O museu do Sherlock Holmes em Meiringen

Meiringen uma charmosa cidade que fica no cantão de Berna e que além de ser famosa por seus merengues , também é conhecida e muito muito visitada pelos fãs do personagem Sherlock Holmes.

O escritor Arthur Conan Doyle visitou a Suíça e se encantou pela região e a utilizou como cenário do seu livro O Ultimo Problema. Na história o famoso detetive enfrenta o seu maior adversário o professor Muriarty na cachoeira de Reinchenbachfall, que fica bem próximo a cidade, cerca de 10 minutinhos de carro você chega até o ponto de partida do trem que vai ate a cachoeira onde ocorreu o duelo. Isso é assunto para um próximo post 😊

Como a cidade se tonou famosa para os fãs do detetive, em 4 de maio de 1991 o museu foi inaugurado na igreja inglesa da cidade em homenagem ao 100º aniversário de morte do personagem. O museu tem o patrocínio da  Sociedade Sherlock Holmes de Londres.

O Museu

O museu não é muito grande então você pode visitar tranquilamente em conjunto com outro passeio da região, mas mesmo assim não deixa de ser interessante e vale a visita , principalmente para os fãs do famoso detetive.

Ao entrar você pode pedir um áudio que esta disponível em 9 idiomas , infelizmente não tem em português. No primeiro andar terá um painel com a informações sobre o Detetive e sobre o livro o ultimo problema.

No andar de baixo você encontrará uma exposição com objetos pessoais do detetive, ilustrações da cena do duelo na cachoeira e informações sobre mapas e investigações.

Também é possível encontrar cartas que o autor recebia de fãs endereçadas diretamente ao detetive. E também foi montada uma réplica do que seria a sala de trabalho de Sherlock Holmes e Dr. Watson em 221B Baker Street, Londres.

Ah não deixe de tirar uma foto com a estátua do Sherlock que está no jardim bem ao lado do museu

Valor do ticket

Para adultos o valor é CHF 5 francos, Crianças e jovens de 6 até 15 anos pagam CHF 3 francos e para crianças até 5 anos a entrada é grátis.

Se você quiser fazer pode visitar a cachoeira de Reinchenbachfall em conjunto com o museu. Eles oferecem um combo e o ticket para adulto custa CHF 13 francos e crianças e jovens de 6 a 15 anos pagam CHF 8 francos.

Vale super a pena fazer os dois passeios. Eu fiz os passeios em dias diferentes mas como a cachoeira esta bem próximo a cidade vale programar para fazer no mesmo dia 😊

Horário de funcionamento

No Verão: diariamente de 1 de maio a 31 de outubro – 13h30 às 18h00

No Inverno: apenas às quartas e domingos – 16h30 às 18h00

Mais no momento o museu esta fechado devido ao Corona Vírus desde o dia 24 de outubro e ainda não tem data para reabrir.

Para saber mais sobre o museu clique aqui.

Espero que você tenha gostado meu caro Watson 😊

***********************************************************************

SAIBA O QUE FAZER EM ZURIQUE

O que fazer em Zurique

O que fazer em Zurique com crianças

O interativo museu da FIFA

Uetliberg – A montanha de Zurique

Comemorando na chegada da Primavera em Zurique

Fondue no TRAM

Deixe uma resposta