Categorias: Suíça

Um incrível passeio de Zurique a St Moritz

Em um lindo dia de Outono fiz um bate volta de Zurique até St Moritz, um dos locais que mais eu queria conhecer. A região dos Grisões é conhecida por muitos lugares lindos, com muitas montanhas e vilarejos charmosos. Esse passeio é bem famoso porque é um trecho de das duas rotas panorâmicas mais conhecidas da Suíça , o Glacier Express e o Bernina Express, mas eu fiz o passeio em um trem regional da Rhaetische Bahn e optamos por fazer algumas paradas pelo caminho e nesse post vou contar para vocês como foi o passeio.

O Passeio

1ª Etapa

O nosso trajeto começou em Zurique . Pegamos o trem as 8h37 com destino a Chur. Infelizmente não tem trem direto de Zurique ate St Moritz então fizemos uma troca de trem em Chur. e o trajeto de Zurique até leva em media 1h15 h.

Fizemos uma parada em Chur para caminhar pelo centro e conhecer um pouco dessa que é a cidade mais antiga da Suíça. O passeio foi rápido e me deixou com vontade de voltar para conhecer mais dessa linda cidade.

Aproveitamos para tomar um brunhc no Museumcafe que fica dentro do museu Bünder Kunsthaus e tem uma decoração incrível que me encantou.

O brunch foi super bem servido , com variedade de pães e frios. O valor foi de CHF 34 francos e já estava incluído uma taça de prosecco e uma bebida quente.

2ª Etapa

Saímos de Chur ás 11h58 e o nosso próximo destino foi Filisur. Demoramos 1 hora para chegar, mas vou te dizer que nem percebi o tempo passar , as paisagens são maravilhosa e não tem como não se impressionar.

O objetivo dessa parada é para ver mais de perto o famoso viaduto que desde de 2008 é considerado patrimônio mundial da Unesco , o Landwasserviadutk. Ele é realmente impressionante com seus 6 arcos e 65 metros de altura.

Ao chegarmos em Filisur fizemos uma pequena trilha de 25 minutos até o mirante para ter uma visão mais ampla do viaduto. O caminho é bem sinalizado é só seguir as placas. Valeu muito a pena. Porque além das paisagens lindíssimas de outono que encontramos pelo nosso caminho, o viaduto é uma obra imponente mesmo.

Pegamos a mesma trilha de volta para pegar o trem com o destino final do nosso passeio , a cidade de St Moritz.

3ª Etapa

O trecho de Filisur até St Moritz e tão ou mais encantador que o início da viagem . Difícil dizer de que lado é melhor sentar porque os dois lados são lindos. Posso afirmar com certeza que foi uma dos passeios mais lindos de trem que já fiz aqui na Suíça.

E o que mais me encantou no caminho foi a mistura das cores alaranjadas dos outono com o branco da neve. Foi realmente muito lindo ?

Essa parte final da viagem levou 1 hora , mas fiquei tão ligada nas paisagens que nem vi o tempo passar. Não tenho palavras para descrever as belezas que encontrei pelo caminho.

O lago e St. Moritz

Ao chegarmos em St Moritz não tínhamos muito tempo para passear, então fizemos uma caminhada rápida pela cidade. Se você desejar passar mais tempo na cidade pode escolher ir direto para lá sem muitas pausas.

Com certeza voltarei para ficar mais tempo e mais dias para aproveitar com mais calma. Fomos para o centro da cidade de escada rolante , que fica bem próxima a estação de trem.

Caminhamos um pouco e aproveitamos para tirar fotos do lago visto do alto da cidade. Mias uma vez , sei que estou repetida, risos, mas que vista linda…. o lago com sua cor cristalina , as árvores com as cores laranjas do outono e as montanhas com neve… parecia uma pintura.

Apaixonei !!

E lá fomos nós ver o lago de pertinho…. e de novo foi mais uma vez de se impressionar com a beleza do lago !! Tiramos muitas fotos, e não tem como não tirar né ? Então aqui vai uma dica de ouro… não deixe de fotografar, filmar, levar câmera, celular , porque realmente você vai querer registrar tudo.

Tudo que é bom dura pouco né? Então lá vamos nó de volta para Zurique …. a viagem de volta vai ser direto , apenas com uma parada em Chur para a troca do trem e tem duração de 3h30.

Esse passeio é ideal para quem não tem muito tempo na Suíça e deseja fazer pelo menos um trecho de alguma das rotas panorâmicas. Vale super a pena.

Eu com certeza voltarei para conhcer St Moritz coberta de neve e com seu lago congelado !!

Valores do ticket

Para quem tem o Swiss Travel Pass esse trecho está incluso.

O ticket de segunda classe de Zurique até St Moritz para adultos custa CHF 64 francos só ida e CHF 128 francos ida e volta.

Para quem tem Halbtax o valor é de CHF 64 francos ida e volta e para quem tem o GA essa rota está inclusa. Não foi necessário fazer reserva de assento.

Espero que tenham gostado !!

Este passeio eu fiz no dia 31 de outubro de 2020, com minhas parceiras Ana Luiza (do Pelo Mundo Blog) , Monique ( Me Joguei no Mundo ) e a Laurentina ( fotógrafa oficial Fotógrafa na Suíça).  O lugar foi o destino de mais um #experience , um projeto que tem por objetivo mostrar as belezas da Suíça.  Este foi o #grisoesexperience

Veja o que rolou no evento também, através da Hashtag #grisoesexperience no Instagram e Facebook.

*************************************************************************

Saiba mais sobre os outros Experiences

Experience Gotthard

Experience Jungfraujoch

Experience Grindelwald

Experience Lavaux

Experience Monte Brè

Deixe seu comentário

1 comentário