Como chegar do aeroporto de Zurique até o centro da cidade?

Está planejando uma viagem para a Suíça e o seu voo vai chegar por Zurique? Então esse post é para você!

O aeroporto de Zurique é o maior aeroporto da Suíça e está entre os 10 maiores da Europa. Tem capacidade de atender até 66 voos por hora.  E disponibiliza para os seus passageiros uma gama enorme de serviços e lojas e diversas opções de restaurantes.

 Para quem vai fazer uma conexão longa em Zurique, mas não vai ficar na cidade é possível se hospedar no hotel dentro do aeroporto, para descansar e esperar o próximo voo, mas se você tiver disposição, pode fazer um tour de conexão em Zurique comigo, será um prazer mostrar um pouco dessa cidade maravilhosa para você e não se preocupe com as malas no aeroporto oferece também um serviço de locker por hora onde você pode deixar a sua mala.

Quer fazer um tour comigo clique aqui.

Mesmo sendo um aeroporto muito movimentado, ele não é tão grande como os aeroportos de Londres e Amsterdã, sendo bem mais simples e mais rápido a locomoção dentro do aeroporto.

Bem agora vamos ao que interessa … como chegar no centro da cidade?

Como ir do Aeroporto ao centro de Zurique

Trem

A maneira mais rápida e simples é ir de trem. O aeroporto está 12 km de distância do centro da cidade e o trajeto de trem leva em média de 10 a 15 minutos, depende se o trem vai direto ou para em algumas estações antes de chegar no centro. A estação do seu destino é Zurich HB (Hauptbanhnof) e você vai partir da estação Zurich Flughafen.

A estação de trem se encontra no subsolo do terminal B do aeroporto.  É super bem sinalizado e muito simples de encontrar. Tem trem saindo do aeroporto a cada 10 minutos para a Zurich HB então fique tranquilo se não conseguir pegar um trem porque logo já terá outro. Fique de olho se o seu voo chega em Zurique de madrugada porque os horários são diferentes e a quantidade de trem é bem menor.

Para comprar o ticket na hora do embarque você pode comprar no guichê da SBB (empresa que opera os trens na Suíça) ou nas máquinas automáticas. As máquinas podem ser usadas em Inglês. Logo ao lado do guichê estão as plataformas de embarque do trem, escolha o próximo trem com destino a Zurich HB e boa viagem.

Ao comprar o ticket de Zurich Flughafen ate Zurique HB , fique atento ao horário porque o ticket tem validade de 2 horas. O valor da passagem é de CHF 6,80 (valor em agosto de 2020). E guarde ele com você porque com certeza o inspetor do trem vai passar para conferir o ticket. Não ESQUEÇA nunca de leva seu ticket com você, porque a multa para quem embarcar sem o ticket é de CHF 100 francos Suíços.

Se você for ficar alguns dias na Suíça e vai sempre se deslocar de trem, uma boa opção é você comprar o Swiss Travel Pass, que é um  ticket que dá direito ao turista se deslocar por toda a Suíça de transporte público, trem, ônibus, tram e barco, tem descontos em alguns museus e algumas montanhas. Você também pode comprar no guichê da SBB na hora que chegar aqui, mas se preferir facilitar a sua vida pode comprar online e já chegar na Suíça sem preocupação em comprar ticket para o transporte. Saiba mais aqui.

Outra opção de ticket é o Zurich Card, mas esse é só para quem vai ficar na cidade de Zurique. Ele inclui trem, tram e ônibus na região de Zurique, passeios de barco no lago e a subida para Uetliberg, a montanha de Zurique. Ele tem duração de 24 ou 72 horas e também pode ser adquirido no guichê ou nas maquinas automáticas.

Só fique atento na hora de embarcar… os trens tem duas classes, a primeira e a segunda e para facilitar a identificação observe o número na porta.  

TRAM

O TRAM é o bonde elétrico que circula pela superfície.  Também é uma opção para ir ate o centro de Zurique, mas ele é bem mais demorado, o trajeto demora em média 40 minutos.      A vantagem dele é que como ele é de superfície, você já vai admirando o caminho  e conhecendo um pouca da cidade. O valor do ticket de TRAM é o mesmo do valor do trem.  Se você tiver o Swiss Travel Pass ou Zurich Card esse trajeto também está incluso.

Se você quer uma sugestão aqui vou dar a minha opinião… vá de trem… você terá outras oportunidades de passear de TRAM pela cidade e o trajeto de trem é mais rápido 😊

TÁXI/ TRANSFER PRIVATIVO

Uma outra opção e seguir até o centro da cidade de táxi. Logo na saída do desembarque é possível encontrar o ponto de táxi. Essa pode ser uma opção bem confortável para quem está muito cansado, mas é mais cara e a mais demorada, porque dependendo do horário pode demorar mais de 40 minutos para chegar ao centro da cidade.  Os valores podem variar por conta do tempo de viagem, mas em média o valor do trajeto é de CHF 85 francos. Uma das vantagens é que se você tiver muitas malas não terá que ficar carregando no trem.

Se desejar um transfer privativo do aeroporto direto para o seu hotel  e em português pode entrar em contato comigo que ajudo você!

Espero que esse post ajude você a programar a sua próxima viagem para a Suíça !! Espero você aqui, no país dos Alpes !

Até a próxima 😊

************************************************************************

SAIBA O QUE FAZER EM ZURIQUE

O que fazer em Zurique

O que fazer em Zurique com crianças

O interativo museu da FIFA

Uetliberg – A montanha de Zurique

Comemorando na chegada da Primavera em Zurique

Fondue no TRAM

Deixe uma resposta