Categorias: Suíça

Mainau a Ilha das Flores no lago de Konstanz

A encantadora ilha de Mainau, também conhecida como a ilha das flores, Die Blumenisel, está localizada no lago de Constança (Bodensee) na Alemanha. Esse lago fica na fronteiras entre três países, a Alemanha, a Suíça e a Áustria. Pela proximidade com a Suíça é uma excelente opção de passeio bate e volta partindo de Zurique.

A ilha das flores tem 45 hectares de lindos jardins e várias atrações para você curtir um lindo passeio com a família. Mainau é aberta o ano inteiro para visitação, mas na minha opinião a melhor época para visitar é a primavera, época que os jardins ficam repletos de tulipas.

Se você for visitar no verão vão se apaixonar pelos lindos canteiros de rosas.

Não deixe de pegar o mapa da ilha loga na entrada, é gratuito e vai te ajudar e encontrar todas as atrações com mais facilidade.

O que fazer em Mainau

Caminhar e passear pelos muitos jardins espalhados pela ilha é uma das principais atrações de Mainau. Não deixe de apreciar a vista e a beleza do lago. Aproveite também para fazer um picnic e desfrutar da tranquilidade do lugar.

O local é ótimo para passear com crianças, são muitos os parquinhos e espaço para correr e brincar. Uma outra opção de passeio é fazendinha, onde você pode alimentar alguns animais e no verão é possível também fazer um passeio de pônei.

Foto – mainau.de

Outro local muito legal para visitar é o borboletário , o segundo maior da Alemanha. Ele encanta com um espaço bem tropical, com uma mini cachoeira, diversas plantas e muitas borboletas.

Na entrada do Borboletário tem um café e uma lojinha é um excelente lugar para uma pausa e um lanchinho.  Aproveita e compra também alguma lembrancinha por lá.

 Horário de funcionamento

A ilha esta aberta para visitação o ano inteiro, só fique atento porque conforma a estação do ano tem alteração no horário. Então escolha a data da sua visita, consulte o horário no site e aproveite.

Valor do ingresso

–  Para crianças até 12 anos a entrada é gratuita

– Para crianças acima de 12 anos o valor do ticket é de 13 euros.

– Para adultos o valor é de 22 euros.

– O ticket para a família ( 2 adultos + crianças ate 15 anos ) – 45 euros.

– O valor do estacionamento é de 5 euros. 

Dica : Se você for de carro se programe para chegar cedo e pegar uma vaga próximo da entrada , já que terá que caminhar bastante na ilha.

Espero que tenham gostado ! Bom passeio ?

******************************************************************************************

Outras cidades que estão no lago Konstanz são Lindau e Bregenz. Leia mais sobre elas Aqui.

Deixe seu comentário