Murten e o incrível festival de luzes.

Fachadas Iluminadas

Uma das coisas que eu mais gosto no inverno são os festivais de luzes que acontecem em várias cidades da Suíça. Não precisa um motivo especial, durante o inverno vão surgindo vários eventos com luzes e iluminação especial.

Decoração e iluminação por toda a cidade

E um dos que eu mais gostei de conhecer foi a cidade de Murten, praticamente toda a cidade antiga é decorada com luzes e cores.

Mürten é uma pequena cidade medieval localizada no cantão de FRibourg, no lado francês da Suíça. O centro antigo é todo murado e ela é a única cidade da Suíça que ainda tem uma muralha de proteção.

Ao chegar na cidade já percebemos ela toda iluminada, começando pela sua muralha. No prédio bem em frente a entrada da cidade tem uma mega projeção de luzes que tem 20 minutos de duração e acontece a cada 45 minutos.

Porjeção de luzes na entrada da cidade

Entramos e fomos caminhando pelo centro medieval, muito pontos e muitas casas estavam iluminadas e com projeções especiais.

Não deixe de caminhar e apreciar o jogo de luzes e cores. A cidade fica realmente muito encantadora.

Lanternas no lago

Eu e os meninos fizemos uma lanterna com desenhos e mensagens de um novo ano muito lindo para todos nós!! Colocamos junto as outras lanternas que seriam lançadas no lago. Assistimos um show pirotécnico. Foi demais!!

Fazendo a nossa lanterna
Braco iluminado – jantar e passeio no lago

São muitas as atrações da festa, algumas são pagas a parte como:

– Espetáculo de música e luzes na igreja – CHF 10 francos por pessoa

– Visita guiada na festa e nos bastidores – CHF 20 francos por pessoa

– Passeio e Jantar no barco – CHF 150 francos por pessoa.

São oferecidos dois tipos de ticket, o passe diário que dá acesso ao festival somente no dia e o valor é de CHF 5 francos, mas se você deseja visitar o festival por mais dias é melhor comprar o ticket do festival que por ser usado nos  12 dias e que tem o valor de CHF 15 francos. Jovens até 16 anos não pagam.

Os tickets podem ser comprados online e também nas bilheterias na entrada da cidade.

Para saber mais do Festival de Luzes acesse aqui

Espero que vocês tenham gostado !! Se alguém for visitar esse ano volta aqui para contar para nós como foi 😊

Bom passeio !!

Jana

Deixe uma resposta