Colhendo Morangos na Suíça

Vamos Colher morangos? Que delicia de passeio !

 Com a chegada do mês de maio começa o tempo da colheita de morangos que acontece ate o fim do mês de junho.

São muito os locais na Suíça que oferecem o espaço para as pessoas colherem seus próprios morangos. Eu e os meninos estávamos muito animados para a nossa primeira colheita e nesse post conto para vocês como foi.

Nós fomos em uma fazenda próxima da nossa casa na cidade de Windisch no cantão Aargau. No caminho já fomos encontrando as placas sinalizando o local da colheita. Quando chegamos tinha estacionamento em frente a loja da fazenda. Conversamos com a produtora que nos deu uma cestinha para a colheita e nos explicou que o kilo do morango custa CHF 6 francos suíços  ( valor me maio de 2020). Você também pode levar a sua própria cestinha de casa, isso é bem comum por aqui.

Ficamos um tempão nos campos colhendo e escolhendo os morangos maiores e mais vermelhinhos. Depois é só voltar na loja da fazenda e pesar a sua cesta e pagar. Pronto você tem morangos fresquinhos para levar para casa.

Os morangos colhidos têm um sabor muito especial !  Não pode comer os morangos na hora da colheita , mas as crianças acabaram comendo um ou outro morango 😊

Foi uma experiencia incrível e muito deliciosa.

Não deixe de experimentar essa experiencia. Abaixo um link para você saber onde encontrar um local de colheita na Suíça mais próximo de você.

www.selberpfluecken.ch

Espero que tenham gostado !! E desejo para vocês um delicioso passeio.

**********************************************************************************

Dicas de passeios com crianças na Suíça

A Fantástica Fábrica de Chocolate Maestrani – Clique Aqui

O Fantático Circo Knie – Clique Aqui  

Jucker Farm e a Maravilhosa Exposição das Abóboras – Clique Aqui

Deixe uma resposta