Categorias: Suíça

Grindelwald e a Montanha First

Grindelwald é um pequeno vilarejo alpino na região de Jungfrau e é cercado por montanhas. Uma cidade alpina muito charmosa e que é rota para a subida para Jungfraujoch – Topo da Europa.

Foi nesse lugar lindo e na montanha First que realizamos no final de janeiro o #experiencegrindelwald. Eu estava junto com as minhas amigas e parceiras de aventuras Ana Luiza( pelomundoblog ),Renata (asviagensdare) e da super fotógrafa Laurentina (fotógrafa na suíça ).

Neste post vou contar todos os detalhes desse passeio super bacana  ?

O Passeio

Ao chegar em Grindelwald a primeira coisa que vimos foi a imponente montanha Eiger, que impressiona pela sua beleza e pelo seu tamanho, ele parece tão pertinho de nós já que esse charmoso vilarejo fica aos pés da montanha.

No dia anterior, foi o último dia do World Snow Festival, que é um festival mundial de esculturas de gelo e as esculturas ainda estavam em exposição próximo a estação de trem.  Fiquei impressionada, é incrível a perfeição das esculturas. Caso tenha interesse em visitar acontece todo ano em Grindelwald sempre no final de janeiro.

A caminhada da estação até a entrada do teleférico da First é de 10 minutos. A montanha First está a 2.186 metros de altura do nível do mar.

A subida é feita por um único teleférico e para chegar no topo demora em media 25 minutos e tem duas paradas intermediárias, Bort e Schreckfeld.  

A vista da subida é uma atração a parte. Você consegue ver o vilarejo e uma grande parte da cadeia de montanhas que cercam a cidade. É de encher os olhos!

O que fazer quando chegar lá em cima

– First Cliff Walk

Uma passarela que fica encrustada na montanha e você vai caminhando até alcançar uma plataforma de observação próxima ao terraço do restaurante e que tem uma elevação de 45 metros.

Parece até que conseguimos pegar as montanhas de tão “pertinho” que estamos delas.

No ponto final da plataforma o piso é de vidro, é uma sensação incrível , claro que para quem não tem medo de altura.

– Bergrestaurant First

O restaurante fica no topo da First logo ao lado da plataforma de observação; a vista dos alpes no terraço é incrível. Mesmo com frio almoçamos no terraço para curti a paisagem.

O restaurante tem várias opções no cardápio, comidas típicas como fondue e raclette, carnes e hamburguers. As sobremesas também merecem uma atenção especial. Estava tudo muito bom.

– Descida de trenó

Depois de almoçar e apreciar a vista fomos para a parte mais divertida do nosso passeio, a descida de trenó. Retiramos o trenó na loja da Intersport que fica ao lado do teleférico.

Nessa loja você pode alugar o trenó e também roupas de neve.

Depois de prontas nos preparamos para descer. Uma aventura incrível e com muitos tombos.

Descemos até a estação intermediária de Schreckfeld , onde entregamos o trenó. Foi um dia mega divertido e com muitas risadas.

Como chegar em Grindelwald

Trem – O trem para Grindelwald sai de Interlaken Ost e leva 35 minutos. O valor do ticket é de CHF 22,40 francos suíços ida e volta. Se você estiver viajando como Swiss Travel Pass esse trecho já está incluso. Tem trem de Interlaken para Grindelwald a cada 30 minutos.

Carro – Apesar de Grindelwald ser um vilarejo alpino é possível chegar lá de carro. Você pode estacionar próximo a estação de trem.

O endereço é Endweg 1b – Grindelwald.

Abaixo a distância de algumas cidades ate Grindelwald

– Zurique – 2 horas

– Berna – 1 hora

– Luzerna – 1hora e 30 minutos

Quanto custa subir a First

O ticket para subir e descer custa CHF 64 para adultos. Para crianças e jovens de 6 anos ate 16 anos custa CHF 20 francos. Crianças ate 5 anos é grátis. Para quem tem o Halbtax ou Swiss Travel Pass o valor tem 50% de desconto.

Para comprar o ticket clique aqui

Quanto custa descer de trenó

O ticket para usar a pista de trenó quantas vezes por dia você quiser custa CHF 39 francos para os adultos e CHF 33 francos para jovens de 16 a 19 anos e CHF 23 para crianças de 6 a 15 anos. Crianças até 5 anos é grátis.

Para alugar o trenó na Intersport o valor é de CHF 10 francos por trenó o dia todo.

Dicas importantes

– Não deixe de ir com roupa térmica e impermeável, porque assim você não passa frio e nem fica molhada.

– Vá com bota de neve, porque o importante é que seus pés estejam sempre aquecidos.

– Luvas de neve e touca também são importantes para se aquecer.

– MUITO IMPORTANTE – não esqueça de levar o capacete. Esse é um item imprescindível para a sua segurança.

– Não esqueça de levar celular e câmeras para fotografar…a paisagem é muito linda e o passeio realmente vale a pena.

Não deixe de experimentar a descida de trenó se você for visitar Grindelwald no Inverno e principalmente não deixe de vir aqui me contar como foi a sua aventura!

Espero que tenham gostado! E até o próximo Experience ?

Veja abaixo o vídeo feito pela Ana do pelomundoblog de como foi o nosso #experiencegrindelwald

***********************************************************************

Participaram do #experiencegrindelwald

As Blogueiras – Ana Luiza de Souza (Pelo Mundo Blog),  Janaina (do blog Descobrindo a Suíça) e Renata (do blog As viagens da Re)


Fotos – Laurentina Leal (Fotógrafa na Suíça)

Apoio: Jungfrau Region 

Deixe seu comentário

13 comentários