Categorias: Suíça, Suíça Com Crianças

Conheça a fábrica do queijo Emmental

Que a Suíça produz queijos deliciosos nós já sabemos, o que eu quero contar para vocês é sobre um passeio muito interessante e diga-se de passagem muito delicioso, a visita a fábrica do queijo Emmental.

O Emmental é o famoso queijo de buraco e em muitos lugares do mundo é conhecido per ser o “Queijo Suíço”. Ele é produzido na região do vale Emme, que dá nome ao queijo, no cantão de Berna. A sua produção iniciou-se no século 13 e ate hoje segue regras específicas para sua produção. Ele tem um controle de tamanho, que deve ser entre 80 centímetros e 1 metro de diâmetro, sendo que o peso pode variar entre 70 a 120 quilos. Para 1 quilo de queijo são necessários 12 litros de leite. Você pode saborear o Emmental em vários graus de maturação, quanto mais maturado mais forte é sabor do queijo.

Mas vamos ao que interessa , vamos lá conhecer a produção do Queijo Suíço.

Como chegar

A fábrica fica no cantão de Berna na cidade de Affoltern im Emmental e está a 45 minutos de distância de carro de Berna. Para quem vai de carro tem estacionamento gratuito no local.

Para ir de transporte público saindo de Berna precisa pegar um trem até Hasle-Rüegsau e, depois, um ônibus que vai até a parada Affoltern-Weier e desça na parada Affoltern i.E. Dhorf que fica em frente da fábrica de queijo.

Königsweg – o tour interativo na fábrica

O Könisweg , traduzindo para o português seria o caminho real, que é um tour interativo conduzido pelos personagens de um ratinho, uma vaquinha e a moça que trabalha na fabricação do queijo.

O tour conta a história da marca e explica o processo de produção do queijo Emmental AOP. O tour é super interativo e divertido, um excelente passeio para as crianças.

Eles explicam como o leite cru é transformado em um dos queijos mais famosos do mundo. E no final do tour você poderá saborear amostras dos queijos , na área de produção e local de maturação do queijo.

O áudio guia pode ser em inglês, alemão e francês. E dura cerca de 30 minutos e acontece todos os dias da semana.

Valores dos ticktes

Crianças ate 11 é grátis
Jovens de 12 a 17 anos pagam CHF 8,00
O valor do ticket para adultos é de CHF 15,00

Também é possível visitar uma casa onde eles produzem o queijo de maneira artesanal e tradicional, como antigamente. Você pode entrar e visita, mas se desejar fazer um tour explicativo é necessário fazer o agendamento.

Loja e restaurante

Se você desejar levar um queijo ou fondue para casa, é só fazer uma visita na loja. Além de queijo na loja são vendidos diversos produtos produzidos pelos pequenos produtores da região.

Ao lado da loja tem um restaurante que servem pratos típicos suíços. Claro que no dia eu não podia deixar de experimentar um delicioso fondue, mas eles também oferecem outros pratos como batata rösti.

Só não deixe experimentar o delicioso e famoso merengue Suíço. Nós pedimos o tamanho maior porque eu estava com os meninos, mas eu achei muito grande…. acho que como diz o meu pai eu tenho o olho maior que a barriga…risos. Mas valeu a pena é uma delicia !!

Na parte de fora tem um parquinho , para as crianças brincarem …. pena que o dia não estava dos melhores…. mas os meninos se divertiram!!

Além dos tours eles oferecem a opção para você fazer o seu próprio queijo. Esse passeio também precisa ser agendando com antecedência.

Para saber mais sobre os passeios e a fabrica acesse o site

Espero que vocês tenham gostado !! E se forem saborear um delicioso Fondue não deixem de voltar aqui e me contar se gostaram ?

***********************************************

Venha conhecer a Suíça . Teremos o maior prazer em mostrar esse lindo país para você.

Quer fazer um tour na Suíça entre em contato comigo.

Tours Na Suíça

***********************************************************************

Saiba o que fazer com crianças na Suíça

Aeschbach – uma deliciosa fabrica de chocolate

Jucker Farm

Papiliorama

A Fantástica Fábrica de chocolate Maestrani

**********************************************************************

SAIBA O QUE FAZER EM ZURIQUE

O que fazer em Zurique

O que fazer em Zurique com crianças

O interativo museu da FIFA

Uetliberg – A montanha de Zurique

Comemorando na chegada da Primavera em Zurique

Fondue no TRAM

Deixe seu comentário

2 comentários