
Sim a Suíça tem muitos lagos e cada vez que eu conheço um novo lago ele se torna o mais lindo. E o lago que está no topo da lista agora é Bannalpsee.
Conheci ele no último #experiencebannalpsee e depois de muita chuva no mês de junho fomos finalmente presentadas com um lindo dia de sol e foi simplesmente demais.
Nesse post eu conto tudo para vocês!
O Lago e como Chegar
O Bannalpsee é um lago que está localizado no cantão de Nidwalden na região do vale de Engelberg a quase 1.600 metros de altitude,
Nos fomos de trem , em Lucerna pegamos o trem com destino a Engelberg e descemos na estação Wolfenschiessen, onde pegamos um ônibus com destino a Feboden, de onde sai o teleférico para Bannalp. Para quem quiser ir de carro tem estacionamento gratuito ao lado da estação do Teleférico.

O acesso ao lago pode ser feito por 2 teleféricos diferentes. Um deles chega ao lado do lago e do restaurante – Fellboden – Bannalpsee . Nós optamos pelo outro teleférico Fell – Chrüzhütte Bannalp que nos levou até o topo, onde tem diversas trilhas. A trilha que escolhemos foi a dos Anões (Zwärgliweg) , que é uma trilha super tranquila e própria para famílias com crianças e nos levou diretamente ao lago.

A trilha dos anões tem algumas paradas para as crianças brincarem e interagirem com os personagens, é tão fofa e divertida que mesmo sem crianças também paramos para fotos.


A vista lá de cima é incrível, o lago azul com as montanhas ao fundo é de tirar o folego. Não temo como não se apaixonar e não parar e ficar admirando esse espetáculo da natureza.
Ao chegar ao lago fizemos uma parada para o almoço para reabastecer as energias e fazer a trilha ao redor do lago. Almoçamos no restaurante que serve pratos típicos, e claro escolhi uma deliciosa batata Rösti, mas para quem quiser fazer picnic ou churrasco tem lugar disponível.


Trilha ao redor do lago
A trilha ao redor do lago dura em media 1 hora , nós fizemos varias paradas para fotos e para admirar o lago por vários ângulos.
Realmente é um cenário incrível, até uma pequena queda de água encontramos pelo caminho.
È possível nadar no lago Bannalpsee e como estava um dia quente de verão eram muitas as pessoas e crianças que estavam nadando. Confesso que fiquei c om muita vontade de dar um mergulho naquela água cristalina e gelada. Fica aqui um bom motivo para voltar com os meus filhos!
Ao finalizar essa trilha já pegamos o caminho de volta para o teleférico.
– Informações Importantes
– O teleférico funciona de 30 em 30 minutos e como ele é bem pequeno, fiquem atentos aos horários.
– O valor da subida e descida é de CHF 21 francos suíços para os adultos. Crianças pagam CHF 10,50 francos suíços. Tem a opção de ingresso família para 2 adultos e uma criança por CHF 49 francos Suíços. Esse custo é o mesmo para os dois teleféricos.
– Não é aceito Swiss Travel Pass , GA, Halbtax e Junior Karte.
– Pagamento somente em dinheiro tanto no teleférico como no restaurante.
Dicas
– Use roupas confortáveis e tênis apropriados para trilha
– Leve bastante água e não esqueça do protetor solar.
– Não esqueça da câmera fotográfica e do carregador do celular, porque com certeza você vai querer tirar muitas fotos.
O dia foi tão incrível que deixou com gostinho de quero mais ?
Para mais informações sobre o lago e as trilhas acesse aqui.
Participaram do #experiencebannalpsee
As Blogueiras – Ana Luiza de Souza (Pelo Mundo Blog), Monique (do blog Me Joguei no Mundo) e Janaina (do blog Descobrindo a Suíça)
Fotos – Laurentina Leal (Fotógrafa na Suíça)
Veja o que rolou no evento também, através da Hashtag #experiencebannalpsee no Instagram e Facebook.
Espero que tenham gostado 🙂
3 comentários