Categorias: Suíça, Suíça Com Crianças

Rigi – Um incrível passeio na região de Lucerna

A montanha Rigi é localizada na Suíça Central, próximo a região de Lucerna e é conhecida com a Rainha das montanhas, porque foi uma das primeiras montanhas que tece uma estrutura de transporte até o topo.

Das montanhas da região ela é a mais baixa, estando a 1.798 m de altitude. No verão é muito difícil você encontrar neve no topo, mas no inverno com certeza tem neve por lá. O monte Rigi é uma excelente opção de passeio para quem deseja conhecer os alpes Suíços já que do topo você tem uma das vistas mais lindas do lago dos quatro cantões.

Como chegar ao Monte Rigi ?

O legal do passeio ao monte Rigi é que você tem diversas opções para chegar até lá.

Barco + Trem + Bondinho

Essa é uma excelente opção porque já combina um passeio de barco com a subida de trem ou bondinho ate o alto da Montanha. Não temo como não ser incrível. O passeio de barco no lago dos Quatro Cantões é sensacional e já vale o passeio.

Passeio no lago de Lucerna.

A primeira opção é pegar o barco em Lucerna e seguir até Vitznau, onde pegamos o trem de cremalheira que vai nos levar até o topo da montanha.

A segunda opção é pegar o barco em Lucerna e descer em Weggis. Fazer uma caminhada de 10 minutos até o local de partida do bondinho. O bondinho vai até a estação intermediária Rigi Kaltbad, onde pegamos o trem de cremalheira até o topo.

Uma sugestão minha é subir por Vitznau e descer por Weggis, assim você consegue combinar todas as opções e aproveitar todas as paisagens do passeio.

Carro

Para quem deseja ir de carro, deve seguir ate a cidade de Vitznau e próximo ao local de partida do trem de cremalheira terá um estacionamento. E de lá é só pegar o trem para o topo. Essa opção também pode ser feita por Weggis, aonde também tem estacionamento próximo ao ponto de partida do teleférico. A minha sugestão é vá ate Weggis, porque de lá você consegue combinar a subida por bondinho e trem , porque se for até Vitznau você subirá somente de trem. Essa é a desvantagem de ir de carro, é preciso subir e descer pelo mesmo ponto.

O que fazer no monte Rigi ?

Eu já fui para o monte Rigi tanto de barco como de carro… e é sempre uma ótima opção de passeio., mas eu prefiro ir de barco, porque as paisagens ao redor do lago são lindas e não tem como não de encantar, o trecho de Lucerna ate Vitznau dura cerca de uma hora e confesso para vocês que não dá para perceber o tempo passar.

Ao chegar em Vitznau, o trem de cremalheira já tem o horário combinado com o barco então é só desembarcar e seguir para o trem. Esse trenzinho vai te levar ate Rigi Kulm, mas uma vez aviso para ficar atento as paisagens , porque o caminho oferece um lindo passeio.

Nós seguimos direto até o topo. Lá no alto tem um restaurante que serve diversos pratos da culinária suíça e também tem opções de lanches.

A vista lá do alto é sensacional. Se você for amantes de trilha, tem diversas opções. Eu estava com as crianças e optamos por uma caminhada curta até o ponto mais alto, onde fica uma plataforma , para ver as paisagens por outro ângulo.

No dia que fomos tinha um pessoal pulando de parapente , foi muito legal ver a galera se preparando para pular. Os meninos adoraram.

Uma das atividades principais do Rigi é aproveitar as vista fantástica e fazer caminhadas. Então vá preparado para ver lugares lindos e se não quiser caminha não deixe de saborear um café com aquela vista sensacional e aproveite para relaxar e curtir o momento.

Lá no alto também encontramos uma loja da Lindt e você pode comprar deliciosos chocolates para saborear na hora ou para levar para casa.

Na parada intermediária Rigi Kaltbad, tem um hotel com SPA. A vista dessa piscina é sensacional, já imaginou que fantástico um mergulho em uma piscina thermal bem quentinha e com a vista da montanha com muita neve, é o que você pode fazer aqui. Para garantir eu recomendo que seja feita a reserva antes, principalmente no inverno, que é o periodo mais procurado. Para saber mais sobre os valores do SPA acesse aqui.

Para quem vai no verão em Rigikaltbad tem uma opção de parquinho para crianças e mini golfe. Para usar o mini golfe tem que que reservar no hotel.

E daqui também que sai o bondinho com destino a Weggis. E em Weggis pegamos o barco para Lucerna, esse trajeto dura cerca de 45 minutos.

Como fomos no inverno, aproveitamos para descer de trenó, mas esse é assunto para um outro post ?

Quanto Custa o passeio para o monte Rigi

O mais legal desse passeio é que para quem tem Swiss Travel Pass o passeio é grátis. Isso mesmo, você não paga amis nada além do Swiss Travel Pass. Então se você comprou o Swiss Travel Pass já sabe que o monte Rigi é uma excelente opção de passeio.

Sem o Swiss travel pass você terá que pagar o barco, o trem de cremalheira ou o teleférico.

O valor do ticket para adultos de 1 dia que inclui o barco, o trem de cremalheira e bondinho , sendo o barco na 2ª classe é de CHF 120 francos.

Quem tem o halbtax paga o ticktet com 50% de desconto. Crianças ate 15 anos tem gratuidade quando acompanha de um adulto. E pessoas que possuem o GA também tem gratuidade.

Para saber mais informações sobre os outros valores , que podem variar conforma a estação do ano e o seu ponto de partida , clique aqui.

Espero que tenham gostado e se você for ao Monte Rigi volte aqui e me conte o que você achou ?

***********************************************

Venha conhecer a Suíça comigo, terei o maior prazer em mostrar esse lindo país para você.

Quer fazer um tour na Suíça entre em contato comigo.

Tours Na Suíça

***********************************************

Conheça outras montanhas na Suíça

Descendo de trenó em Melchsee frutt

Monte Brè em Lugano

Uetliberg- A montanha de Zurique

HarderKulm – O Topo de Interlaken

Grindelwald e a montanha First

Jungfraujoch – O Topo da Europa

Cabrio Stanserhorn

Deixe seu comentário

2 comentários