Categorias: Suíça, Suíça Com Crianças

Parco San Grato – Jardim botânico na cidade de Carona no cantão de Ticino

Se você gosta de flores, principalmente azaléias esse é um local que com certeza você deve visitar. O parco San Grato fica localizado na pequena cidade de Carona, e oferece uma vista linda do lago de Lugano.

Visitamos esse parque nas férias de primavera do ano passado (2021), e ficamos realmente encantados com a beleza do lugar. Vale muito a pena a visita ! Com certeza é um lugar que queremos voltar.

O parque

O parque possui a maior coleção de Azaléias, rododendros e coníferas da região. Então você imagina a explosão de cores e cheiros que encontramos pelo caminho. Incrível a diversidade de flores e plantas.

Ao caminhar pelo parque você vai percebendo muitos espaços para curtir o dia com a família. Muitos pontos para fazer piquenique , mas fique atento porque não pode fazer churrasco e ascender churrasqueiras fora dos pontos que são designados.

A vista do lago de Lugano, é realmente incrível e não é a toa que encontramos bancos pelos caminhos, é só sentar e apreciar a vista … pelo tempo que você desejar. É Lindo !!

Também encontramos parquinho infantil super legal… onde os meninos curtiram muito.

O parque oferece cinco opções de trilhas temáticas : botânica, panorâmica, artística, relaxante e contos de fadas, que você pode identificar pelas placas de sinalização amarelas, as trilhas são identificadas por símbolos coloridos.

A trilha Conto de Fadas

Nos escolhemos a trilha de conto de fadas, que é a menor e seria melhor para os meninos, essa trilha é representada pelo desenho da borboleta….. e também muito lúdica e explica de forma divertida através de uma história o significado da azaleia. Adoramos e encontramos muitas flores pelo nosso caminho. São apenas 250 metros de trilha.

Swing the World

Essa foi a atração que eu mais queria ver no parque…. o balança que faz parte do projeto Swing the World, que tem a funão de estimular as pessoas a passarem mais tempo do lado de fora e aproveitar melhor a vida ao ar livre. Todos os balanços estão colocados em pontos estratégicos e em locais com lindas paisagens.

Para chegar nesse balanço e tirar as fotos mais lindas com a vista do lago e das montanhas, é preciso fazer uma pequena trilha. A caminhada dura mais ou menos 15 minutos. A paisagem l do alto é simplesmente sensacional. Nós aproveitamos a vista e fizemos o nosso piquenique ali mesmo.

Para conhecer mais o projeto clique aqui

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:

A parque fica aberto o ano inteiro e a entrada é gratuita.

COMO CHEGAR

Para quem for de carro, o endereço Via S. Grato, 6914 Lugano, tem estacionamento no local.

Para ir de transporte público é bem fácil pegue o ônibus 434 direção Carona, tanto no centro de Lugano , e depois descer na parada Paese e depois é só seguir as placas em direção ao parque.

Fiquei com vontade de conhecer mais da pequena cidade de Carona, mas o tempo estava curto e pelo menos tenho mais um motivo para voltar.

Se você esta vindo para a Suíça e terá um bom tempo em Lugano não deixe de incluir a Parco San Grato no seu roteiro… realmente o lugar é incrível.

Para saber mais sobre o parque acesse aqui .

Espero que vocês tenham gostado !! Até a próxima ?

*************************************************************

Faça um tour comigo

Venha conhecer a Suíça comigo, terei o maior prazer em mostrar esse lindo país para você.

Quer fazer um tour na Suíça entre em contato comigo.

Tours Na Suíça

Quer ajuda para planejar a sua viagem faça um roteiro personalizado e exclusivo para você

Quero um roteiro personalizado

*****************************************************************************

Transportes na Suíça

Voralpen Express – A rota de St Gallen até Lucerna

Swiss Travel Pass

Como chegar do aeroporto de Zurique ate o centro da cidade

Gotthard Panorama Express

Rota Panorâmica Gloden Pass

Glacier Express – Trem panorâmico

Deixe seu comentário