Categorias: Suíça, Suíça Com Crianças

Nordpol Express – O trem expresso que vai te levar até o Polo Norte

No ano passado fizemos um passeio muito legal, que os meninos amaram. Pegamos um trem expresso que nos levou diretamente para o Polo Norte para visitar e conhecer a vila do Papai Noel.

Sim esse passeio é aqui mesmo na Suíça e digo para vocês que foi muito divertido. O trem passa por um jardim super bonito e nos leva até a acsa do papai noel. Foi sensacional !

Zulauf Garden Center

Esse passeio é organizado por uma empresa que comercializa plantas, produtos para jardinagem , decoração e flores. A loja é enorme e tem uma variedade incrível de produtos e de plantas e flores. Agora na época do natal tem muitas opções de decoração para jardins. Eles tem uma área enorme de jardins e plantações das flores é nesse espaço que o o trem a vapor faz o passeio ate o polo norte.

A loja também oferece um espaço para as crianças brincarem e um restaurante que serve almoço e café da tarde !! É uma excelente opção de passeio com as crianças em qualquer época do ano. O trem também circula durante o ano todo, mas geralmente somente de quartas feiras e sábado. Consulte os dias no site deles.

O Zulauf Garden Center fica na cidade de Schrinazrdorf no cantão de Aargau. Saindo de Zurique o trajeto leva mais ou menos 40 minutos de carro e 1h20 de transporte público. De transporte publico a melhor opções , saindo de Zurique HB é pegar o trem direto para a Brugg e lá pegar o ônibus 371 e descer no ponto Schinznach Dor, Baumschule.

Degerfeldstrasse 4, 5107 Schinznach-Dorf

Horário de funcionamento :

Novembro a fevereiro

segunda a sexta09.00-18.00 / sábado09.00-17.00

Março a outubro

segunda a sexta09.00-18.30/ sábado09.00-17.00

restaurante

Segunda a sexta das 9h às 17h, /sábado das 9h às 17h

O passeio do Nordpol Express

Compramos os ingressos pela internet e ai chegar na loja já fomos fazer a troca do ticket, ao trocar os tickets ganhamos 4 cupons. Um cupom que é a passagem do tem um que vale uma bebida , um que vale um pão lá na vila do Papai Noel e o ultimo vale um presente do Schmutzli.

O Schmutzli estava próximo do ponto da saída do trem , pegamos o presente , uma lanterna e aproveitamos para tirar uma fotinho.

O ingresso você já compra com o horário da partida do Nordpol Express. Como chegamos mais cedo esperamos um pouco , e aproveitamos para passear pela loja.

O Nordpol Express é um passeio pelos jardins do Zulauf , eles montam uma vila do Papai Noel no meio do trajeto do passeio . Na vila tem uma casa para as crianças visitarem , tem uma apresentação de um show de mágicas com a participação das crianças.

Tem duas barracas que oferecem um pão de chocolate e chá quente ara as crianças.

A decoração natalina é incrível, nunca estive no polo norte mas vou te contar que me senti lá… risos…. o tempo frio, a magia da decoração e o encontro com o Papai Noel em pessoa fez o passeio ser sensacional . A parada na vila demora em média 30 minutos, quando o próximo trem chegar é hora de seguir caminho.

Eles oferecem dentro do trem umas mantas e cobertores para as pessoas se aquecerem.

O trajeto do trem também é uma atração muito legal… o trem vai circulando pelo jardim todos decorado com luzes e ao chegar no lago que tem no meio da plantação , o trem para para uma pequena a apresentação do show pirotécnico. Muito lindo !!

Valor do ticket

O valor para adultos ou crianças a partir de de 2 anos foi de CHF 18 francos ( no ano passado ) . Como não vai ter passeio esse ano eles não informaram o valor atualizado. Comprei o ticket pela internet.

Quer conhecer mais sobre o Zulauf, clique aqui .

O passeio foi muito legal…..e valeu super a pena. Pena que nesse ano de 2020 ele não vai acontecer, mas com certeza estará de volta em 2021. Então programe a sua visita para o Polo Norte e deixe a magia do Natal encantar você!!

Até a próxima ?

***********************************************

Venha conhecer a Suíça . Teremos o maior prazer em mostrar esse lindo país para você.

Quer fazer um tour na Suíça entre em contato comigo.

Tours Na Suíça

******************************************************************************************

Saiba mais sobre o Natal na Suíça

Bremgarten – O maior mercado de Natal da Suíça

Foundue no Tram

Barco do Fondue em Zurique

A magia do Natal em Zurique

Mercado de Natal em Ensieldeln

Deixe seu comentário

5 comentários