Categorias: Suíça

Oeschinensee – Um lindo lago Alpino na Suíça

Eu já visitei vários lagos na Suíça, mas esse tem uma beleza espetacular. A sua cor é incrivelmente linda e em 2007 ele foi declarado Patrimônio Mundial da Unesco. E como não podia ser diferente fui conferir de perto esse lago incrível e conto tudo para vocês nesse post.

Onde fica e como chegar no Oeschinensee

O lago Oeschinensee é um lago de montanha, localizado na cidade de Kandersteg a uma altitude de 1578 m e rodeada por uma cadeia de montanhas.

Para chegar lá temos que ir ate a pequena cidade de Kandersteg. O acesso pode ser de carro, tem estacionamento no local. Também é super tranquilo chegar de transporte público. Você pode ir de trem e ônibus. Considere o ponto Kandersteg, Im Kehr porque ele é o mais próximo do teleférico.

O acesso ao lago é feito de gondola que nos leva até o alto da montanha. Após a subida é só fazer uma trilha de mais ou menos 30 minutos até o lago. A trilha é de nível leve mas se você não tiver tempo ou vontade de caminhar pode ir ate o lago com pequenos ônibus que fazem o trajeto da gôndola até o lago e vice e versa.

O que fazer no Lago Oeschinensee

Trilhas:

Além da trilha que vai da Gondola até ao lago, tem muitas outras opções de trilha. Você pode escolher fazer uma mais longa que te dará uma visão panorâmica do lago. A vista lá de cima é incrível.

Lago

No verão você pode nadar e curtir um solzinho na beira do lago. Mas não esqueça que é um lago alpino então a água é bem gelada. Eu não me arrisquei, mas os meninos deram um mergulho.

É possível alugar um barco a remo para passear pelo lago. Para uma hora de passeio o valor é de CHF 26 francos e por meia hora o valor é de CHF 15 francos.  Máximo de 4 pessoas por barco.

No inverno o lago fica congelado e é possível caminhar ou patinar no lago. Só tem que ficar atento porque só é possível se a espessura do gelo for adequada. Consulte o site o Oeschinensee.

Rodelbahn:

Esse é famoso tobogã alpino. É muito divertido e indicado para toda a família. As crianças a partir de 3 anos podem ir acompanhadas de um adulto. Nós descemos varias vezes e os meninos adoraram.

Para descer uma vez o valor é de CHF 6 francos. Se você comprar um combo de 5 tickets o valor fica CHF 27 francos.

Veja o nosso vídeo.

Restaurante: 

Nós almoçamos no restaurante que fica na beira do lago. Eles servem refeições típicas da culinária Suíça. Se você não quiser comer no restaurante é permitido fazer pin nic no lago.

SUPER DICA DESCOBRINDO A SUÍÇA :

No dia que você for conhecer o lago Oeschinensee já programe uma vista a lago Blausse. Ele está bem próximo ao Oeschinensee e super vale a visita.

Saiba mais sobre o lago Blausee.

Quanto custa e horário de funcionamento

Para subir e descer de gondola o valor é de  CHF 30 francos para adultos e CHF 15 francos para crianças e jovens de 6 ate 15 anos. Crianças ate 5 anos e com Juniorkarte não pagam.  Quem tem o Swiss Travel Pass e o Halbtax paga metade.

A temporada de verão 2020 começa no dia 08 de junho e vai ate o dia 25 de outubro. E no inverno abre dia 23 de dezembro ate o dia 19 de março.

Os ônibus elétricos tem o custo de CHF 8 francos por pessoa.  

 Programe a sua visita no inverno ou no verão com certeza você também vai se apaixonar por esse lago !!

Espero que vocês tenham gostado !! Até a próxima ?

Deixe seu comentário

3 comentários