Categorias: Suíça, Suíça Com Crianças

Aareschlucht – o desfiladeiro do rio aare

O Aareschlucht é o caminho que o rio aare faz por dentro de rochas e da montanha. O desfiladeiro tem 1.400 metros de comprimento e até 200 metros de profundidade, sendo o resultado de anos de erosão do Rio Aare que formaram um caminho através de uma formação rochosa. Ele esta localizado na cidade de Meiringen no cantão de Berna.

Os tuneis e as passarelas foram construídos em 1888, proporcionando há muito tempo a oportunidade das pessoas visitarem e conhecerem de perto esse lugar fantástico.

O desfiladeiro tem duas entradas a leste e a oeste, nas duas entradas tem estacionamento gratuito. Nós entramos pela entrada Oeste , onde o estacionamento é maior e na entrada tem uma lojinha com souvenirs, um restaurante e um playground para as crianças brincarem.

ENTRADA OESTE

O passeio

O percurso total tem 1.400 metros e demora cerca de 45 minutos. Não vou mentir nós demoramos muito mais porque paramos toda toda hora para tirar fotos. Não tem como não parar … o lugar é simplesmente fantástico. A cor da agua é impressionante.

O percurso vai passando por dentro da montanha… e em alguns pontos a passarela é bem estreita, mas o visual é fantástico.

Encontramos no nosso caminho um senhor tocando alpenhorn, um instrumento musical alpino.

Fique atento às placas explicativas porque há muita História escondida no local. Por exemplo, em certo ponto, rola ver uma caverna que foi escavada durante a Segunda Guerra Mundial.

Aprecie também a cachoeira Schäybach que cai no rio aare. São tantos pontos para ver e fotografar…. que não tem como o passeio ser muito rápido.

Horário e valores

A entrada Oeste esta funcionando desde o dia 02 de abril e vai funcionar até o dia 01 de novembro, já a entrada Leste vai abrir dia 13 de maio e também funciona até o dia 01 de novembro. Essas datas são para o ano de 2021.

O horário de funcionamento é das 8h30 às 17h30.

Nos meses do verão ( julho e agosto ) eles oferecem uma iluminação noturna nas sextas e sábados das das 18h30 às 22h (acesso pela entrada oeste).

Os valores dos ingressos para adultos é CHF 10 francos, crianças e jovens de 6 a 16 anos pagam CHF 6 francos e para crianças até 6 anos a entrada é gratuita.

Se você desejar fazer o passeio do Aareschlucht junto com as cataratas de Reichenbach, ele vendem um combo com desconto… os dois passeios para adultos custa CHF 18 francos e para crianças de 6 anos a 16 anos custa CHF 13 francos, Nós fizemos assim…. e num outro post conto sobre essas cataratas.

Como chegar


Se você for de carro , o endereço do estacionamento da entrada oeste é: Aareschluchtstrasse, 16 – Meiringen.

Para quem vai de transporte público, terá que ir de trem até a estação de Meiringen e lá pega o trem na direção Innertkirchen e pode descer na estação Aareschlucht West ou Ost

Informações importantes

  • Não deixe de levar um casaco , porque mesmo só funcionando no verão a temperatura no Aareschlucht é sempre em torno de 10 graus…. então esta sempre friozinho.
  • Se você for de carro pode estacionar em qualquer uma das entradas…. e quando finalizar o caminho , você pode voltar andando pelo desfiladeiro ou pegar um ônibus que vai te levar até a outra entrada, sem nenhum custo.

Espero que tenham gostado do passeio !!

Até a proxima !

Algumas fotos desse post são da Laurentina

***********************************************

Venha conhecer a Suíça comigo, terei o maior prazer em mostrar esse lindo país para você.

Quer fazer um tour na Suíça entre em contato comigo.

Tours Na Suíça

*****************************************************************************

Saiba mais sobre Trilhas

Trilha em Zugerberg

Trilha das Cerejeiras em Frick

Trilha Naturena – Frick

Trilha do Gigante em Elm

*******************************************************************************

***********************************************

Conheça algumas montanhas na Suíça

Descendo de trenó em Melchsee frutt

Monte Brè em Lugano

Uetliberg- A montanha de Zurique

HarderKulm – O Topo de Interlaken

Grindelwald e a montanha First

Jungfraujoch – O Topo da Europa

Cabrio Stanserhorn

Deixe seu comentário

3 comentários