Categorias: Suíça, Suíça Com Crianças

Como esquiar na Suíça ?

A Suíça é um dos destinos europeus mais procurados por quem deseja praticar esporte de inverno, e não é para menos já que a Suíça possui 339 estações de esqui com cerca de 7.100 quilômetros de pistas que são atendidas por 1.813 lifts. Não dá para negar que a Suíça possui uma excelente estrutura para quem deseja visitar o país com o objetivo de esquiar ou fazer snowboard.

Esse ano foi a primeira vez que tive vontade de esquiar eu já tinha levado os meus filhos, mas pensei que como estou aqui devia aproveitar a oportunidade e pelo menos tentar, então me programei para fazer aula nas férias de inverno, que acontece em fevereiro.

Neste post vou contar para vocês como foi a minha experiência e tudo que tive que organizar para poder esquiar 😊

 O primeiro ponto que tem que ser levado em consideração é o local que você vai escolher para esquiar. Eu escolhi a região de Scuol, porque iria junto com amigos, mas também levamos em conta se o local teria escola de esqui para crianças e aulas para adultos e se tinha pistas para iniciantes, a maioria das montanhas tem pistas azuis, mas é sempre bom conferir se as pistas não são muito avançadas para que você possa se divertir tranquilamente e com segurança.

 Clique Aqui para saber mais sobre as estações de esqui na Suíça.

Alugando o Equipamento

O primeiro passo foi alugar o equipamento.  Antes de qualquer coisa quero explicar o que é esse equipamento que temos que alugar para esquiar.

Alugamos a bota de esquiar, as pranchas e os stickers.  Para quem vai para a montanha pela primeira vez e não tem as roupas impermeáveis também é possível alugar nas lojas que ficam nas montanhas.

Veja aqui um vídeo sobre como se vestir para esquiar ou brincar na neve 😊

Voltando ao aluguel do equipamento, você pode alugar tanto para adulto quanto para as crianças.  Muitas pessoas perguntam se devem alugar ou comprar…. essa é uma decisão muito pessoal, mas nós escolhemos alugar, por alguns motivos. As crianças crescem rápido e perdem o equipamento de um ano para o outro, mas porque aluguei para mim?

Primeiro eu não sabia se iria gostar, e se tivesse comprado teria que ter lugar para guardar, segundo ter esse lugar para guardar…risos… e conversei com algumas pessoas que me explicaram que os equipamentos alugados sempre passam por manutenção e são sempre atualizados e novos, me convenceram e fui alugar.

Para quem vem de férias não tem nenhuma dúvida né, a melhor opção é alugar. E para quem vem de férias a melhor opção é alugar na própria montanha ou em lojas nas cidades próximas porque assim fica mais fácil o deslocamento com o equipamento. 

O aluguel pode ser por dia, por algum período ou pela temporada inteira que vai até o mês de Abril.  Quanto mais tempo você alugar menor será o valor diário do equipamento.

Eu aluguei o meu e o dos meus filhos na loja Oschner, mas existem outras opções de loja como a InterSport e a Migros Sportxx.

 Dica Descobrindo a Suíça: Fiquem atentos quando forem alugar o seu esqui pela primeira vez, avisem que vocês vão fazer pela primeira vez, porque o esqui para quem está iniciando tem que ficar na altura um pouco abaixo do queixo.

Fazendo Aulas

As aulas para as crianças podem ser reservadas com antecedência pela internet. Eles vão ficar em um espaço destinados para eles, o Village Kids , que é um espaço separado e preparado para a crianças e os bem iniciantes…. vou contar para vocês que foi ali que fiquei por 2 dias, tentado ficar em pé…kkkkk

Eu gostei muito do Village porque os professores conseguem orientar e acompanhar o desenvolvimento das crianças e no final eles ganham medalhas, ou broches pelo desempenho no aprendizado. Meus filhos fizeram a escola pela segunda vez e curtiram muito, nós escolhemos colocá-los nas aulas de manhã e de tarde, mas pode escolher só pela manhã também.

Na Suíça são ao todo 150 escolas de esqui e para ter mais informações sobre valores você pode acessar o site.

As aulas de adultos podem ser ministradas em grupo ou individual. Como fui com alguns amigos escolhemos a aula em grupo, mas o povo estava muito mais adiantado que eu… risos e acabei fazendo aula com mais uma amiga… e foi muito melhor… porque estávamos no mesmo nível… começando.  Mas se ela não estivesse no mesmo nível que eu…. confesso que iria fazer a aula particular… é um pouco mais cara, mas é difícil quando o grupo está muito mais adiantado do que você. Fique atento a esse detalhe.

Para quem vem de férias é sempre bom programar e agendar com antecedência as aulas, porque já aconteceu comigo de um cliente de tour decidir aprender a esquiar no ultimo dia de viagem e não ter nenhum horário disponível para aulas… então se a sua viagem para a Suíça tem o objetivo de aprender a esquiar, não esqueça de planejar bem direitinho para não ficar só na vontade 😊

Ah e uma dica muito importante…. sim você vai cair e não vai ser só uma vez não… serão várias vezes….mas cair faz parte do processo de aprendizagem… não desista … levante e siga em frente porque treinando tudo vai melhorar !!

Espero que esse post tenha ajudado você!.

***********************************************

Venha conhecer a Suíça comigo, terei o maior prazer em mostrar esse lindo país para você.

Quer fazer um tour na Suíça entre em contato comigo.

Tours Na Suíça

***********************************************

Conheça algumas montanhas na Suíça

Rigi – um incrível passeio na região de Lucerna

Descendo de trenó em Melchsee frutt

Monte Brè em Lugano

Uetliberg- A montanha de Zurique

HarderKulm – O Topo de Interlaken

Grindelwald e a montanha First

Jungfraujoch – O Topo da Europa

Cabrio Stanserhorn

Deixe seu comentário