O que fazer em Zurique

Zurique é a maior cidade da Suíça e o que não falta são lugares para visitar e conhecer. É uma cidade muito charmosa cortada pela rio Limmat e banhada pelo lindo lago de Zurique , o seu centro é uma região muito interessante e onde concentra seus principais pontos turístico e vale lembrar que uma boa parte do da cidade antiga só é acessível a pé , então se prepare para uma boa caminhada e para se encantar com a beleza da cidade.

Bahnhofstrasse

Conhecida como a avenida mais famosa de Zurique com seus 1,5 km de extensão que vai da estação central até o lago de Zurique. É na Bahnhofstrasse e nos seus arredores que você vai encontrar as marcas mais famosas de relógios, roupas e acessórios e varias lojas de departamentos. Programe um tempinho para olhar as vitrines e fazer umas comprinhas.

Após uma caminhada você vai encontrar uma das praças mais famosas da cidade a Paradeplatz. É nessa praça que estão as sedes dos principais bancos suíços.  Faça uma parada estratégica por ali e visite a confeitaria Sprüngli e não deixe de experimentar o popular Luxemburgeli (macarron) e os deliciosos chocolates.

As igrejas da cidade

Fraumünster –  Essa igreja foi construída em 853 e é uma igreja reformada. Você pode visita-la para conhecer os vitrais dos pintores Augusto Giacometti e Marc Chagall. O valor do ticket é de CHF 5 francos.

Grossmünster – A Catedral de Zurique com suas duas torres é o símbolo da cidade. Você pode entrar e visitar a Igreja e ver a beleza dos seus vitrais. Se tiver disposição pode subir uma das torres e ter uma vista incrível da cidade. Para subir ate o topo é cobrado o valor de CHF 5 francos por pessoa.

–  Igreja St. Peter – Essa é a igreja mais antiga de Zurique. A sua torre tem o maior relógio de torre da Europa e a torre foi usada como ponto de vigia de incêndios ate 1911. Você consegue ver a torre de vários pontos da cidade.

Augustinergasse

Não deixe de visitar, conhecer e tirar muitas fotos nessa rua muito charmosinha. Ela liga a Bahnhofstrasse com o centro antigo. Suas casas com as sacadas originais do século 17 nos apresenta uma das mais belas ruas da cidade. Não tem como não se encantar por esse pedacinho de Zurique que é um dos lugares mais fotografados de Zurique.

Siga essa rua até o final e continue caminhando e siga até a Lindenhofplatz.

Lindehofplatz

Sem dúvidas um dos higlights da cidade. Esse é o parque mais antigo de Zurique e lá do alto você consegue ter uma vista maravilhosa da cidade. Contempla o rio Limmat, a igreja Grossmünster e a Universidade de Zurique.  Eu sou apaixonada por esse lugar e se prepare aqui você deve tirar muitas fotos e se o dia estiver com o céu limpo terá uma vista maravilhosa dos alpes Suíços.

Lago de Zurique – Zurichsee

O lago e Zurique é um dos pontoas altos desse passeio. Não tem como não gastar um tempinho apreciando a sua beleza. O lago é tão extenso que faz fronteiras com os cantões St. Gallen e Schwiz. Você pode fazer diversos passeios de barco no lago, a rota mais longa dura 4 horas e vai até a cidade de Rapperswil.

Também é possível fazer passeios que incluam o Brunch ou almoço. No inverno você pode fazer o passeio na barco do fondue, incrivelmente delicioso. Saiba mais.

 Sechselauntenplatz

Essa é uma das maiores praças da Suíça e fica em frente a casa da opera e ao lado do lago de Zurique.

Aproveite para descansar e apreciar a vista do lago. Nessa praça acontecem muitos eventos famosos da cidade de Zurique. No período da primavera é aqui que acontece a tradicional queima do boneco de neve Böögg, que comemora a chegada da primavera. Ficou curioso leia o post que conto tudo sobre essa famosa tradição.

No verão acontece o evento Opera para todos, com a transmissão em telões de apresentação de opera e na época do Natal é nessa praça que acontece um dos maiores mercados de natal da cidade com muitas barracas de comes e bebes e uma pista de patinação no gelo.

Nierdorfstrasse e a cidade antiga  

Essa rua é uma das áreas do centro antigo que não circulam carros. Aproveite para caminhar sem destino e se perder por suas ruas. Aqui também encontramos muitas lojas, restaurantes e cafés. Não deixe de  perder um bom tempo e admirar a arquitetura da região.

Aqui temos dois lugares que valem uma parada 😊

– Café Schober

Um dos cafés mais tradicionais da cidade. Encanta pela sua maravilhosa decoração e pelos deliciosos bolos. Não deixe de saborear um delicioso chocolate quente.

Napfgasse 4, 8001 Zürich

– Restaurante Swiss Chuchi

Na minha opinião um dos melhores restaurantes de fondue da Suíça, ele fica no coração da cidade antiga, no térreo do hotel adler.  Sempre indico para os meus clientes de tour. Se você tiver tempo não deixe de saborear o delicioso fondue do queijo, vale cada caloria. Mas como ele é muito conhecido e visitado e mais garantido fazer uma reserva. 

Funicular Polybahn

Depois caminhe até a entrada do Polybahn, que é um charmoso trenzinho que vai te levar em apenas 5 minutos até a parte mais alta da cidade e onde estão localizadas a universidade de Zurique e a ETH ( escola de tecnologia).

Lembra que você as observou de longe quando subiu até o Lindenhoplatz, pois agora você está do outro lado do rio Limmat.  Lá do alto você também tem uma vista incrível da cidade.

Se você tiver mais um tempinho livre aproveite para visitar o museu do Zoológico que fica no prédio da universidade e que tem mais de 1.500 animais empalhados. E o melhor a visita é gratuita e funciona de terça a domingo das 10h às 17h00.

Estação de trem – Zurich HB

Essa é a principal estação de trem da Suíça. Se você for chegar de trem de qualquer parte da Europa ou do aeroporto é aqui que você vai chegar em Zurique.

Pontos importantes, no subsolo da estação tem muitas lojas, restaurantes e mercados que funcionam todos os dias, até aos domingos. Vale lembrar que todo o comercio da cidade e da Suíça ficam fechados aos domingos.

 Se você precisar guardar malas de viagem na estação têm armários.  E para comprar lembrancinhas da Suíça na estação também tem lojas que vendem souvenirs e chocolates.

No período do Natal não deixe de visitar o mercado de Natal da estação, que funciona   até o dia 24/12 e onde fica montada a famosa árvore de natal decorada com cristais swaroviski. Linda !

Üetliberg

Programe uma visita para conhecer a montanha da cidade de Zurique. Para chegar lá é só pegar o trem S10 na estação central e descer no ponto final.  A vista do lago e da cidade lá do alto é maravilhosa. Lá no alto tem algumas opções de trilhas, a mais conhecida é a trilha dos planetas, ideal para fazer com crianças. Não deixe de visitar. Para saber mais , clique aqui.

Zurich West  

Essa é uma região bem diferente da região central e para chegar até lá saindo da Zurich HB é necessário pegar o TRAM 13 – com direção a Franketal e descer no ponto Zurich, Löwenbrau. Esse trajeto leva cerca de 15 minutos.  

Zurich West é uma região que foi revitalizada porque antigamente era uma loca de fábricas de construção de navios. Ela é conhecida por ser uma região, alternativa e com visual moderno. 

O in Viadukt é formado pelos arcos que foram construídos para expandir a ferrovia e hoje são lojas, cafés e restaurantes.  Muitas marcas consideradas cools e modernas abriram suas lojas ali.

Visite também o Frau Gerolds, um jardim com restaurantes bem próximo da loja da Freitag. A Freitag é uma marca suíça de bolsas e acessórios que são produzidos com lonas recicladas de caminhão. A loja fica dentro de um container e é muito legal. Vale a visita

Esse é um bairro bem moderninho e movimentado, principalmente no verão. Coloque na sua lista !

Espero que tenham gostado conhecer um pouco mais de Zurique. Não deixe de inclui-la no seu roteiro e se quiser passear comigo e conhecer mais de Zurique, venha fazer um tour comigo  é só me escrever ! Será um prazer mostrar essa linda cidade para você!

Veja um vídeo sobre a cidade !

3 comentários em “O que fazer em Zurique

Deixe uma resposta