Categorias: Suíça, Suíça Com Crianças

A Magia do Natal em Zurique

Mercado de Natal na Estação de trem – imagem : arquivo pessoal

Que o Natal é uma época encantadora todo mundo já sabe e aqui na Suíça não seria diferente e são muitas as atividades para celebrar o Natal. Neste post conto para vocês as principais dicas das atrações de Natal na maior cidade da Suíça, Zurique. Saiba tudo sobre a Magia do Natal em Zurique.

  1. Mercados de Natal

Os mercados de Natal são super famosos por aqui. Para quem não conhece são feiras geralmente  ao ar livre com barraquinhas que vendem artesanatos, decorações natalinas e comidas típicas do inverno. Também não pode faltar o famoso Glühwein, que é bem parecido com o nosso quentão do Brasil.

Zurique tem dois mercados muito conhecidos, o mercado da estação central que é montado dentro da estação e que não é muito grande, mas é muito lindo por conta da sua grande e maravilhosa árvore de natal decorada com cristais Swarovskis.

Arvore decorada com cristais imagem: arquivo pessoal

O outro mercado é maior e fica ao ar livre, é montado em na praça da Operahaus. O ponto alto do mercado é a sua pista de patinação no gelo e o carrossel.

Mercado de natal na praça da Operahaus – imagem: arquivo pessoal

Os dois mercados funcionarão do dia 21 de novembro até o dia 24 de dezembro de 2019.

2 –Luzes na Bahnhofstrasse –  Lucy

Desde de 1971 as luzes iluminam e decoram a avenida mais famosa da cidade, elas são acessam sempre quinta feira antes do último domingo de novembro. Em 2019 as luzes da Bahnhofstrasse serão acessas às 18h00 ponto no dia 21/11. São 12 mil lâmpadas de LED que decoram toda a avenida e dão início às comemorações de Natal na cidade. Nesse dia o comercio local funciona até as 22h00.

As luzes acessas – imagem : arquivo pessoal

Foram escolhidas lâmpadas de LED porque consomem menos energia, mas como emitem uma luz fria, foi desenvolvido um cristal para contornar as luzes, por isso temos uma visão tão linda e vívida das luzes. É espetacular.

3-Desfile de Samichlaus.

No último domingo de Novembro acontece na Bahnhofstrasse o desfile do Samichlaus, para celebrar o a vida e a obra do São Nicolau.

Eu e Samichlaus – imagem: arquivo pessoal

Ele vem acompanhado do seu ajudante Schmutzli (sujinho) , uma figura que lembra o Homem do Saco e é seguido por um cortejo de 15 carros alegóricos natalinos e são distribuídos cerca de 15 mil biscoitos de gengibre durante o percurso. O desfile segue até a Burkliplatz. Esse ponto é o melhor para acompanhar o desfile porque é mais vazio e fica mais fácil tirar fotos.

4-Märlitram – O Tram do Samichlaus

É também no desfile de Samichlaus que se iniciam os passeios no Märlitram. É um bonde vermelho todo decorado de Natal que é guiado pelo próprio Samichlaus e que leva as crianças entre 4 e 10 anos para um passeio pela cidade com dois anjos contando histórias de Natal.

O trajeto dura cerca de 25 minutos.

O Märlitram vai circular do dia 25/11 até o dia 24/12. Os tickets são vendidos com 7 dias de antecedência na loja Jelmoli.

A pré-venda começa no dia 15/11.

Acesse aqui para saiba mais .

5- Singing Christmas Tree – Árvore Cantante

A árvore cantante é um palco em formato de arvore de Natal onde vários corais se apresentam cantando músicas natalinas. São apresentações diárias de corais de adultos e infantis.

A arvore cantante – imagem: arquivo pessoal

Na praça onde fica a arvore cantante também tem barraquinhas de Natal com comidas e bebidas típicas e também um lindo Chalet onde servem fondue.

As apresentações se iniciam no dia 21/11 e vão até o dia 23/12.

Local: Werdmühleplatz

Confira aqui a programação

Tem viagem programada para Zurique , saiba o que fazer com crianças em Zurique .

Crianças em Zurique

6- Illuminarium

illuminarium – imagem : iluminarium.ch

É um show de luzes que acontece no pátio interno do Museu Nacional de Zurique. Na área frontal do pátio interno tem uma iluminação especial e lúdica, diversas barraquinhas de comes e bebesse muita música.  Para acessar esse espaço não é necessário ingresso e é aberta todos os dias até a meia noite.  Mas se você quiser assistir ao show interativo de luzes na para parte interna do museu é necessário a compra de ticket.

Os tickets já começaram a ser vendidos e as apresentações começam no dia 14/11.  Acesse aqui para comprar os ingressos.

illuminarium -imagem : illuminarium.ch

      7 – Fondue Tram

Uma forma muito especial de saborear um delicioso fondue é fazendo um passeio de cerca de 2 h30 no Fondue Tram. Ele começa na Bellevue e circula pelas principais ruas da cidade.

Fondue Tram – imagem: arquivo pessoal

São servidos a entrada, o fondue de queijo e sobremesa. O valor do ticket é de CHF 95 francos suíços para adultos e CHF 48 francos suíços para crianças até 12 anos. Nesse valor não está incluso bebidas.

euzinha toda feliz – imagem : arquivo pessoal

Esse foi um dos melhores passeios que eu já fiz. Vale muito a pena. Não deixe de experimentar.

Para comprar o ticket  clique aqui

     8 – Fondue ou Raclette em um cruzeiro pelo lago de Zurique

Se saborear fondue no Tram já incrível, imagina em um cruzeiro pelo lago de Zurique, é simplesmente maravilhoso. Você pode escolher entre o fondue e a raclette. O percurso dura em média 2 horas e meia e o passeio acontece toda terça feira de 12 de novembro até 17 de dezembro e o valor do ticket é de CHF 55 francos para adultos e CHF 27,50 para crianças ate 12 anos  e de 14 de janeiro ate 31 de março de 2020 os valore são CHF 65 francos para o adulto e CHF 32,50 para crianças ate 12 anos. Nesses valores não está incluso as bebidas.

Para comprar os tickets acesse aqui

9 – Pista de patinação no Dolder  

Para quem gosta e sabe patinar ( o que não é o meu caso) a famosa pista de patinação do incrível e luxuoso Hotel Dolder é uma excelente opção.

A pista foi construída em 1930 e é uma das maiores pistas de patinação outdoor da Europa com 600 m².

Pista de patinação – Imagem: arquivo pessoal

O acesso até a pista pode ser feito de carro, tem estacionamento no local ou você pode subir de funicular Dolderbahn que te deixa ao lado do hotel.

Funicular que sobre para o Hotel Dolder – imagem: arquivo pessoal

Não deixe de apreciar a linda arvore de natal decorada com luzes de LED que é montada no meio da pista.

A pista já está aberta desde 04 de outubro e permanece aberta ate o dia 8 de março de 2020.  Valor para patinar é de CHF 9 francos para adultos, CHF 7 francos para jovens de 17 a 20 anos e CHF 5 francos para crianças de até 16 anos. Para assistir é necessário pagar CHF 2 francos para ter acesso a pista.

Para saber mais acesse aqui

10- Mercado de Natal da Lindt

Mercado de Natal Lindt – Imagem: arquivo pessoal

Sim é isso mesmo, desde o ano passado a Lindt faz um pequeno mercado de natal no estacionamento da sua loja de fábrica em Kilchberg.

São montados alguns brinquedos para as crianças como um escorregador gigante e o carrossel. No dia que fomos também tece a visita do Samichlaus e o Schmutzli que estavam distribuindo doces para as crianças.

Você pode decorar o famoso ursinho de chocolate da Lindt e saborear um delicioso fondue de chocolate, que é servido num copinho e é só escolher quais delicias você quer acrescentar … simplesmente divino.

Mas fique atento porque são poucos dias de mercado de natal. Nesse ano será do dia 27de novembro até o dia 01 de dezembro. Não perca!!

Endereço: Pilgerweg 58 – 8802 Zurique

Desejo que vocês aproveitem muito esse clima de Natal e as festividades na cidade de Zurique. Depois me contem se gostaram ?

***********************************************

Venha conhecer a Suíça comigo, terei o maior prazer em mostrar esse lindo país para você.

Quer fazer um tour na Suíça entre em contato comigo.

Tours Na Suíça

**************************************************************************************

Saiba mais sobre passeios com crianças

Aeschbach – uma deliciosa fabrica de chocolate

Jucker Farm  

Museu do transporte em Lucerna

Deixe seu comentário

6 comentários

  1. Achei um máximo esse post super completo, Parabéns ?.
    Eu e meu marido moramos na Alemanha e gostaríamos muito de conhecer Zurick, pensamos em talvez passar o natal ai, pensamos em ir dia 23 e voltar no dia 26 para Alemanha, vc acha que seria uma boa ? Ou no dia 24 e 25 não teriamos nada para fazer ? A minha outra dúvida não existe transporte público até chegar a Pista de patinação no Dolder?
    Agradeço se poder responder 🙂

    1. Ola Priscila que bom que você gostou do post.. fico muito feliz !!
      No dia 24 as lojas estão abertas mas dia 25 vai estar tudo fechado… o show de luzes illuminarium não funciona dia 24 e dia 25. Os mercados de natal funcionam ate o dia 24 as 18h00.
      Tem transporte publico sim para chegar no Dolder, você terá que ir da estação central no tram ( bonde) T3 e descer no ponto Römerhof e lá você pega o funicular ate o hotel Dolder. A pista estará fechada no dia 24 mas no dia 25 funciona das 9h00 às 17h45 . E se vocês quiserem jantar em algum restaurante no dia 24 é bom fazer reserva , porque se não é capaz de não achar nenhum disponível !! Qualquer dúvida por me escrever !! Um grande bj Jana