Categorias: Suíça

Lilu – O famoso festival de Luzes de Lucerna

Lilu é o nome do festival de luzes que acontece no mês de janeiro na cidade de Lucerna.

Infelizmente esse ano de 2021 o festival não vai acontecer, mas programe a sua visita para o ano de 2022 , a organização do evento já divulgou as datas, ele acontecerá de 6 a 16 de janeiro de 2022.

Nesse post vou contar como foi o Lilu em janeiro de 2020. A cidade de Lucerna ficou simplesmente encantadora.

A parte central da cidade ficou decorada com 19 pontos de instalações de luzes oque fez a caminhada pela cidade ser muito interessante. Encontramos pela caminhos cisnes pelo lago de Lucerna, muitas fachadas iluminadas e uma linda projeção de luzes e sons na famosa ponte da capela.

Para acompanhar todas as atrações e não perder nenhum ponto era só pegar o livrinho do festival que tinha um mapa sinalizando o local de todas as atrações.

Na fachada do Hotel Schweizerhof é projetado um show de luzes “O esplêndido hotel do chocolate”, que é a projeção de num show interativo e divertido de uma fábrica de chocolate que podia ser controlada pelo público. Muito legal.

A fachada da igreja St Leodegar ficou toda iluminada e colorida., mas o ponto alto do Lilu é o espetáculo de luzes e som , Genesis 2 que aconteceu no interior da igreja, um show que teve duração de 20 minutos e foi simplesmente sensacional. Valeu a pena.

Fotos de dentro da Igreja

Próximo ao lago tinha um palco com um show de piano e luzes , mas um ponto encantador do festival. Fiquei encantada com esse show de música e cores.

Outro ponto que ficou super iluminado e teve também uma apresentação com luzes e música foi a famosa Ponte da Capela…. o show foi muito lindo e a ponte ficou sensacional.

Estive no festival Lilu na companhia das minhas amigas e parceiras de passeio Ana Luiza pelomundoblog e da fotógrafa Laurentina , a maioria das fotos desse post são da Laurentina.

O festival é gratuito e você pode acompanhar todas as atrações, mas para assistir ao show Genesis 2 que foi projetado no interior da igreja St Leodegar é necessário comprar o ticket, no festival de 2020 o valor foi de CHF 13 francos.

Não deixe de programar a sua visita para o ano que vem !! E para saber mais sobre o festival acesse o site Lilu.

Espero que tenham gostado e no encontraremos no Lilu em 2022 😊

***********************************************

Venha conhecer a Suíça . Teremos o maior prazer em mostrar esse lindo país para você.

Quer fazer um tour na Suíça entre em contato comigo.

Tours Na Suíça

***********************************************************************

Um dia incrível com passeio de Barco pela região de Interlaken.

Aeschbach – Uma deliciosa fábrica de chocolate perto de Lucerna

O que fazer em Lucerna

Conheça a fábrica de queijo Emmental

Deixe seu comentário