Categorias: Suíça

Conheça o delicioso passeio do Tram do Chocolate em Zurique

Com a chegada do Outono/Inverno que trazem temperaturas mais baixas, nada mais gosto do que fazer um delicioso passeio saboreando um delicioso chocolate quente com bolo. Melhor ainda se for passeando pela cidade cidade de Zurique. Não é imaginação, nem sonho… esse passeio é real e você pode desfrutar dele , eu tive a oportunidade de fazer duas vezes e te conto nesse post como foi essa deliciosa experiência.

O passeio no Schoggi Tram

O Tram do chocolate ( Schoggi Tram) é realizado pela confeitaria Honold, uma tradicional confeitaria da Suíça que foi criada em 1905. O primeiro passeio do Schoggi Tram aconteceu no ano ano de 2005 para comemorar os 100 anos da confeitaria, e de lá para cá, todos os anos no mês de novembro o Tram do Chocolate circula pela cidade de Zurique.

O ponto de partida é a praça Bellevue e de lá o bonde viaja em direção a Central, para Paradeplatz, Bahnhofstrasse, em direção ao lago, ao longo do General-Guisan-Quai até Bahnhof Enge, de volta a Paradeplatz e via Bürkliplatz para Bellevue. Ao todo, são cerca de 30 minutos.

O bonde tem um estilo vintage que dá um charme muito especial ao passeio.

Durante o trajeto eles vão servir o seu famoso chocolate quente , que é uma das especialidades da Honold e você também vai pode provar o especial bolo ” Pains de Genes” e deliciosos chocolates.

Como a procura é muito grande , o ideal é fazer a compra online dos tickets para garantir o seu lugar. Os ingresso são vendidos no site da Honold.

Um ponto importante é que infelizmente não tem espaço para carrinho de bebê, já que o espaço é pequeno. É bom chegar com alguns minutinhos de antecedência para conferir o seu ticket e o seu lugar… já que o bonde parte no horário !

Infelizmente agora no ano de 2020 o Schoggi Tram não vai circular. Vou colocar aqui as informações de data e preço referente ao passeio de 2019, para que vocês possam ter uma ideia para se programarem.

Ah e caso vocês querem saborear as delicias da loja Honold é só visitar algumas das lojas deles. Para saber os endereços acesse aqui.

Datas e Valores ( Referente ao ano de 2019)

Quando:  1º a 10 de novembro e nos dias 16 e 17 de novembro de 2019.

Preços: Adultos CHF 20, Crianças até 16 anos CHF 10 e menores de dois são grátis

O Schoggi Tram sempre circula no mês de novembro , então se programe para para fazer esse delicioso passeio em 2021 ! Tenho certeza que você vai adorar !!

Ate a próxima !!

***********************************************************************

SAIBA O QUE FAZER EM ZURIQUE

O que fazer em Zurique

O que fazer em Zurique com crianças

O interativo museu da FIFA

Uetliberg – A montanha de Zurique

Comemorando na chegada da Primavera em Zurique

Fondue no TRAM

Deixe seu comentário