Monte Brè e a incrível vista de Lugano

O monte Brè fica na cidade de Lugano , na região italiana da Suíça, está a 925m de altitude e é considerada a montanha mais ensolarada da Suíça . Esse foi o destino de mais um Experience, que é um projeto que tem como objetivo mostrar as belezas da Suíça.

O passeio

Nós chegamos em Lugano ás 11h56 e fomos recebidas pela Daniela, gerente de marketing do Escritório de turismo de Lugano. Fizemos um tour guiado por ela pelo centro histórico da cidade e caminhamos pela beira do lago de Lugano.

Fomos brindadas com um dia lindo de sol e vou contar para vocês que andar no calçadão e apreciar o lago , o monte Brè e o monte San Salvatore em um dia de sol é simplesmente bom demais.

O nosso almoço foi no restaurante Olimpia, que fica bem na Piazza della Riforma, a principal praça da cidade. Eu me deliciei com um maravilhoso risoto de parmesão com filé de peixe e de sobremesa um delicioso cheesecake de manga . A comida estava ótima.

O nosso próximo destino foi o monte Brè.

O Monte Brè

O Monte Brè fica às margens do lago de Lugano, e tem uma das vistas mais lindas da cidade e do lago e também do Monte San Salvatore.

A subida é feita através de dois funiculares. O primeiro funicular é gratuito e bem rápido, ao descer dele é só atravessar a rua e pegar o outro funicular que vai te levar ate o topo do monte Brè.

Ao chegar no topo você encontrará dois restaurantes e os terraços panorâmicos. O restaurante Oesteria Funiculre fica bem ao lado do funicular e após uma pequena caminhada você encontra o Restaurante Vetta que tem a vista mais linda lá do alto, é uma excelente opção para almoçar ou tomar um drink e aproveitar para curtir e admirar a vista.

Também é possível conhecer e visitar a Vila Brè, que manteve preservadas as suas casas de pedra, típicas da região de Ticino. A trilha para visitar a vila leva em torno de 20 minutos e no meio do caminho tem um mirante com uma vista incrível , mas um lugar para tirar belas fotos.

Como chegar ao monte Brè

Para chegar até a estação que sai o funicular para o Monte Brè pegamos o ônibus numero 2 com destino a Castagnola e descemos na estação Cassarate. Depois fizemos uma pequena caminhada até o ponto de onde sai o primeiro funicular.

Valor do ticket e horário de funcionamento

Para adultos o valor do ticket de ida e volta é de CHF 25 francos. Crianças e jovens de 6 ate 16 anos pagam CHF 12,50 ida e volta e crianças até 5 anos são grátis. Quem tem Swiss Travle Pass tem 50% de desconto.

Nesse ano de 2020 o funicular está aberto desde do dia 29 de fevereiro e vai funcionar até o dia 6 de janeiro de 2021. Fiquem atentos porque no Natal, e em janeiro e fevereiro o funicular estará fechado.

Espero que vocês tenham gostado !! E se forem vir para a Suíça não esqueçam de incluir Lugano no seu roteiro !!

Este passeio eu fiz no dia 27 de setembro de 2020, com minhas parceiras Ana Luiza (do Pelo Mundo Blog) , Letícia (representando o blog  Calor nos alpes ), Monique ( Me Joguei no Mundo ) e a Laurentina ( fotógrafa oficial Fotógrafa na Suíça).  O lugar foi o destino de mais um #experience , um projeto que tem por objetivo mostrar as belezas da Suíça.  Este foi o #montebreexperience

Apoio: Lugano Region e Ticino Tourism

Veja o que rolou no evento também, através da Hashtag #montebreexperience #montebréexperience no Instagram e Facebook.

*************************************************************************

Saiba mais sobre os outros Experiences

Experience Gotthard

Experience Jungfraujoch

Experience Grindelwald

Experience Lavaux

2 comentários em “Monte Brè e a incrível vista de Lugano

Deixe uma resposta