A Casa do Chocolate da Lindt

No dia 13 de setembro a Lindt finalmente inaugurou a Casa do Chocolate, um espaço aberto para a visitação ao público, e com certeza fez muita muita gente feliz, já que entre todas as outras marcas de chocolates suíços a Lindt era a única que ainda não tinha um espaço para interação com os visitantes. A Casa do Chocolate impressiona pelo tamanho e principalmente pela sua já famosa fonte de chocolate de 9 metros de altura que fica no hall da entrada. O local conta com um museu sobre a história do chocolate, sobre a historia dos famosos e pioneiros fabricantes de chocolate suíços e com a maior loja do chocolate Lindt do mundo, com 500 m². Realmente é um lugar que vale a pena visitar e neste post conta para vocês todos os detalhes da minha visita.

O Tour do Chocolate

Logo na entrada a Lindt dá boas vindas aos visitantes com a incrível fonte de chocolate de 9 metro s de altura e com 1.500 kd de chocolates verdadeiros caindo da fonte é de impressionar e o cheiro é incrivelmente delicioso. A minha primeira reação e acho que todo mundo e querer colocar a mão e pegar um pouquinho desse chocolate maravilhoso ..risos.

Na sequencia seguimos para subir a escada em direção ao tour do chocolate. Eles disponibilizam áudio guia gratuitamente nos idiomas: alemão, inglês, francês, italiano, espanhol e chinês. Infelizmente não tem em Português.

A primeira parte da visita conta a história do cacau , explica o seu processo de plantação e cultivo do cacau , incluindo informações sobre a colheita e a secagem dos grãos

Na sequência vamos descobrir como o cacau chegou na Europa através do Espanhóis como uma bebida para os nobres e somente depois de algum tempo foi se tornando acessível às outras camadas sociais.

Logo depois as informações são sobre como a Suíça se tornou o país do chocolate. Aqui você vai poder conhecer a história dos principais e pioneiros empresários suíços que trabalhavam e como as suas invenções contribuíram para a evolução da fabricação do chocolate .

Descubra mais sobre François Cailler , Henry Nestlè , Theodor Tobler , Rudolf Sprüngli e Rodolphe Lindt. Um destaque especial para Rodolphe Lindt que criou a maquina que mistura o chocolate com os outros ingredientes e que dá essa textura cremosa ao chocolate. Uma pequena máquina em exposição simula o processo.

No espaço seguinte você vai ver a evolução do processo de fabricação do chocolate da maioria das marcas Suíças e também a mudança nas embalagens e na comunicação das marcas.

E logo depois vem o primeiro ponto de degustação com 3 fontes de chocolates para você experimentar a vontade. Uma de chocolate branco, outra ao leite e a última de chocolate amargo. nem preciso dizer que demoramos um tempinho por ali … risos

Aqui também podemos acompanhar um exemplo do processo de produção dos chocolates, desde o processo dos grãos até os bombons prontos e perfeitos.

A próxima etapa do tour conta a história do chocolate no mundo. Através de globos interativos você consegue saber quantos quilos de chocolates são consumidos em cada país. É possível ver a historia das propaganda das marcas. O ponto mais legal é o mapa da Suíça com as principais marcas de chocolates suíços identificadas nas suas regiões de produção. Muito interessante.

Depois é hora de fotografar e guardar uma lembrança da sua visita na Lindt. Dois “bombons” Lindor como cenário , oferecem espaço para fotos com cenários de fundos que você pode escolher e pronto, tire a sua foto. Você tem a opção demostrar no painel e de enviar para o seu e-mail. Tire quantas fotos você quiser e guarde essa deliciosa lembrança da sua visita.

Agora é momento de mais uma vez degustar os deliciosos sabores do chocolate Lindor…. gente pensa num lugar especialmente deliciosooo . Eu experimentei todos os sabores e não tive muita maturidade…rs. Os meu filhos também adoraram essa parte do tour.

Na sequencia encontramos com a instalação de teste da fábrica , onde é possível ver como é feita a produção e o que acontece na fábrica Lindt de chocolates.

Antes de terminar o tour é possível participar de um jogo e ganhar mais chocolates.

O espaço também oferece um auditório com dois que contam história da Lindt.

Com certeza o tour é muito interativo e saboroso !

A maior loja da Lindt

O tour finaliza na maior loja de chocolate Lindt. São 500 metros quadrados com maior variedade e sabores de chocolates da marca Lindt. Nessa loja você encontra todas as novidade e lançamentos da marca. Pode comprar o chocolate Lindt em pedaços e também pode personalizar a sua embalagem com fotos.

O Café

A Lindt também oferece um café com diversas opções de lanche e bolos. è uma excelente opção para o lanchinho depois da visita.

Tickets e Horários

A visita pode ser feita todos os dias das 10h00 às 18h00.

Os tickets podem ser comprados na bilheteria na entrada da Casa do Chocolate e também pela internet. Sugiro que comprem pela internet porque como tem pouco tempo que inaugurou é mais garantido entrar com o ingresso comprado.

O ticket para adultos custa CHF 15 francos, crianças e jovens de 8 até 15 anos pagam CHF 10 francos e crianças de até 7 anos não pagam ingresso.

Como Chegar

Carro

Super tranquilo o acesso de carro porque o local oferece e estacionamento. Endereço: Seestrasse -204 – 8802 – Kilcheberg

Transporte público

Partindo de Zurique HB você pode ir até a parada Bürkliplatz e pegar o oniubus 165, direção Rüchlikon, Park In Grüene .

Se preferir fazer um passeio mais charmoso pode ir de barco, curtindo a vista linda do lago de Zurique. Pegue o barco na Bürkliplatz e desce na parada Kilchberg.

Espero que tenha gostado !! Bom passeio e ate a próxima !

***********************************************************************************

Saiba mais sobre passeios com crianças

Aeschbach – uma deliciosa fabrica de chocolate

Jucker Farm

Papiliorama

Trilha Infantil / Naturena

Spieleland

2 comentários em “A Casa do Chocolate da Lindt

Deixe uma resposta