O Swiss Travel Pass é a forma mais fácil de viajar pela Suíça. Com um único passe de transporte você pode ir para qualquer lugar já que ele cobre todos os transportes públicos da Suíça.
Neste post conto as vantagens em comprar o Swiss Travel Pass e explico como você de avaliar se ele é a melhor opção para a sua viagem .
O que é o Swiss Travel Pass
É um passe turístico que só pode ser comprado pelos viajantes (moradores da Suíça não podem comprar) e os turistas podem viajar de forma ilimitada por toda a Suíça , utilizando todos os meios de transportes como trem , ônibus, tram e barco, além de poder visitar mais 500 museus.
Ele é vendido da seguintes forma: Swiss Travel Pass (3, 4, 8 ou 15 dias consecutivos), Swiss Travel Pass Flex (3, 4, 8 ou 15 dias não consecutivos dentro de 1 mês). E como decidir qual a melhor opção para você?
Primeiro defina o seu roteiro e de quantos dias será a sua viagem… se tiver programação e passeios todos os dias, vale a pena comprar o Swiss Travel Pass, porque você precisa usar em dias consecutivos após a validação, mas se deseja descansar alguns dias a melhor opção é o Swiss Travel Pass Flex, já que não precisa usar em dias consecutivos, você pode escolher quais dias quer usar o passe.
Vale a pena comprar ?
Muitas pessoas me perguntam se vale a pena usar o Swiss Travel Pass, e a resposta que sempre digo é depende de você e da sua viagem. Novamente te digo que o primeiro passo é definir o seu roteiro.
Precisa de ajuda com o seu roteiro, clique aqui.
Porque eu falo isso, porque sabendo quantos dias vai ficar na Suíça , quais os lugares que deseja visitar e decidiu que vai usar o transporte público na viagem, o próximo passo é pesquisar os preços dos trens entre os lugares desejados e fazer contas. Como assim ?? Faça um calculo de quanto você vai gastar de trem e compare com o preço do Swiss Travel Pass.
Para consultar os valores dos trens ,consulte o site da SBB
Dica Descobrindo : Se a ideia é passear muito e se deslocar para vários lugares e fazer alguma rota panorâmica, compre o Swiss Travel Pass, com certeza vai valer mais a pena. Agora se deseja alugar um carro ou a sua viagem será de menos de 3 dias na Suíça, então não compre.
Vantagens do Swiss Travel Pass
Um único ticket para todos os transportes
Uma das grandes vantagens do Swiss Travel Pass é que com um único passe você não vai precisar se preocupar em comprar passagens individuais, isso ajuda muito a você ganhar tempo na sua viagem.
Rotas panorâmicas são gratuitas
Outra grande vantagem é pode viajar nas rotas panorâmicas pagando apenas a reserva de assento, já que a passagem de trem já está inclusa no Swiss Travel Pass.
As rotas panorâmicas cobertas pelo Swiss Travel Pass são:
Bernina Express
- Rota – Chur e Tirano
- Tempo de viagem – 5h
- Durante todo o ano – Sim
- É necessário fazer reserva de assento – Sim
GoldenPass
- Rota -Interlaken e Zweisimmen; Zweisimmen e Montreux
- Tempo de viagem – 2h
- O ano todo – sim
- É necessário fazer reserva de assento – Opcional
Leia aqui sobre a rota panorâmica Goldem Pass
Glacier Express
- Rota – St Moritz e Zermatt
- Tempo de viagem – 8h
- Durante todo o ano – exceto 25 de outubro a meados de dezembro de 2021
- É necessário fazer reserva de assento – Sim
Gotthard Panorama Express
- Rota – Lugano e Lucerna – Esta rota inclua passeio de barco ate Flülen e de lá passeio de trem ate Lugano.
- Tempo de viagem – 5h
- Funciona a partir de 01 de maio de 2021 ( só funciona na primavera e verão).
- É necessário fazer reserva de assento – Sim
Leia aqui sobre a rota panorâmica Gotthard Panorama Express
Voralpen Express
- Opera entre – St Gallen e Lucerna
- Tempo de viagem – 2h: 15
- O ano todo – sim
- Não precisa reservar o assento.
Passeios de Montanhas Grátis.
Essa é uma das maiores vantagens, porque todos os passeios de montanhas não são muito baratos, mas são imperdíveis. Já imaginou vir ate a Suíça e não visitar os alpes? Sem chance !!
Agora em 2021 os seguintes passeios estão cobertos pelo Swiss Travel Pass
A montanha Rigi, que fica na região de Lucerna. Para saber mais sobre esse passeio clique aqui.
A montanha Stoos que fica no cantão Schwyz e que tem o funicular mais íngreme do mundo. Você não pode deixar de visitar. Clique aqui para conhecer esse passeio.
E outra montanha que também está inclusa no Swiss Travel Pass é Stanserhorn. Gente pensa em um teleférico conversível, é isso mesmo, um teleférico aberto com uma vista incrível da região de Lucerna. Você não pode perder esse passeio. Clique aqui para saber mais.
Entrada Grátis em mais de 500 museus
Se você gosta de museu… essa é uma vantagem bem interessante, porque são muitas as opções para visitar e conhecer.
Os mais famosos da lista são o Castelo de Chilon em Montreux, o Museu Nacional Suíço, o Jardim Glaciar em Lucerna , Biblioteca da Abadia de St Gallen , Museu Olímpico em Lausanne , o Castelo de Gruyère e a La Maison Gruyère, Museu do Einstein em Berna e o Museu do Sherlock Holmes em Meiringen.
Swiss Family Card
Essa é uma super vantagem para quem viaja em família, é uma grande economia. Crianças de até 16 anos viajam grátis quando estão acompanhadas de um dos pais que possua o Swiss Travel Pass, é só solicitar em qualquer estação de trem nos guichês da SBB o “Swiss Familiy Card”.
Quanto Custa e como comprar
Agora que sabemos que vale a pena vamos saber dos valores para que vocês façam as contas e decidam o que é melhor para a sua viagem
Esses valores são para os viajantes acima de 26 anos, se você tiver ate 26 anos tem desconto de 15% na hora da compra. Valores válidos até Dezembro de 2021.
Essa tabela é válida para Swiss Travel Pass
Essa tabela abaixo são os valores do Swiss Travel Pass Flex
Para comprar o Swiss Travel Pass clique aqui.
Espero que o post tenha ajudado… se tiver mais alguma dúvida é só me escrever !!
Até a próxima 😊
***********************************************
Venha conhecer a Suíça comigo, terei o maior prazer em mostrar esse lindo país para você.
Quer fazer um tour na Suíça entre em contato comigo.
***********************************************
Conheça algumas montanhas na Suíça
Descendo de trenó em Melchsee frutt
Uetliberg- A montanha de Zurique
HarderKulm – O Topo de Interlaken
Grindelwald e a montanha First
11 comentários