Categorias: Suíça, Suíça Com Crianças

Voralpen Express – a rota de St Gallen até Lucerna

Voralpen Express é uma rota de trem, que não é tão conhecida com as tradicionais rotas panorâmicas, mas nem por isso não é bonita e interessante . O passeio liga a cidade universitária de St. Gallen a charmosa cidade de Lucerna em um pouco mais de 2 horas. Fiz esse passeio na primavera do ano passado e nesse post conto os detalhes para vocês !

St Gallen

O nosso passeio começou em St Gallen, peguei o trem de Zurique e cheguei lá em 1 hora. Aproveitamos para passear e curtir o dia de sol. As principais atrações de St Gallen, são a biblioteca e Catedral que são patrimônios mundial da Unesco. Para saber mais sobre essas atrações…. leia o post sobre St Gallen.

Depois de visitar a catedral mais uma vez, porque realmente ela é incrivel e de passear pelo centrom antigo da cidade , fomos almoçar !!Próximo a catedral pegamos o um funicular – Mühlegg – que nos levou para parte alta da cidade, na região Drei Weiern. O trajeto é bem rápido e custa CHF 2,40 cada trecho.

Na caminhada até o restaurante passamos por uma região com três lagos, como era um dia de sol muitas pessoas estavam aproveitando o dia quente para se divertir no lago e fazer pic nic.

Escolhemos almoçar no restaurante Dreilinder que tem uma vista linda da cidade e do lago de Constance. Essa é uma região da cidade que vale muito a pena visitar.

No caminho encontramos o famoso Spot do Grand Tour… sempre tenho que tirar uma fotinho !!

Depois do almoço fomos pegar o trem Voralpen Express com destino a Lucerna.

A Rota Voralpen Express

O trajeto começa em St. Gallen e tem como destino final a maravilhosa cidade de Lucerna. Essa rota te leva por colinas, vilas e lagos. Aproveite para ver a linda cidade de Rapperswill e o lago de Zurique. No caminho o Viaduto Sitter – com 99m, a ponte ferroviária mais alta da Suíça – é apenas uma das 444 pontes sobre as quais a viagem leva. Pasamos pelo lago de Zug e logo depois chegamos em Lucerna.

As paisagens são belíssimas e a viagem que dura cerca de 2 horas passa rapidamente. No trem tem um vagão bistrô com opção de café e lanches, por conta da pandemia o bistrô estava fechado.

No trem tem uma vagão todo adesivado e decorado para as famílias que viajam com crianças.

Informações importantes

A saída do trem do Voralpen Express é a cada hora , começa as 7h05 e o ultimo é as 19h05 (sempre bom conferir o horário, porque pode acontecer mudanças) . O valor do ticket é de CHF 48 francos para adultos e CHF 24 francos para quem tem halbtax. Quem tem Swiss Travel Pass a viagem já esta inclusa. Não é necessário fazer reserva de assento.

Lucerna

Depois de quase duas horas e meia de viagem , chegamos a Lucerna.

Essa cidade é incrível e não tem como não se apaixonar. Se você tiver um tempo não deixe de caminhar e passear pela cidade…. e se você for fã de sorvetes como eu ….vá até a Bachmann e aproveite !!!

Para saber o que fazer em Lucerna , clique aqui.

Nesse passeio eu tive a companhia das minhas parceiras de aventuras Ana Luiza do pelomundoblog e da Lauretina fotógrafa na suíça, várias fotos deste post são dela.

Espero que vocês gostem e aproveite mais essa rota com paisagens belíssimas pela Suíça.

***********************************************

Venha conhecer a Suíça comigo, terei o maior prazer em mostrar esse lindo país para você.

Quer fazer um tour na Suíça entre em contato comigo.

Tours Na Suíça

***********************************************

Conheça algumas montanhas na Suíça

Descendo de trenó em Melchsee frutt

Monte Brè em Lugano

Uetliberg- A montanha de Zurique

HarderKulm – O Topo de Interlaken

Grindelwald e a montanha First

Jungfraujoch – O Topo da Europa

Cabrio Stanserhorn

Deixe seu comentário

1 comentário