Trilha Infantil – Naturena/ Frick

Um dos passeios que aprendi a gostar aqui na Suíça, foram as trilhas. Sempre gostei de atividades ao ar livre, no Brasil gostava muito de ir aos parques. Aqui na Suíça são muitas as opções de passeios ao ar livre, e as trilhas temáticas para as crianças é uma excelente opção, porque geralmente não são longas e têm atividades para as crianças o longo do caminho.

Em um final de semana de sol fui com os meninos fazer uma trilha muito legal que fica próximo da nossa casa no cantão de Aargau, em Frick.

A trilha Naturena é o caminho dos sentidos onde você pode sentir e se envolver com a natureza e o meio ambiente. Nós fomos na trilha de Frick, mas existem outras três opções: em Raten no cantão de Zug, Seebachtal em Thurgau e Werdenberg em St. Gallen.  

Local do estacionamento

A trilha e as estações sensoriais

A trilha é super tranquila e dura cerca de uma hora, nós demoramos um pouco mais porque os meninos queriam aproveitar e brincar em todas as estações.  Para quem vai com carrinho de bebê também é tranquilo.

O caminho sensorial tem 8 estações para as crianças interagirem. Em cada estação você encontra uma atividade interativa para elas brincarem e que estimulam os seus sentidos, elas vão poder sentir cheiros, tocar, ouvir sons e ter contato direto com a natureza.

Primeira estação
Segunda estação – Labirinto

Pelo caminho vamos encontrando muita diversão. Até um grande labirinto para testar o nosso senso de direção. Teve brincadeira com agua também, então se for um dia de muito calor vale a pena levar outra roupa para a criançada.

Quarta estação
Quinta estação

Essa foi uma das estações mais legais, tiramos os sapatos e seguimos pelo caminho descalços e nos divertindo !

A paisagem é bem legal pelo caminho….e também tem espaço para fazer grill e um piquenique. Nós fomos no período da tarde e só fizemos uma parada para um lanchinho. Também tem banheiro no caminho.

A trilha está aberta de até o dia 31 de outubro de 2020. Aproveite os dias ensolarados do outono e divirtam-se com as crianças.

Como chegar

A triha  começa e termina na antiga casa de rifles em Gipf-Oberfrick tem estacionamento no local.
Da estação de trem Frick, você pode ir de ônibus para Gipf-Oberfrick, parada Rösslibrücke. 

Endereço: Altes Schützenhaus, Gipf-Oberfrick

É uma caminhada de 10 minutos até o início do caminho sensorial.

Para saber mais como chegar e outras informações da trilha acesse aqui.

Espero que vocês tenham gostado !! Se forem na trilha volte aqui e me conte 😊

**************************************************************************************

Saiba mais sobre passeios com crianças

Aeschbach – uma deliciosa fabrica de chocolate

Jucker Farm  

Museu do transporte em Lucerna

O que fazer em Zurique com crianças

Deixe uma resposta