Categorias: Suíça

O que fazer em Gornegrat em Zermatt

Gornegrat uma das montanhas da cidade de Zermatt, está a 3.100 metros de altitude e o ponto de partida do trem que vai te levar até o topo da Gornegrat é bem em frente a estação de trem. A subida da montanha é uma das atrações do passeio… você terá a vista da Matterhorn o tempo todo. Esse é um excelente passeio para meio período, no caso de você ter pouco tempo em Zermatt, mas se você tiver o dia todo o que não falta são atividades para fazer por lá.

Zermatt e a Incrível Montanha Matterhorn

O que fazer em Gornegrat

O ponto de partida da subida é em frente a estação de trem. Pegue o trem e faça a subida até o topo do Gornegrat, antes de chegar no topo terá algumas paradas intermediarias, com hotéis e pistas de esqui, eu fui direto para o topo e deixei para parar na volta. No topo tem um hotel , um restaurante e uma atração nova chamada Zoom, e no inverno tem várias pistas de esqui.

Zoom

Em julho de 2021 inauguraram lá no topo uma atração chamada Zoom, que é um mundo de aventura multimídia que vale a pena visitar. O ticket do trem dá direito ao acesso a esse espaço.

Ao entrar podemos ver um filme 3D que mostra as quatros estacoes na montanha Matterhorn, é impressionante com as paisagens mudam com as mudanças das estações do ano. Adorei , realmente é muito legal.

Na sequência podemos ver fotos e informações de alpinistas. E a atração mais interessante é um voo virtual sobre a montanha, com óculos 3D em cadeiras flutuantes.

Spot Grand Tour

No topo também tem um Spot do Grand Tour, claro que eu tive que parra para uma fotinho. Para quem não sabe o Grand Tour é uma rota de carro que passa por vários pontos da Suíça e é indicada pelo MySwitzerland. Eu sou super fã e sempre que encontro um pelo caminho… paro para a foto…e geralmente as paisagens são lindas e lá em Gornegrat não foi diferente, uma fotinho no spot com a Matterhorn ao fundo.

Depois de muitas fotos me preparei para descer e seguir para a parada intermediária Rotenboden , onde fica o letreiro da Toblerone que vale uma foto e o lago Rifelsee.

Rotebonden – Letreiro Toblerone

Desci nessa parada e claro fiquei um bom tempo tirando várias fotos, além do painel do Toblerone, as paisagens do local são maravilhosas !! Depois seguimos para o lago, a ideia era chegar ate o lago , mas ele estava coberto de neve…e a trilha tinha muita neve. Chegamos até a metade do caminho e tiramos fotinhos e voltamos. Fica aqui a dica para se tiver muita neve não desça até o lago… o caminho realmente fica impossível. mas vou voltar no verão para ver o lago e volta aqui para contar para vocês!

Nessa mesma parada que fica a pista de descida de trenó e também a Iglu Dorf onde você pode comer fondue ou se hospedar. Mas fiquem atentos a a Iglu Dorf só funciona até o meio de abril.

O Nascer do sol na Matterhorn

Riffelberg – Hotel Riffelhaus 1853

Nessa parada tem varias pistas de esqui e foi aqui nessa parada que fiquei hospedada no hotel Riffelhaus 1853. Um dos hotéis mais legais que já fique. Só de ficar no alto da montanha e ter uma vista linda da Matterhorn , faz desse hotel especial, mas o charme dele é a sua Jacuzzi que fica de frente para a montanha e tem uma vista espetacular.

Outro ponto positivo do hotel é que eles está o lado da pistas de esqui , então para quem quer esquiar é uma ótima opção… o único ponto a se pensar é que você não pode curtir a noite em Zermatt, já que o ultimo trem é as 19h24.

Valor do ticket e horário de funcionamento

O valor do ticket para subir até o topo da Gornegrat é

CHF 88 francos – até 30 de abril de 2022, novembro e dezembro
CHF 110 francos – no mês de maio , setembro e outubro
CHF 126 francos – de junho a agosto.

Para quem tem Swiss Travel Pass, Halbtax (Demitarif), GA tem 50% de desconto .Crianças de 6 a 16 anos também tem 50% de desconto e crianças que possuem Junior Karte não pagam nada para subir a montanha.

O Gornegrat funciona 365 dias por ano e o primeiro horário da subida geralmente é 8h24 mas vale consultar o aplicativo para confirmar os horários do trem no dia da sua subida.

DICA DESCOBRINDO A SUÍÇA

Sente do lado direito na subida para você ter uma vista incrível da Matterhorn.

Espero que vocês tenham gostado desse post e que ajude no planejamento da sua viagem para a Suíça ?

*************************************************************

Faça um tour comigo

Venha conhecer a Suíça comigo, terei o maior prazer em mostrar esse lindo país para você.

Quer fazer um tour na Suíça entre em contato comigo.

Tours Na Suíça

Quer ajuda para planejar a sua viagem faça um roteiro personalizado e exclusivo para você

Quero um roteiro personalizado

*****************************************************************************

Transportes na Suíça

Voralpen Express – A rota de St Gallen até Lucerna

Swiss Travel Pass

Como chegar do aeroporto de Zurique ate o centro da cidade

Gotthard Panorama Express

Rota Panorâmica Gloden Pass

Deixe seu comentário