Categorias: Suíça

Harderkulm – o topo de Interlaken

Interlaken é uma das regiões mais bonitas da Suíça, é cercada por dois lindos lagos, o lago de Thun e o lago de Brienz e por muitas montanhas e é ponto de partida para muitos passeios na região.

Um dos muitos passeios é a visita ao Harderkulm – Topo de Interlaken , que oferece uma das vistas mais lindas de Interlaken.

Neste post eu conto para vocês como é esse passeio que fiz com as minhas amigas Ana Luiza do pelomundoblog.com.com e a Lauretina que fez as fotos maravilhosas que ilustram esse post.

Como é o passeio

Harkulm é um mirante c om uma plataforma eu fica na cidade de Interlaken e esta a 1.322 metros de altitude e tem uma vista panorâmica das montanhas Eiger, Monch e Jungfrau e dos maravilhosos e verdinhos lagos de Thun e Brienz. Realmente a vista é de maravilhosa.

O ponto de partida do funicular é a estação Harderbahn que fica a 10 minutos de caminhada da estação de trem Interlaken Ost.

O funicular que tem uma inclinação de 64% ( é uma grande inclinação , deu até um friozinho na barriga) leva 10 minutos para chegar ao topo. Já na subida é possível apreciar o visual e curtir a paisagem.

Ao chegar no alto é só caminhar mais um pouco que você chega na plataforma e no restaurante.

O que fazer no Harderkulm

Plataforma

A grande atração do Harderkulm é a plataforma de observação que foi inaugurada em 2011. É de lá que você tem a vista mais bonita de Interlaken.

A plataforma vai estreitando e na ponta só cabe uma pessoa, então se tiver cheio (e com certeza estará ….risos) , tenha paciência e espere , porque a foto ali vai ficar incrível. Vale a Pena!

Não deixe de apreciar também uma parte do chão que é de vidro e te proporciona uma vista muito melhor e emocionante da paisagem.

O Restaurante

O restaurante Panorama é um charme a parte, já que ele parece um castelo e oferece no cardápio uma grande variedade de pratos suíços.

Ele também funciona para o jantar e é uma excelente opção você subir ao Harderkulm para ver o pôr do sol. Todo dia das 18h30 às 20h30 acontece no restaurante a “Noite do Folclore” com comidas e músicas típicas suíças.

Uma outra opção é subir bem cedinho aos domingos e se deliciar com um incrível buffet de café da manhã lá no alto.

Trilhas

Lá no alto também são muitas as opções de trilhas para quem gosta de caminhar. Se você for muito animado e gostar muito de trilhas também pode subir o Harderkulm a pé, a trilha leva em média 3 horas, é bem sinalizada e em alguns trechos a subida é bem íngreme. Se você resolver subir andando, vá preparado!

Horário de Funcionamento

Por conta da subida ser feito por um funicular, esse passeio só começa a funcionar na primavera e encerra as atividades no final do outono. Nesse ano de 2020 a temporada deve começar no dia 01/05/2020.

Valores

O valor do ticket de ida e volta é de CHF 32 francos suíços. Quem tem o Swiss Travel Pass ou halbtax tem 50% de desconto. O valor do ticket para crianças e jovens de 6 até 16 anos é de CHF 16 francos. Crianças até 5 anos é grátis.

Para saber mais sobre o Harderkulm clique aqui.

Espero que vocês tenham gostado !! Bom passeio ?

Deixe seu comentário

17 comentários