Categorias: Suíça, Suíça Com Crianças

A Fábrica de Biscoitos Kambly

A Marca de biscoitos Kambly é super conhecida na Suíça e foi fundada em 1910 por Oscar Kambly, então são mais de 100 anos na tradição de produzir deliciosos biscoitos doces e salgados.

O Bretezli foi o primeiro biscoito produzido pelo então padeiro Oscar Kambly ,com a receita da sua avó e hoje é o carro chefe da marca e produzido em diversos sabores. Além do Bretzeli hoje a Kambly produz mais de 100 tipos de biscoitos. Outro produto muito conhecido e consumido por aqui são os biscoitos salgados em formato de peixinho, Goldfisch. Quando estiver por aqui não deixe de experimentar, é uma delicia.

Experiência Kambly

A fábrica fica localizada na pequena cidade de Trubschachen na região de Emmental. Eles oferecem um espaço, Experiencia Kambly para visitação com uma exposição interativa e dinâmica que apresenta a inicio da história da marca na primeira confeitaria de Oscar Kambly. Muito interessante.

veja abaixo o video desse local… muito legal!

O espaço tem uma loja enorme que oferece todos os produtos da marca, mas com preços mais baratos, porém os produtos estão fora da embalagem tradicional. Antes da pandemia era possível experimentar diversos biscoitos, mas por medidas de segurança e higiene no momento a degustação não esta permitida.

Mas se você tomar um café, na cafeteria eles oferecem alguns biscoitos gratuitos para degustar e saborear. vale a pena. Eles também oferecem vários lanches e bolos… uma tentação completa. Lá eu tomei o melhor chocolate quente da vida…risos.

Lá também é possível agendar com antecedência para as crianças fazerem biscoitos, como fomos na época do natal optamos por não agendar e deixamos para uma outra oportunidade, mas para a nossa surpresa eles estavam oferecendo usam atividade de decoração do Lebenkuchen ( um típico bolinho de natal ). Claro que fomos lá decorar o nosso!!

Outra coisa que achei muito legal foram as latas e embalagens para presentes, perguntei se essa opção só estava disponível por ser Natal, mas me informaram que não, sempre tem essas opções para presentes.

Anotem ai também essa informação , na época de Natal sempre acontece um pequeno mercado de natal, onde os artesãos da região podem oferecer os seus produtos. Achei muito legal, pena que por conta da pandemia tinha poucas barracas ( a nossa visita foi em dezembro de 2020).

Esse ano de 2021 a marca está comemorando 111 anos e li no site que eles estão fazendo algumas obras e modificações no Experiência Kambly , então vem m ais novidade por aí.

Já estou esperando para fazer uma nova visita por lá… o único problema é você comprar biscoitos demais…. porque além de os preços serem ótimos que não falta são opções .

Como chegar

Carro

Para quem vai de carro tem um estacionamento grande ao lado da entrada da fábrica, o endereço é Mühlestrasse 8, 3555 Trubschachen.

Trem

Quem for de trem pode se programar e incluir no passeio , uma viagem pelo trem da Kambly. Ele opera entre Berna e Lucerna e possui grandes janelas panorâmicas, para você aproveitar as paisagens . No meio do trem fica a área de descanso, onde os passageiros podem comprar especialidades Kambly e outros lanches.  Mas o trem opera em horários específicos, de terça a domingo os horários de saída de Lucerna são as 7h57 e as 13h57 e os horários de saída de Berna são as 9h36 e as 15h36.

Vou deixar o link do site porque é sempre bom conferir se não teve alteração nos horários.

Mas se você não conseguir pegar o trem da Kambly, pode pegar um trem comum que faça esse trecho.

DICA DESCOBRINDO A SUÍÇA

Programe a sua visita a Fabrica Kambly com uma visita na fabrica de queijo Emmentaler.… uma é próxima da outra, cerca de 30 minutos de carro… e aí você já faz um dia de tour gastronômico!!

Espero que vocês tenham gostado e bom passeio !

Até a próxima !

***********************************************

Venha conhecer a Suíça comigo, terei o maior prazer em mostrar esse lindo país para você.

Quer fazer um tour na Suíça entre em contato comigo.

Tours Na Suíça

*******************************************************************************

Passeios com crianças na Suíça

Aeschbach – uma deliciosa fabrica de chocolate

Jucker Farm  

Papilirioma

Atzamännig

Nordopol Express

A casa do chocolate da Lindt

O que fazer em Zurique com crianças

***********************************************

Conheça algumas montanhas na Suíça

Descendo de trenó em Melchsee frutt

Monte Brè em Lugano

Uetliberg- A montanha de Zurique

HarderKulm – O Topo de Interlaken

Grindelwald e a montanha First

Jungfraujoch – O Topo da Europa

Cabrio Stanserhorn

Deixe seu comentário