Golden Pass – A Rota panorâmica de Lucerna até Montreux.

Uma das rotas panorâmicas mais bonitas da Suíça é a rota de Lucerna até Montreux. O passeio leva cerca de 5 horas e diferentemente das outras rotas, o Glacier e o Bernina, que são viagens expresss, o Golden Pass é dividida em três trocas de trem. E foi essa troca de trem que facilitou incluir no mesmo dia, a visita a montanha Harder Kulm em Interlaken.

Fiz esse passeio na companhia das minhas amigas Ana Luiza pelomundoblog e da Laurentina que é fotografa aqui na Suíça.

Como é a Rota Golden Pass Line

A Rota Golden Pass liga a cidade de Lucerna, no lado alemão ate a maravilhosa cidade de Montreux no lado Francês. Essa rota panorâmica não exige reserva de assento, mas é uma boa ideia reservar para garantir um bom lugar.

O nosso passeio começou às 9h06 em Lucerna e seguiu para Interlaken Ost Esse trecho do passeio é realizado em um trem panorâmico e se você puder escolher sente do lado direito do trem e se prepare para apreciar as belíssimas paisagens que vão surgindo ao longo do caminho!  Os lagos vão deixar a sua viagem mais linda e na minha opinião, a combinação lago e montanha é sensacional. Os meus preferidos do caminho são o Lago de Lugern e o de Brienz.  

Lago de Brienz
Lago Lugern

Ao chegar em Interlaken é feita a primeira troca de trem.

Nós escolhemos fazer uma parada em Interlaken e aproveitar o lindo dia de sol para visitar a montanha Harder Kulm. Teve que ser uma visita rápida, subimos tiramos muitas fotos e apreciamos a vista e a beleza dos lagos que cercam Interlaken. Para saber mais desse passeio clique aqui.

Funicular para Subir o Harder Kulm

Para fazer a parada optamos por comer um lanchinho no trem. Se você também quiser fazer essa parada em Interlaken fique atentos aos horários do trem. Nós chegamos em Interlaken Ost as 10h55 e saímos as 13h08.  Tivemos duas horas, foi bem corrido, mas valeu a pena.

Interlaken

O segundo trecho da viagem foi de Interlaken Ost até Zweisimmen, e foi em um trem normal convencional. Eu não achei legal porque como estamos numa rota panorâmica o legal seria que todos os trens fossem panorâmicos, mas tá valendo! Esse trecho demora 1h10 de viagem.

O próximo e o último trecho da viagem é feito em um trem panorâmico. Ele vai de Zweisimmen até Montreux, e se prepare para as belíssimas paisagens. O trem passa por Gstaad, uma famosa região de esporte de inverno da Suíça e uma cidadezinha muito encantadora. Após Gstaad o trem começa a entrar na região francesa e aos poucos vai surgindo o lindo lago Léman , também conhecido como lago de Genebra.

Nós fizemos esse ultimo trecho no moderno trem panorâmico da Golden Pass, mas também é possível fazer esse trecho no trem da Belle Epoque , que é decorado com o estilo dos anos 30. Deve ser fantástico !  

Mas para pegar esse trem fique atento aos horários , ele sai diariamente de Zweisimmen ás 11h05 e as 16h25 em direção Montreux. E sai de Montreux em direção a Zweisimmen as 8h44 e as 13h44. Nesse trem você pode reservar o seu assento e o custo é de CHF 9 francos por trecho e por assento. E se desejar pode fazer uma degustação de queijo , é necessário reservar e o valor é de CGF 34 francos.

Com certeza farei essa rota novamente só para passear nesse trem e saborear os deliciosos queijos suíços !!

Chegamos em Montreux às 16h13 e com o dia estava lindo, nós aproveitamos para dar uma passeada na beira do lago.

Esse é um passeio para o dia todo, é um pouco corrido para fazer um bate e volta a partir de Zurique ou de Berna, mas dá para fazer sim. Se você estiver em Interlaken é bem mais tranquilo e uma excelente opção de passeio.

Valor do Ticket

Se você tiver Swiss Travel Pass essa rota está inclusa. E se quiser reversar o assento o valor é de CHF 10 francos por pessoa.

O valor do ticket de trem de Lucerna ate Inteelaken Ost é de CHF 33 francos. Inteelaken Ost até Montreux é de CHF 54, compre esse trecho via Zweisimmen.

Esse valore são para a segunda classe (Junho 2020)

Para saber mais sobre horários e valores clique aqui

Esperam que tenham gostado!! Até a próxima 😊

****************************************************************************************

Tours na Suíça

O Charmoso Vilarejo de Stoos

Titlis – Uma experiencia única

Mainau – a Ilha das Flores  

Deixe uma resposta