Categorias: Suíça, Suíça Com Crianças

Trem do Chocolate na Suíça

A Suíça é super famosa pelo seu transporte público e pela qualidade e pontualidade dos trens suíços, mas além dos trens comuns e panorâmicos , existem alguns passeios temáticos e um dos mais famosos , e não podia ser diferente, é o Trem do Chocolate que junta diversos ícones da Suíça em um único passeio. Eu fiz esse passeio e vou contar tudo para vocês nesse post !

Como é o passeio

O passeio começa na linda cidade de Montreux, que fica nas margens do lago de Genebra, na parte francesa da Suíça. O trem sai de Montreux as 9h50 e leva 1 hora ate a cidade de Montbovon. Esse trecho é que feito em um trem em estilo Belle Époque, que faz com que o passeio seja muito mais charmoso. A decoração do trem é um charme a parte. Nesse trajeto eles servem um croissant de chocolate e de bebida você pode escolher chocolate quente, café ou chá, que já estão incluso no valor do passeio. Aproveite para apreciar as belas paisagens do caminho.

Ao chegar em Montbovon trocamos o charmoso trem por um ônibus que nos leva até Gruyeres. O restante do trajeto é todo feito de ônibus exclusivo para o grupo do passeio.

Primeira parada – Fábrica de queijo Gruyeres

A primeira parada do nosso passeio é na fábrica do queijo Gruyeres. O ticket para visitar a fábrica já está incluso. Antes de iniciar a visita recebi o áudio guia em português e uma amostra de três queijos Gruyeres de 6 , 9 e 12 meses de fermentação.

Na visita você vai saber sobre a história do queijo e da sua produção e é possível acompanhar o processo de produção do queijo por janelões de vidro. Ao finalizar a visita você pode visitar a loja da fabrica que vende queijos e souvenris.

Segunda parada – Vilarejo de Gruyères

Depois da visita voltamos para o ônibus que nos levou ate o pequeno vilarejo de Gruyères. Nessa parada temos 2horas e meia para conhecer o vilarejo e almoçar. Apesar do vilarejo ser pequeno, ele tem bastante coisa para ver e muitos lugares fofos para fotografar , então fique atento no tempo que você vai gastar para almoçar. Neste post tem todas as informações do que fazer em Gruyères

A nossa parada para o almoço foi o delicioso restaurante La Fleur de Lys , eu super recomendo , sempre levo meus clientes lá. Aproveitei para saborear um delicioso fondue de queijo, não podia ser diferente né? O valor do fondue por pessoa é CHF 27 francos.

Terceira parada – Fábrica da Cailler

Depois de Gruyères , pegamos o ônibus para o nosso próximo destino, tão delicioso ou até mais que o primeiro… a fábrica de chocolate Cailler que fica na cidade de Broc a 15 minutos do vilarejo.

O nosso tempo de visita na fábrica da Cailler foi de 1hora e meia e o ticket já está incluso. Logo na entrada da fabrica tem uma loja enorme com uma grande variedade dos produtos. Ali já perdi logo uns minutinhos para fazer umas comprinhas., não temo como não comprar…risos.

Depois segui para a visita. Recebemos um áudio guia também em português. A visita começa contando historia do cacau, de pois conta história da marca , explica o processo de fábrica do chocolate e por fim podemos degustar os chocolates !!

No final da visita seguimos de volta para Montreux de ônibus, num trajeto que demora 45 minutos . O ônibus nos deixa na estação de trem de Montreux.

Valores e quando fazer o trem do chocolate

Bem que ele podia funcionar o ano inteiro, mas ele só funciona alguns meses do ano, de maio a setembro. Nos meses de maio/junho e setembro funciona terças e quintas e nos meses de Julho e Agosto funciona todos os dias.

Abaixo segue os valores

Adulto (a partir de 16 anos):  CHF 99 francos (1ª classe) / CHF 90 francos (2ª classe)
Halbtax/demi tarif/half fare: CHF 75 francos (1ª classe) / CHF 70 francos (2ª classe)
GA/Swiss Travel Pass 1ªclasse / Tageskarte / Carte Journalièrie: CHF  65 francos
GA/Swiss Travel Pass 2ªclasse / Tageskarte / Carte Journalièrie: CHF 75 francos (1ª classe) / CHF 70 francos (2ªclasse)
Crianças a partir de 7 anos: CHF 75 francos (1ª classe) / CHF 70 francos (2ª classe)
Crianças até 6 anos : CHF 55 francos (1ª classe) / CHF 50 francos (2ª classe)

O ideal é comprar o ticket com antecedência, porque como ele não funciona o ano inteiro , ele é um passeio super procurado. A compra pode ser feita on-line no site.

Espero que vocês tenham gostado !!

Bom passeio !!

*************************************************************

Faça um tour comigo

Venha conhecer a Suíça comigo, terei o maior prazer em mostrar esse lindo país para você.

Quer fazer um tour na Suíça entre em contato comigo.

Tours Na Suíça

Quer ajuda para planejar a sua viagem faça um roteiro personalizado e exclusivo para você

Quero um roteiro personalizado

Tem algumas dúvidas e precisa de ajuda para finalizar o seu roteiro. Então o serviço de consultoria express é extamente o que voce precisa.

Quero uma consultoria express

*****************************************************************************

Transportes na Suíça

Voralpen Express – A rota de St Gallen até Lucerna

Swiss Travel Pass

Como chegar do aeroporto de Zurique ate o centro da cidade

Gotthard Panorama Express

Rota Panorâmica Gloden Pass

******************************************************************************

Passeios para fazer na Região de Jungfrau

O dia que voei nos Alpes

Grindelwald e a Montanha First

Harder Kulm

Jungfraujoch – O topo da Europa

*****************************************************************************

Saiba mais sobre Trilhas

Trilha em Zugerberg

Trilha das Cerejeiras em Frick

Trilha Naturena – Frick

Trilha do Gigante em Elm

Trilha em Rosenlaui

Deixe seu comentário