Passeio de barco pelo lago de Lucerna e Visita ao museu da Victorinox

Um dos passeios mais legais para fazer de barco na Suíça, na minha opinião é o passeio no lago de Luzerna. A região é lindíssima e é possível apreciar belíssimas paisagens.

O lago de Lucerna também conhecido com o lago dos 4 cantões conecta a cidade de Lucerna com vários vilarejos pequenos e maravilhosos e vários passeios.

No post de hoje vou contar para vocês sobre o nosso passeio de barco até a pequena e charmosa Brunnen.

Como foi o passeio

Nós saímos de Lucerna, o barco saí do píer que fica em frente a estação de trem. O trajeto de barco de Lucerna até Brunnen dura cerca de 2 horas. O barco vai parando em várias pequenas cidades pelo caminho. Não deixe de aproveitar e curtir as paisagens, são maravilhosas.

O ticket do barco até Brunnen custa CHF 41 francos só ida e CHF 69 francos ida e volta, esses valores são para segunda classe.  Se você tiver o Swiss travel pass o passeio é gratuito.

Para saber os horários do passeio de barco no lago de Lucerna clique aqui.

Brunnen e o Museu da Victorinox

Brunnen é uma daquelas cidades Suíças que parecem um cartão postal de tão fofinha e charmosa. Ali mesmo na beira do lago você pode e deve tirar muitas fotos. A combinação lago e montanha são sempre fantásticas. Não deixe de tirar uma foto no Spot do Grande Tour da Suíça, que fica logo ali na beira do lago.

Caminhe pela beira do lago e aproveite para curtir as paisagens, almoçar, beber um drink e se você estiver com crianças ali perto tem um parquinho com brinquedos muitas legais para elas se divertirem.

Depois caminhe apenas 5 minutinhos e você encontrará o museu da Victorinox. Não vá esperando um museu muito grande porque ele é bem pequeno e conta a história da marca que é muito conhecida por ser a empresa que inventou o canivete suíço.

O museu tem uma exposição interativa da história da marca e a sua evolução no tempo. Também é possível assistir dois filmes que falam sobre os pontos turísticos do cantão de Schwyz onde fica localizada o museu e fábrica da victorinox.

O espaço mais legal do museu é o local onde você pode montar e produzir o seu próprio canivete, orientado por um funcionário do museu. O processo consiste em montar as 27 partes individuais por camadas e logo após ficar pronto é gravado o nome ou a palavra que você desejar. Esse processo leva em média 20 minutos e pode ser feito por adultos e crianças a partir de 8 anos.

Veja abaixo um video do local para fazer o seu canivete.

O valor final do canivete pronto e personalizado é de CHF 35 francos suíços e é necessário agendar um horário. Para reservar clique aqui.

Não deixe de visitar também a loja que está logo na entrada do museu e que apresenta uma grande variedade de produtos da marca.

A entrada do museu é gratuita e eles oferecem uma visita guiada para grupos.  O valor do tour guiado para até 10 pessoas é de CHF 150 francos. Os tours são feitos em Inglês ou Alemão e é necessário agendar horário.

O museu funciona o ano inteiro, mas não abre às segundas.

O horário de funcionamento de Maio a Outubro, de terça a sexta das 10h00 às 18h00 e de sábados, domingos e feriados das 10h00 às 17h00.

De Novembro a Abril , de terça a sexta das 10h00 às 12h00 e das 13h30 às 17h30 e de sábado, domingos e feriados das 10h00 às 16h00.

DICA :  Se você deseja um canivete suíço personalizado , mas não tem tempo para ir ate o museu da victorinox em Brunnen. Você pode montar e personalizar um canivete na loja da marca em Zurique.

Espero que vocês tenham gostado ! Até a próxima 😊

*********************************************************************************

Saiba mais sobre

Barco do Fondue no Lago de Zurique

Um dia incrível com passeio de Barco pela região de Interlaken.

Deixe uma resposta