Categorias: Suíça, Suíça Com Crianças

Visita a casa do chocolate da Läderach

Um dos passeios preferidos da nossa família é visitar fabricas de chocolates, mas de quem não é ?? Ainda mais de uma marca de chocolate como a Läderach que tem um dos chocolates mais gostosos da Suíça ( na minha opinião).

Em Novembro do ano passado a Läderach inaugurou o seu novo espaço para visitação e claro que nós fomos lá visitar!!

A Marca Läderach

A empresa foi fundada por Rudolf Läderach em 1962 e em 1970 ele inventa o processo de produção de trufas. A empresa vai crescendo e em 2004 a Läderach cria a ideia de Chocolate Fresco “Frisch Schoggi”, onde a ideia é as que as pessoas podem comprar o chocolate na tamanho que ela desejar.

Nas lojas você pode comprar os pedaços da barra de chocolate em qualquer tamanho , por isso as vitrines são tão maravilhosas com barras de diversos sabores; é só escolher o seu preferido !!

Em 2008 a marca abre a sua loja na Bahnhofstrasse em Zurique em setembro de 2012 abre a fabrica em Bilten. A expansão internacional da marca começa em 2019 e eles abrem lojas em vários países.

Agora muito mais pessoas pelo mundo vão poder saborear os deliciosos chocolates da Läderarch. E em novembro de 2020 a Läderach reinaugurou o seu espaço de visitação conhecido como a “House of Läderach”.

House of Läderach

O espaço para visitação fica na fábrica na cidade de Bilten. As visitas são guiadas e você pode escolher entre alemão e inglês, o ideal é comprar o ticket online e já escolher qual tour você prefere acompanhar. Nós fizemos em alemão porque é mais fácil para os meninos.

Na recepção recebemos o ticket de acesso ao tour que é uma caixinha com um chocolate dentro e uma colher de porcelana para degustar a fonte de chocolate no final do tour.

Para chegar ao ponto de início do tour… você terá que passar pela loja, que é enorme e vou falar dela mais para o final do post e também por um café. Um espaço ótimo para saborear bolos, tortas e café !! Eu saboreei um delicioso cappuccino com um bolo de chocolate… gente esse lugar é um crime para a minha dieta … hahahaha.

O Tour

Como o tour é guiado ficamos aguardo em um espaço super interativo , principalmente para as crianças. Primeiro passamos por um painel que conta a história da marca e a sua evolução, e no espaço seguinte tem um painel super interativo e moderno que as crianças podem interagir tocando na parede “escolhendo” os ingredientes para fazer chocolates. Ficamos alguns minutos aguardando por ali.

Na sequência começou o tour guiado com a historia do cacau e com a explicação dos locais onde são produzidos. Um painel mostra os países produtores de cacau que a marca compra… o Brasil está entre eles.

Na sequencia painéis mostram como é feita a produção do chocolate e controle de qualidade e o guia vai explicando todo o processo.

Para finalizar o tour vamos para a sala onde estão as fontes de chocolates … agora é a hora de usar a sua colher e experimentar os chocolates ao leite, amargo e branco. Tenho certeza de que ficamos muito tempo por aqui.

E ganhamos mais uma caixinha com deliciosos chocolates !! Meu Deus … voltei para a casa rolando.

Quando acabar o tour fomos dar uma voltinha na loja e escolher alguns chocolates para levara para casa!!

A loja

Anota essa dica…. o ticket que você comprou para a visita vale CHF 5 francos na hora de comprar algum produto na loja … então aproveite !! Não vou negar que comprei varias coisas… principalmente a pipoca de chocolate que eu adoro !!

A loja é a maior da marca e tem uma variedade enorme de produtos…e um espaço outlet com muitas promoções.

Ao lado da loja tem um espaço onde você pode criar o seu próprio chocolate e cursos de pralines e para adultos e crianças. Você pode obter mais informações clique aqui.

Horário de funcionamento e valores

A House of Läderach está aberta todos os dias das 9h00 às 18h00.

Os tickets para adultos custa CHF 15 francos e para crianças a partir de 8 anos ate 16 anos o valor é de CHF 10 francos.

O ideal é comprar os tickets online . Clique aqui para comprar o seu. Mas também é possível comprar lá na hora, nós fomos de ultima hora e conseguimos comprar, mas tivemos que esperar 30 minutos para começar o nosso tour.

Como chegar

Esse e o endereço para quem vai de carro. Tem estacionamento grátis ao lado da fábrica.

Grabenstrasse 6
8865 Bilten

Para quem vai de transporte público saindo de Zurique , pegue o trem com direção a Ziegelbrücke e lá pega o ônibus número B524 com direção a Pfäffikon e desce no ponto Bilten, Grabenstrasse. Esse trajeto demora em média 1 hora. Mas se você esta vindo de outra região pode consultar no site da SBB a melhor conexão.

Espero que vocês tenham gostado do post !! Até a próxima 🙂

***********************************************

Venha conhecer a Suíça comigo, terei o maior prazer em mostrar esse lindo país para você.

Quer fazer um tour na Suíça entre em contato comigo.

Tours Na Suíça

*******************************************************************************

Passeios com crianças na Suíça

Aeschbach – uma deliciosa fabrica de chocolate

Jucker Farm  

Papilirioma

Atzamännig

Nordopol Express

A casa do chocolate da Lindt

O que fazer em Zurique com crianças

Deixe seu comentário

2 comentários