Categorias: Suíça Com Crianças

Papiliorama – O incrível mundo das Borboletas e dos Morcegos

Papiliorama é um pequeno zoológico que fica localizado na cidade de Kerzes, no cantão de Friburgo. 

A atração principal do zoológico é o Borboletário que tem mais de 1500 borboletas de 60 espécies diferentes. Não tem como não se encantar com o colorido e com a variedade das borboletas.Ficamos muito tempo por ali, admirando a beleza do lugar e esperando que uma borboleta chegasse bem pertinho da gente. E não é que uma pousou no Pedro!

Depois fomos curtir o espaço Nocturama, onde vivem os animais noturnos das florestas tropicais. Ao longo do caminho você encontra com bicho preguiça, guaxinim e muitos morcegos que ficam voando acima da sua cabeça. Confesso para vocês que os meninos se divertiram muito mais do que eu, não curti muito esse negócio de morcego voando para todos os lados, risos.

Outro local para visitar é o Jungle Trek, que é uma réplica da reserva natural de Belize na América Central. Em uma área de 1.200 m² e com cerca de 150 tipos de plantas e mais de 30 espécies de animais, você faz uma trilha na selva e vai encontrando pelo caminho diversos animais. Você também pode andar pela ponte panorâmica e ter uma vista incrível de todo o espaço.

Ao sairmos de lá fizemos uma parada para o almoço no restaurante que fica logo ao lado.

Depois seguimos para o Zöe Zoo, que fica na parte externa do Papiliorama.  Lá encontramos com cabras, coelhos e patos caminhando livremente e as crianças podem tocar e brincar com os animais.  

Bem próximo ao Zöe Zoo tem um parquinho muito legal de madeira e cordas que foi a alegria a das crianças, e o tempo gasto por ali também não foi pouco ?

Caso vocês queiram fazer um piquenique , você encontra o espaço logo ao lado do parquinho.

Este foi um excelente passeio para as crianças e com certeza vale a pena a programar uma visita.

O valor do ticket para adultos é de CHF 19 francos suíços, CHF 9,50 para jovens e crianças de 4 a 15 anos e grátis para crianças ate 3 anos.

O Papailiorama funciona o ano inteiro e só fica fechado no dia 25/12 e no dia 01/01. No verão o horário de funcionamento é das 9h00 às 18h00 e no inverno das 10h00 ás 17h00 ( a partir de 25/10).

Para saber mais clique aqui.

Espero que tenham gostado ! Até a próxima ?

**************************************************************************************

Saiba mais sobre passeios com crianças

Visita a fábrica de chocolate Frey

Aeschbach – uma deliciosa fabrica de chocolate

Jucker Farm  

Deixe seu comentário

5 comentários