Passeio de trenó noturno nos Alpes

No pé da montanha

Uma atividade super praticada no inverno aqui na Suíça é a descida de trenó, também conhecido como Schlitten. Ele lembra um carrinho de rolimã, mas sem rodinhas já que ao invés de descer na rua, o lugar para brincar é a neve. O trenó é de madeira e você pode descer sozinho ou em duas pessoas, como ele não tem volante, é você quem comanda para que lado ele vai (direita ou esquerda) e você faz isso com os pés que também vai servir de freio.

O famoso trenó

Nós já descemos algumas vezes de trenó, mas nesse post quero contar para vocês a nossa grande aventura de caminhar na neve e depois descer a montanha no trenó noturno. Isso mesmo fizemos uma descida muito legal de trenó, mas foi a noite…. foi uma grande aventura.

Esse passeio na montanha de Elm foi organizado pela Priscilla da  Swiss Xplorer em janeiro desse ano e já se prepare porque ela está organizando um novo passeio para janeiro de 2020.

Caso você não queira fazer o passeio completo, é possível somente fazer a descida de trenó.

Primeira Etapa

Nos encontramos às 15h00 ao lado da base teleférico para iniciar a subida. Embarcamos na gondola e subimos até a parada Elm-Ämpachli. Da gondola foi possível admirar a linda paisagem dessa região da Suíça.

Na gondola

Ao chegarmos fomos colocar os nossos sapatos de neve para caminhada, conhecido também como snowshoes. Ele facilita muito a caminhada, para que você não afunde na neve. Também pegamos os sticks (bastão para caminhada) para dar apoio e ajudou muito.

Já preparada com os sapatos de neve

A nossa caminhada foi de aproximadamente uma hora e meia até um ponto mais alto da montanha. Vou contar para vocês que falando assim até parece fácil, mas foi bastante cansativo, pelo menos para mim que não tinha nenhuma experiencia com esse tipo de caminhada, no entanto mesmo sendo cansativo foi uma experiencia incrível.

Caminhando
caminhando

A nossa parada para jantar foi em uma cabana restaurante.

o chalé restaurante na montanha

Depois de tanto caminhar eu precisava reabastecer as minhas energias, risos. Claro que os pratos oferecidos eram os mais típicos do inverno suíço, o fondue de queijo e a raclette. Nós escolhemos raclette e estava muito bom.

o queijo raclette

Após o jantar começamos a caminhada de volta, apesar de já estar de noite a descida foi um pouco mais rápida. O mais legal é que tínhamos 3 guias acompanhando o nosso grupo então eu fiquei super tranquila.

Ao chegarmos em Ämpacli trocamos os sapatos de neve pelo trenó. E aqui começa a grande aventura da noite.

A Descida

A pista é iluminada, mas optamos por levar uma lanterna fixada no capacete e foi uma ótima escolha, porque em alguns pontos a pista estava mais escura.

Preparada para descer

A pista tem 4 km, parece pouco, mas não é nada pequena. Descemos em 30 minutos, mas para mim pareceu uma eternidade…. hahaha.

O importante é aprender a controlar o trenó, porque senão é queda na certa. Eu cai varias vezes e quase fui atropelada pelo meu marido, mas no final deu tudo certo e nos divertimos muito !

.

Dicas importantes

– Não deixe de ir com roupa térmica e impermeável, porque assim você não passa frio e nem fica molhada.

– Vá com bota de neve, porque o importante é que seus pés estejam sempre aquecidos.

– Luvas de neve e touca também são importantes para se aquecer.

– Leve lanchinhos, frutas e chocolates, porque é bom se alimentar para ter energia após algum tempo de caminhada. Não esqueça de leva água também.

– MUITO IMPORTANTE – não esqueça de levar o capacete. Esse é um item imprescindível para a sua segurança.

– Não esqueça de levar celular e câmeras para fotografar…a paisagem é muito linda e o passeio realmente vale a pena.

Onde Fica Elm e como Chegar  

A montanha de Elm fica no cantão de Glarus. É uma região muito conhecida por ter atividade para toda a família tanto no verão como no inverno. E além disso a sua beleza é tão estonteante que ela foi considerado em 2008 Patrimônio Mundial  Natural da Unesco.

E o bom é que é uma região que dá para fazer uma bate volta de Zurique porque são apenas 90 km de distância. Se você for de carro tem estacionamento gratuito próximo a entrada do teleférico.

Para saber mais sobre Elm   clique aqui

Espero que tenham gostado !! Se alguém for descer de trenó me conta depois como foi 😊

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s