Categorias: Suíça, Suíça Com Crianças

Monte San Salvatore em Lugano

A cidade de Lugano fica no cantão de Ticino na Suíça e uma das suas principais atrações é a visita ao monte San Salvatore. O Monte San Salvatore com um altitude de 912 metros acima do nível do mar pode ser visto de vários pontos da cidade e é conhecida como sendo o Pão de Açúcar suíço.

Foto Laurentina Leal

É impressionante a semelhança com o nosso pão de açúcar …. costumo brincar que visitar Lugano é matar a saudade do do Brasil, além das paisagens o clima mais quente ajuda a matar a saudade do calo.

O monte San Salvatore fica localizado à beira do Lago Lugano e oferece vistas panorâmicas da região, que incluem os alpes suíços. Vale muito a pena conhecer … a vista lá do alto é incrível.

Monte Bré – a incrível vista do lago de Lugano

Como chegar

O funicular que leva ao topo do Monte San Salvatore parte da região Paradiso, que fica a poucos minutos do centro Lugano. Se voce tiver aniamdo , faca uma caminhada de 2km te o ponto de partida do funicular.

Se você for de carro, em frente ao ponto de partida do funicular tem um estacionamento, não é muito grande mas no dia que fomos tinha vaga e paramos lá.

Para quem for de transporte público você pode pegar o ônibus número 2 e descer na estação Paradiso, Geretta ou a linha número 431/434 ou 1 e descer na estação Paradiso, Stazione/Scuole. Depois é só caminhar um pouco e está na frente do ponto de partida do funicular.

A subida de Funicular

A subida de funicular leva em deda 15 minutos ate o topo da montanha. A subida é bem íngreme, mas pode ficar tranquilo que o funicular sobe tranquilamente.

O funicular tem janelas de vidro para que a gente possa aproveitar as paisagens que realmente são bem bonitas.

O que fazer no Topo

Ao chegar no topo você terá um restaurante ao seu lado direito, o restaurante Vetta com espaço interno e externo. Nós aproveitamos para alocar. A comida é deliciosa e a vista do restaurante é maravilhosa. Nós optamos por ficar no terraço para aproveitar o tempo quente da primavera.

Ao lado do restaurante tem um parquinho para as crianças brincarem , foi ótimo para os meninos ele s ficaram lá ate a comida chegar.

Depois do almoço fomos explorar a montanha e seguimos para o terraço panorâmico voltado para o sul, de onde se tem uma linda vista. O acesso a esse mirante é muito fácil.

Mai parada para muitas fotos. Ali tem um museu Museu San Salvatore, que possui uma interessante exposição contando a história do monte, não entramos porque o nosso tempo estava curto. Mas ficou a vontade voltar a explorar o museu, sempre bom ter um motivo para voltar !

Seguimos uma pequena trilha para chegar ao mirante mais alto da montanha. É uma trilha super tranquila e pequena, logo chegamos ao mirante onde tem a igreja.

Gente a vista lá do alto é sensacional. e depois subimos mais um pouco por meio de uma escada que dá acesso ao teto da igreja, de onde se tem uma vista de 360º da região ! Aí sim .. é sensacional. Não deixe de subir… a trilha e a subida são bem tranquilas, os meninos fizeram de boa.

O visual é lindo, composto pelo Lago Lugano, pelas montanhas e pelos vilarejos localizados nas margens do lago.

La no alto tem diversas opções de trilhas…. uma das mais conhecidas é que segue do San Salvatore até o pequeno vilarejo de Morcote. Mas não fizemos nenhuma das trilhas… não estava na nossa programação. Mas com certeza voltarei para fazer uma trilha por lá.

Para saber mais sobre as trilhas clique aqui.

Trilha em Rosenlaui

Valores dos Tickets e Horário de Funcionamento

O funicular que leva ao topo do Monte São Salvatore funciona de março a outubro, esse ano ele começou a funcionar no dia 12/03 até 30/12 … no período de 31/10 até 02/12 eles estra em manutenção e volta para temporada de inverno no dia 03/12 até 05/03/2023.

A subida dura cerca de 12 minutos e as partidas ocorrem a cada 30 minutos, sendo a primeira às 9hs.

O preço do ingresso para adultos, de ida e volta, é de CHF 30. Quem tem um Swiss Pass válido tem 50% de desconto. Os portadores de Haltax/demi tarfi e do GA também tem 50% de desconto. Crianças com Junior karte vijam gratuitamente. Crianças de 6 anos ate 16 anos pagam CHF 8 francos.

Para conhecer os horários de funcionamento atualizados e as opções de ingressos disponíveis, acesse o site do Monte San Salvatore.

Para quem tiver animado e o tempo estiver bom… caminhe do funicular ate o lago de Lugano e pegue um barco na parada Paradiso. O passeio de barco no lago de Lugano é incrível e esta incluso no Swiss Travel Pass.

Bom passeio e ate a próxima ?

*************************************************************

Faça um tour comigo

Venha conhecer a Suíça comigo, terei o maior prazer em mostrar esse lindo país para você.

Quer fazer um tour na Suíça entre em contato comigo.

Tours Na Suíça

Quer ajuda para planejar a sua viagem faça um roteiro personalizado e exclusivo para você

Quero um roteiro personalizado

*****************************************************************************

Conheça outras montanhas na Suíça

Descendo de trenó em Melchsee frutt

Monte Brè em Lugano

Uetliberg- A montanha de Zurique

HarderKulm – O Topo de Interlaken

Grindelwald e a montanha First

Jungfraujoch – O Topo da Europa

Cabrio Stanserhorn

Deixe seu comentário