Jucker Farm e a maravilhosa exposição das abóboras

IMG_1910

Estamos no outono e outono na Suíça é época de abóboras, vocês não imaginam quantas abóboras encontramos por aqui nesse período do ano, é uma variedade tão grande que existem algumas que eu nunca tinha visto.

IMG_2115

Eu descobri também que alguns tipos só servem para decorar e por falar em decoração com abóboras ninguém faz isso melhor que a Juker Farm.

IMG_4733

Todo ano no outono eles fazem uma exposição de esculturas de abóboras e cada ano tem um tema diferente. Agora em 2019 o tema escolhido foi a música e eles arrasaram nas esculturas.

IMG_4673

IMG_4679

Não temo como não se apaixonar. Aqui em casa já fomos algumas vezes e vale super a pena.

IMG_4708

Mas lá não tem só aboboras não, tem outras atividades para vocês fazerem com as crianças. Eles plantam maçãs e tem um labirinto feito com as macieiras, é um excelente espaço para as crianças brincarem. Os meninos adoraram.

IMG_4690

Crianças até 5 anos não pagam o labirinto. O custo por pessoa é de CHF 5 francos, mas eles oferecem um ticket família para 2 adultos com as crianças e o valor é de CHF 20 francos.  O ticket você pode comprar na máquina ao lado da entrada do labirinto, mas para comprar o ticket família é necessário ir até a loja.

IMG_4705

IMG_4702

E falando na loja não deixe de ir visitar, é um paraíso de coisas gostosas. Lá você encontra diversos tipos de abóboras para vender, geleias, sucos, pão , frutas e secas e não deixe de experimentar o suco de maçã fabricada por eles… é simplesmente delicioso.

IMG_4685

Lá também tem um restaurante que serve lanches e cafés e um buffet no almoço. Aos domingos eles servem um delicioso brunch.

IMG_4720

Não deixe de experimentar o apfelstrudel, eu adorei !!

IMG_4723

Outra atividade que também está disponível para as crianças nas épocas das aboboras é a decoração da sua própria abóbora para o Hallowen. Você compra a abóbora e as ferramentas para cortar e decorar.

IMG_3125

Vou contar que deu bastante trabalho, (pelo menos para nós que não temos experiencias…risos) mas foi bem divertido.

IMG_3128

Mas a Juker Farm não funciona só nessa época não, ela está aberta o ano todo e algumas atividades para as crianças estão sempre disponíveis, como brincar no feno e nos tratores e alimentar e brincar com os animais.

IMG_3141IMG_3144

Em junho e julho também e possível colher cerejas e morangos e em setembro tem a colheita de framboesas, amoras e maçãs. Então dá para perceber que é um passeio que pode ser feito em qualquer época do ano.

Como chegar:

Se você for de carro tem um pequeno estacionamento bem próximo da entrada da fazenda, como ele não é muito grande, vá cedo porque pode ser que esteja bem cheio e seja difícil estacionar. Outra opção é estacionar nas fazendas próximas que aproveitam o movimento e oferecem vagas para os visitantes, fique de olho nos cartazes oferecendo vaga.

Mas também é possível ir de transporte público. Da primeira vez que fomos, utilizamos o trem descemos na estação de trem Aathal e de lá um Shuttle para a Juker Farm por CHF 5 francos por pessoa. Quando chegamos na estação o ônibus tinha acabado de sair e fomos caminhando por 20 minutos.

Esse ano de 2019 a exposição das aboboras vai ate o dia 04 de novembro !! Ainda da tempo de visitar !!

Espero que vocês tenham gostado 😊

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s