Categorias: Suíça, Suíça Com Crianças

Lindau e Bregenz

Dois mercados de Natal – Dois Países

No começo de dezembro participei de um passeio organizado pela minha linda amiga Ester , junto com o grupo Trilhas na Suíça. Fomos visitar dois mercados de Natal em dois países diferentes, em um único dia.

Isso mesmo, de manhã fomos para Bregenz na Áustria e a tarde para Lindau na Alemanha. Essa é uma das muitas vantagens de morar aqui na Suíça, estamos pertinho de muitos lugares legais.

Como chegar

Nosso encontro foi em Zurique e de lá partimos de trem para a nossa aventura.

Seguimos de trem até a cidade de St. Margrethen no cantão St. Gallen, ainda na Suíça e que faz divisa com a Áustria. Ao chegarmos lá compramos um novo ticket para seguir para Bregenz e para Lindau.

O trajeto de trem de St. Margrethen até Bregenz durou cerca de 15 minutos. E de Bregenz até Lindau também fomos de trem, mas também tem a opção de fazer esse último trajeto de barco. Para saber mais sobre o passeio no barco de Natal clique aqui

O valor do ticket para o dia todo foi de CHF 13 francos suíços.

Bregenz

Bregenz é uma linda cidade da Áustria que fica na margem do logo Bodensee, também conhecido como lago de Constança.

Antes de seguirmos para o mercado de Natal aproveitamos para passear e caminhar na beira do lago. Fique ligado porque são muitas as atividades nessa região na época da primevera/verão

O mercado de Natal acontece no centro da cidade e são mais de 40 barracas que oferecem uma grande variedade de artesanato e comes e bebes.

E claro que não pode faltar o famoso e delicioso Gluhwein e como não podia ser diferente eu comprei mais uma cabeça para a minha coleção. 

São muitas as atividades para as crianças, um presépio com animais de verdade e pista de patinação estão entre as opções. 

Nós fomos em um dia de semana, mas aos finais de semana é possível fazer o trajeto de Bregenz ate Lindau no navio do Natal, deve ser um charme.

O mercado de Bregenz começou no dia 15 de novembro e vai ate o dia 23 de dezembro. Para saber mais clique aqui .

Adorei a cidade com certeza programarei um novo passeio por lá !

Lindau

Ah o que falar de Lindau, uma linda cidade na Alemanha, que é uma pequena ilha no lago de Constança e tem o estilo medieval e que além de muito charmosa tem as ruas e as casinhas mais lindas que já vi por aqui.

Lindau fica a 10 minutos de trem de Bregenz. Ao chegarmos em Lindau, a estação de trem já é ao lado do lago e bem na frente da entrada do mercado de natal, mas como o dia ainda estava claro aproveitamos para bater perna e conhecer a cidade.

Eu me encantei pelo prédio mais famoso e bonito da cidade que tem belas pinturas na sua fachada e que abriga o Stadtmuseum Lindau. Com certeza eu gostaria de ter entrado, mas como o foco do passeio era o mercado de Natal, deixei para turistar na cidade em outra oportunidade.

O mercado de Natal fica nas ruas nas margens do lago e a decoração das barraquinhas são encantadoras.

Quando a noite chega às luzes deixam o mercado ainda mais bonito. O mercado de Natal de Lindau aconteceu do dia 21 de novembro até o dia 15 de dezembro, sempre de quinta a domingo.

São muitas as atividades, entre elas é possível fazer um passeio noturno com um guia local em um tour pela cidade toda decorada e um passear num cruzeiro natalino.

Para conhecer a programação e já se organizar para 2020, clique aqui

A maioria das fotos desse passeio é da super fotógrafa Laurentina !!

O passeio foi incrível e o que não faltam são motivos para voltar para Lindau. Que o verão chegue logo ?

Deixe seu comentário

3 comentários