Categorias: Suíça, Suíça Com Crianças

Cataratas de Trümmelbach em Lauterbrunnen

Lauterbrunnen um pequeno vilarejo com pouco mais de 3 mil habitantes e rodeado por penhascos e famoso por ser um vale com 72 cachoeiras.

As paisagens dessa pequena cidade suíça são maravilhosas e deixam qualquer um impressionado com a beleza e fica fácil de entender porque esse pequeno lugar foi inspiração para o criador da trilogia O senhor dos Anéis.

Ao chegar na cidade que fica a 20 minutos de Interlaken você é recebido por um cenário incrível e por uma das muitas cachoeiras da região a ,Staubbachfall que é a cacheoria mais famosa da cidade e uma das mais alta da Suíça . No verão você pode chegar bem pertinho da cachoeira através de uma pequena trilha por trás da cachoeira, conto sobre isso em outro post !!

Neste post quero contar para vocês sobre o passeio que fiz para conhecer as Cataratas Trümmelbach , que são 10 cachoeiras subterrâneas. Um passeio incrível que vale a pena.

Cataratas Trümmelbach

Elas fazem parte do vale das 72 cachoeiras de Lauterbrunnen e são as únicas cachoeiras glaciares subterrâneas do mundo, acessíveis por elevadores, galerias, túneis, caminhos e plataformas e são consideradas a maiores cachoeiras subterrâneas da Europa. Elas  Só carregam a água do degelo das geleiras do Jungfrau, até 20.000 litros de água por segundo. O barulho é incrível.

Ao chegar na entrada de Trümmelbach o acesso às cachoeiras é feito por um elevador que vai te levar ate quase o topo da montanha. Ao sair do elevador você vai seguir o caminho por dentro da montanha. Fique atento porque aqui o chão é muito molhado e escorregadio e se prepare porque o ambiente também é bem úmido, mesmo no verão pode ser um pouco frio.

 Dentro da montanha você sobe alguns lances de escada, sempre perto das quedas d’água e depois começa a descida que é feita toda a pé, o elevador é apenas para subir. Vão surgindo caminhos e plataformas para você ver as cachoeiras mais de perto.

Foram muitas as paradas para admirar a beleza da natureza …. é incrível o barulho da agua caindo. Tirei muitas fotos.

Como chegar

A entrada de Trümmelbach fica a 3km de distância de Lauterbrunnen e ao lado do local tem um estacionamento público pago.

o endereço é: Trümmelbachfall – 3824 Lauterbrunnen

Para chegar de transporte público , vá ate Lauternbrunnen de trem e lá pegue o ônibus B141 com destino Stechelberg e desça no ponto Trümmelbach, o trajeto demora 9 minutos e custa CHF 4,40.

Horário de funcionamento e valores

 As Cataratas Trümmelbach estão abertas das 9h às 17h diariamente do início de abril ao início de novembro e das 8h30 às 18h nos meses de julho e agosto.

Nos site eles informam que a abertura ou não para visitas depende se o tempo estiver e eles ainda não divulgaram a data certa para abertura no mês de abril, então caso queira programar um passeio para lá é bom conferir se estará aberta.

O ticket para adulto custa CHF 12 francos e para crianças e jovens de 6 a 15 anos o valor do ticket é CHF 5 francos.

Para mais informações acesse aqui

Eu achei esse lugar sensacional e fiquei encantada com o volume de agua e o barulho…. os meninos também se divertiram, se forem com crianças menores fiquem atentos ao chão que é bem escorregadio, mas foi super tranquilo com eles.

Espero que tenham gostado e se forem lá depois me contem se gostaram 😊

***********************************************

Venha conhecer a Suíça comigo, terei o maior prazer em mostrar esse lindo país para você.

Quer fazer um tour na Suíça entre em contato comigo.

Tours Na Suíça

***********************************************

Conheça algumas montanhas na Suíça

Descendo de trenó em Melchsee frutt

Monte Brè em Lugano

Uetliberg- A montanha de Zurique

HarderKulm – O Topo de Interlaken

Grindelwald e a montanha First

Jungfraujoch – O Topo da Europa

Cabrio Stanserhorn

Deixe seu comentário