estrutura dessas piscinas lembra muito os clubes no Brasil. Então se você estiver aqui no verão e quiser se divertir com as crianças essa é uma excelente opção.

Aqui nesse site você contra uma lista de piscinas em Zurique

9- Landesmuseum

Esse é o museu nacional Suíço que fica ao lado da estação central de Zurique e foi inaugurado em 1898 e abriga a maior coleção histórica e cultural do país. Em suas exibições permanentes ele conta toda a história da Suíça.  Na época do Natal é feita uma projeção de luzes nas fachadas do prédio no pátio externo do museu, junto com um pequeno mercado de natal. Ele funciona de terça a domingo das 10h00 às 17h00 e as quintas feiras o horário é estendido até às 19h00. Na segunda feira o museu é fechado. Os ingressos para adultos é de CHF 10 francos e para crianças e jovens ate 16 anos a entrada é gratuita. Para quem tem swiss travel pass também é gratuita.

Mais informações clique aqui    

10- Alpamare

Um parque aquático para toda a família e fica a apensas 30 minutos da cidade de Zurique. É o maior parque aquático coberto da Europa e conta com uma grande piscina de onda  e para os corajosos possui 12 toboáguas para todos os níveis de aventura…. como eu e os meninos adoramos toboágua nos divertimos muito!!  Tem uma área para os pequenos com mini escorregadores e pistolas de água, a diversão é garantida. Você pode aproveitar tanto no verão como no inverno. Então fique atento dá para curtir piscinas na Suíça mesmo no frio. E pode ir tranquilo que tem toda estrutura de armários e chuveiros. Nós fomos no verão e agora estamos nos preparando para ir brincar no inverno.

Os ingressos são vendidos online e para brincar 4 horas no parque.

Valor para os adultos CHF 43 francos e crianças de 6 a 15 anos pagam CHF 35 francos e crianças menores de 6 anos pagam CHF 10 francos.

Para mais informações clique aqui

11- Connyland

O Connyland é um parque de diversão que fica a 50 minutos de distância de Zurique. É um parque para toda a família com 60 atrações para todas as idades. Brinquedos para os que buscam muita emoção e também muitas atrações para os pequenos. Não deixe de assistir o show dos leões marinhos e do papagaios, são super divertidos.

Tem muitos brinquedos de água, então vá preparado com outra muda de roupa. O parque só funciona entre a primavera e o verão. Nesse ano funciona até o dia 18/10.

O valor do ingresso para adultos é de CHF 31 francos e para crianças de 4 a 15 anos o valor é CHF 27 francos. Crianças até 3 anos não pagam entrada.

Mais informações clique aqui

DICA BÔNUS

Não deixe de visitar as muitas lojas de chocolate que tem pela cidade de Zurique tenho certeza de que você não vai se arrepender.

Espero que vocês tenham gostado!! Se vierem a Zurique com crianças, me escrevam para contar o que vocês conseguiram fazer com os pequenos 😊

Se estiver aqui no Natal, leia esse post com muitas dicas do que fazer nessa época do ano.

A MAGIA DO NATAL EM ZURIQUE

Bom divertimento e um grande beijo

Até a próxima 😊                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                 

Deixe uma resposta