Uetliberg – A montanha de Zurique

Para quem não sabe há uma montanha em Zurique sim. Uetliberg é a montanha da cidade de Zurique, mas não fique pensando que é uma montanha muito alta, ela está a 871 metros de altura do nível do mar e de lá temos uma vista magnifica da cidade e do lago de Zurique.

Como chegar

Para chegar em Üetliberg é só pegar um trem na estação central de Zurique ( Zurich HB) e descer na parada final. O trajeto dura em media 20 minutos e tem trem a cada 30 minutos.

O que fazer em Uetliberg

O ponto final da linha do trem é em Uetliberg e logo ao lado tem um playground para as crianças brincarem e um café.

Ali você já consegue ter uma vista linda da cidade, mas se você animar a caminhar até a torre de TV, de lá a vista é espetacular. Vale a pena!

Restaurante com Vista

São duas as opções de restaurante lá no alto o UTO KULM e o UTO STAFFEL   e que além de oferecerem pratos típicos da culinária suíça oferecem uma vista espetacular do lago e da cidade. Para desfrutar de uma refeição por lá é necessário fazer uma reserva.

Trilha dos Planetas

Aqui você encontra algumas opções de trilhas. A trilha mais procurada na região é a Rota dos Planetas. É uma trilha de nível fácil e super indicada para as crianças e para a família. A trilha dos planetas começa com o SOL e apresenta os diferentes planetas do sistema solar em miniaturas na mesma escala de proporção e a mesma distancia proporcional do sol.

A trilha tem 6 km e demoramos um pouco mais de 3 horas para completa-la, já que paramos para varias fotos e para um pic nic. Os meninos adoraram e curtiram muito o passeio.  Mas se você não fizer paradas o tempo médio são 2 horas.

O ponto final da trilha é o planeta Plutão em Felsenegg e de lá você pode pegar um bondinho até Adliswill e de lá pegar um trem para Zurique.

 Em Felsenegg não é preciso descer correndo logo que você terminar a trilha… pode caminhar mais um pouco e descansar no restaurante panorâmico. Lá você tem mais um ponto para apreciar a beleza da cidade de Zurique e mais um parquinho para as crianças gastarem o que resta de energia 😊

Para saber mais sobre o restaurante acesse aqui.

Quanto custa

O bilhete de trem para Uetliberg custa CHF 15 francos (ida e volta). Se você for fazer a trilha que acaba em Adliswill acrescente o valor de CHF 6 francos por pessoa e para quem tem o Swiss travel pass o passeio é grátis.

Espero que tenham gostado desse passeio !! Até a próxima 😊

****************************************************************************************

Saiba mais sobre esses lindos lagos na Suíça

Bannalpsee

Caumasse

Oeschinensee

Blausee   

4 comentários em “Uetliberg – A montanha de Zurique

  1. Lindoooooo passeio!!
    Na minha próxima ida a Suíça que visitar Uetliberg a montanha de Zurique, ainda mais se for com essa guia turística maravilhosa.

Deixe uma resposta