Categorias: Suíça, Suíça Com Crianças

Museu da Fifa – O interativo Museu do Futebol

O museu da Fifa fica localizado na cidade de Zurique e é uma excelente opção de passeio com as crianças e para os amantes de futebol.

Em um espaço de 3000 metros quadrados você vai encontrar uma exposição interativa e com muita informação do esporte mais amado do mundo. São mais de 1000 exposições exclusivas e cerca de 500 vídeos que documentam a história do futebol.

O que fazer no museu da FIFA

Ao entrar você vai encontrar uma apresentação das camisas das seleções que já participaram de uma copa do mundo, separada por core. A nossa amarelinha está lá!

Logo atrás tem um painel cronológico com as informações de todas as competições realizadas pela FIFA.

Outra exposição mega interessante são os painéis informativos sobre cada copa do mundo, com informações sobre onde foi realizada, imagens da COPA e o nome do vencedor da competição. Muito legal ver o Brasil em destaque 5 vezes ?

Não deixe de tirar uma foto com a taça da copa do mundo. Os meus meninos ficaram super animados (o pai mais que os filhos…risos).

Ah tire uma fotinho de vocês em algum estádio ao redor do mundo e mande para o seu e-mail. É uma lembrança muito legal.

O próximo espaço é um filme com imagens de várias copas do mundo, é de emocionar mesmo para os que não são tão apaixonados por futebol. Ao sair da sala de exibição pegamos um elevador até o terceiro e último andar do museu.

Esse espaço é mega interativo, com local para ouvir as curiosidades sobre as COPAS, local para pontar e colorir os desenhos dos atletas e o mais divertido de todos, um espaço para jogar bola.

Aqui você vai poder mostrar todo o seu talento no futebol. Os meninos adoraram. Metade do tempo da nossa visita ficamos por aqui. É super divertido! Vale a pena!

Na saída do museu você encontra uma lojinha com diversos produtos e logo ao lado tem o restaurante.

Quanto custo e horário de funcionamento

O valor do ticket para adultos é de CHF 24 francos. Crianças e jovens de 7 a 15 anos pagam CHF 14 francos e criança até 6 anos é grátis.

Para quem tem o Swiss Travel Pass a entrada no museu é grátis. O museu funciona de terça a domingo das 10h00 às 22h00 e não abre nas segundas.

DESCOBRINDO SUPER DICA

Você pode comemorar o aniversário do seu filho no museu da FIFA. Com certeza será uma festa mega divertida. Para maiores informações e reservas envie um e-mail para events@fifamuseum.org

Como Chegar

O museu não tem estacionamento então se você for de carro terá que procurar vaga na rua. Para chegar de transporte público é super fácil. O museu esta localizado ao lado da Bahnhof Enge e partindo da Zurique HB é só pegar o Tram (bonde) de números 5,6 ou 7.

Para saber mais do museu clique aqui.

Espero que tenha gostado! Um bom divertimento para vocês !! Ate a próxima ?

*******************************************************************************************************************************************

 O que fazer em Zurique

A Fantástica fabrica de chocolate

Böogg

Deixe seu comentário

1 comentário