Categorias: Suíça, Suíça Com Crianças

Caumasee – Um incrível lago nos Alpes Suíços

Que na Suíça tem muitos lagos, isso você já sabe, mas o que precisa saber e conhecer é lago cauma – Caumasee. Um dos lagos mais lindos que eu já vi, a cor dele é uma mistura de verde esmeralda com azul turquesa, é tão maravilhoso que parece uma pintura.

Onde fica o Caumasee

O Caumasee fica na cidade de Flims, no cantão Graubunden. Ele é de fácil acesso de transporte público. Pegue um trem até a cidade de Chur e de lá pegue um ônibus (B81) até o ponto Flims Waldhaus, Caumasee. De Zurique até o Caumasee de transporte publico leva em media 2h30, se optar por ir de carro o trajeto será bem mais rápido, mais ou menos 1h30.

Fomos de carro e tem estacionamento no local, mas não é muito grande, então se for aos finais de semana vá bem cedo para não o encontrar lotado.

O que fazer

Para acessar o lago você pode fazer uma caminhada de mais ou menos 30 minutos ou pode descer com o “lift”, um elevador gratuito. Se for descer de elevador, tente ficar bem na frente porque a vista da descida é bem bonita e leva só 2 minutinhos.

Esse é o lift para acessar o lago.

Há um delicioso restaurante com área externa que tem uma vista linda vista para o lago e que funciona de maio a outubro.

Na época do verão é permitido nadar no lago, a água é bem gelada, mas como fomos num dia bem quente conseguimos aproveitar bastante! No meio do lago tem uma plataforma para saltar, eu fiquei com medo, mas os meninos curtiram muito e de esbaldaram de pular. Para chegar plataforma usamos pedalinhos que estão disponíveis para alugar, mas também pode chegar lá nadando.

São muitos os espaços para descansar, fazer picnics e admirar o lago. É só estender sua tolha e curtir a paz do lugar.

Você pode fazer uma trilha ao redor do lago, leva em media 45 minutos, claro que levei mais tempo porque fizemos várias paradas para fotos ?

Para os pequeninos tem um playground bem gostoso e com vários brinquedos de água e bem próximo a esse espaço tem uma quadra de vôlei.

Quanto custa

O acesso ao lago custa CHF 15 francos para os adultos, crianças e jovens de 6 a 16 anos pagam CJH 7,50 francos e crianças ate 5 anos tem entrada grátis.

No fim do verão e no outono a entrada no Caumasee é grátis.

Informações Importantes

– Proibido o uso de drones

– Proibida a entrada de cães

– Não é permitido fazer churrasco

– Não é permitido ouvir música alta e barulhenta

– Se você esquecer trajes de banho na entrada é possível comprar.

Não esqueça de fazer muitas fotos e curtir essa paisagem maravilhosa!!

Para saber mais sobre o Caumasee clique aqui .

Espero que vocês tenham gostado! Até a próxima ?

Deixe seu comentário

2 comentários