Categorias: Suíça, Suíça Com Crianças

O fantástico Circo Knie

O Knie é o circo nacional Suíço e no ano de 2019 ele comemorou o aniversário de 100 anos. O show comemorativo foi um espetáculo incrível e nós tivemos a oportunidade de assistir. Eu adoro circo desde pequena e sempre que posso levo os meninos para se divertirem no circo. Na minha opinião não tem passeio que mais combina com infância do que circo.

A história do Circo

A sua historia começa em 1806 , mas o seu primeiros show como Circo Nacional Suíço em 14 de outubro de 1919 no cantão de Berna. Foi nesse ano também que a família fixou sede do circo na cidade de Rapperswill. É em Rapperswil que a família também fundou o zoológico Knie Kinder Zoo, onde ficam os animais que não participam das turnês.

Já no ano seguinte Friedrich Knie mostra os seus cavalos no picadeiro. Em 1926 o circo já esta bem maior e faz uma turnê com mais de 80 carros próprios de transporte para os animais e o elenco. No ano de 1935 o circo sofre um revés financeiro por conta de uma turnê mal sucedida e cara, mas nos anos seguintes a empresa se recupera e volta a brilhar. Hoje a administração do circo está nas mãos da sétima geração da família.

O espetáculo

O espetáculo do circo Knie é cercado de muito brilho e muito charme, com uma banda que toca as musicas ao vivo e sem parar. A tenda tem todo um charme que lembra muito os circos de antigamente.

Logo no incio paasou um filme com a historia dos 100 anos do circo e com muitas imagens das diversas apresentações de todos esses anos.

O show tem apresentação de palhaços ; que interagem com a plateia e arrancam muitas risadas da garotada; mágicos, trapezistas e malabaristas.

O que difere dos circos no Brasil é a presença dos animais, assistimos o show e apresentações de cavalos, cachorros, pôneis e aves. A apresentação das aves foi ao som da musica do filme Rio, foi emocionante.

Nós curtimos muito o espetáculo e já estamos ansiosos esperando as novidades e o novo show desse ano.

Para comprar os ingressos para a temporada de 2020 clique aqui.

Espero que vocês tenham gostado!! Se forem assistir ao show esse ano, voltem aqui para me contar ?

Deixe seu comentário