Categorias: Suíça

Gelmerbahn – o funciular mais inclinado da Europa

Que a Suíça tem muitos lagos lindos vocês já sabem…e toda vez que eu visito um lago acho que aquele é o mais lindo… o algo da vez é Gelmersee , localizado em uma montanha na região de Grimsewelt, próximo a região de Interlaken.

Para chegar no lago é necessário subir de funicular… mas não é um funicular qualquer… é o mais inclinado da Europa que tem uma inclinação de 106% e ele sobe de costas…. é pura emoção. Mas não vai pensando que ele sobe muito rápido, mas mesmo assim o passeio não deixa de ser emocionante.

Como é o passeio

O funicular foi construído em 1926 para transporte de material para a construção do reservatório. Em 2001 ele foi abeto para o publico e os turistas e desde então faz muito sucesso, principalmente pelo seu funicular tão inclinado e pela beleza incrível do lago.

O funicular demora 12 minutos para subir e sobe bem devagar, isso é bom porque conseguimos aproveitar para apreciar as paisagens.

Ao descer do funicular, faça uma pequena caminhada e encontre com um dos lagos mais lindos que já conhecei. O lago Gelmersse fica a 1860 metros e tem uma cor que impressiona, um azul turquesa maravilhoso, além de estar cercado de montanhas o que torna o cenário mais maravilhoso. Tem uma trilha que dá a volta completa ao redor do lago e leva cerca de 2 horas.

Lá no alto não tem estrutura de lojas e restaurantes, apenas banheiros. Então vá preparado com um lanche para o piquenique.

Depois de descermos fui conferir a ponte pênsil que fica bem próximo ao local de saída do funicular. A ponte suspensa Handeckfallbrücke que tem 70 metros de comprimento e está a 70 metros acima do rio Aare !! Muita emoção ao atravessar a ponte, ela balança um pouco e ao olhar para baixo o meu coração ate acelerou… mas consegui atravessar. Do outro lado da ponte tem diversas opções de trilhas e tem um restaurante.

Horário de funcionamento e valores dos tickets

O Gelmerbahn só funciona na primavera e no verão ( maio a outubro). O último dia da temporada de 2021 será dia 24 de outubro.
Em junho, setembro e outubro o horário de funcionamento é das 9h às 16h e julho e agosto o horário de funcionamento é das 9h às 17h.

Os valores dos tickets para adultos é CHF 32 francos e para crianças de 6 a 15 anos o valor é de CHF 16 francos.
Compre seu ingresso pela internet, porque a procura é muito grande e o funicular só tem 24 lugares. Para comprar o ticket clique aqui.
Não é aceito Swiss Travel Pass, GA e Halbtax.

O passeio é muito legal e vale a pena !! Não deixe de incluir no seu roteiro !

As fotos desse post são da Laurentina – Fotógrafa na Suíça

***********************************************

Faça um tour comigo

Venha conhecer a Suíça comigo, terei o maior prazer em mostrar esse lindo país para você.

Quer fazer um tour na Suíça entre em contato comigo.

Tours Na Suíça

*******************************************************************************

Conheça algumas montanhas na Suíça

Descendo de trenó em Melchsee frutt

Monte Brè em Lugano

Uetliberg- A montanha de Zurique

HarderKulm – O Topo de Interlaken

Grindelwald e a montanha First

Jungfraujoch – O Topo da Europa

Cabrio Stanserhorn

Deixe seu comentário